16 de dezembro de 2009

Com gol de pênalti, Chelsea derruba lanterna e volta a vencer

Principal equipe inglesa no momento, o Chelsea aproveitou o início de jogo para tentar apagar o tropeço do último final de semana contra o Everton, em Stanford Bridge. Contando com o apoio maciço da torcida, a equipe de Carlo Ancelotti buscou pressionar o rival e criou oportunidades para abrir o placar nos primeiros minutos. Contudo, os atacantes dos Blues pareciam não estar inspirados.

Mas, aos 23 minutos, Chelsea conseguiu superar a retranca armada pelo seu ex-treinador Avram Grant e estufou a rede, para festa dos torcedores londrinos. A alegria em Stanford Bridge acabou ocasionada pelo atacante Nikolas Anelka, que aproveitou oportunidade e sentenciou o primeiro gol do líder.

Melhores em campo, os londrinos foram surpreendidos logo no início da segunda etapa, quando Frédéric Piquionne mostrou oportunismo e deixou tudo igual. A partir do gol sofrido, os comandados de Ancelotti retomaram a postura ofensiva do início do duelo e passaram a ameaçar o experiente goleiro David James em diversas oportunidades.

A insistência do Chelsea deu resultado aos 34 minutos do segundo tempo. O lateral direito Ivanovic foi derrubado dentro da área: pênalti para os donos da casa. Na cobrança, o meio-campista Frank Lampard chutou forte para afastar qualquer tipo de surpresa. Resultado, vitória e liderança para o tranquilo time de Roman Abramovic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário