3 de março de 2011

Mano chama trio da Copa do Mundo e deixa Robinho de fora


O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, anunciou a lista dos 23 jogadores convocados para o amistoso contra a Escócia, no dia 27, no Emirates Stadium em Londres. A principal novidade ficou por conta do meia atacante Lucas, do São Paulo. Neymar, do Santos, também foi chamado, e Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, ficou de fora.

A principal ausência da lista de convocados, entretanto, foi o atacante Robinho, que vive boa fase com a camisa do Milan e ficou de fora da convocação do treinador pela primeira vez desde que Mano assumiu o cargo. Esta foi a sétima convocação do comandante do time nacional. 



Outras novidades foram o retorno de três jogadores que disputaram a Copa do Mundo da África do Sul no ano passado: o lateral direito Maicon e o zagueiro Lúcio, ambos da Internazionale, além do meio campista Elano, atualmente no Santos.

"Falamos lá atras sobre essa relação de proximidade com os jogadoers que fizeram parte da seleção que jogou a Copa. Já havia tido essa conversa com o Lúcio e Maicon lá atrás e agora confirmamos. São três retornos naturais. De vez em quando vai aparecer um jogador que não ainda fez parte para que a gente faça uma observação", explicou o técnico.

O técnico Mano Menezes vive seu pior momento desde que passou a ser o treinador da seleção nacional. A equipe vem de duas derrotas nos últimos amistosos, 1 a 0 para a rival Argentina, no fim do ano passado, e 1 a 0 para a algoz França, este ano.  A partida diante da Escócia é, portanto, a grande chance de o Brasil colocar um ponto final na má fase e recuperar a tranquilidade.

"A Escócia não é uma seleção fraca. Fez um jogo com a Espanha em sua casa em outubro - de 2010 - e perdeu de 3 a 2. Fez um jogo parelho com a Espanha. É uma seleção de força física. Vai ser um adversário que vai nos esperar e vai marcar do meio para trás." 

Dois jogadores que tiveram falhas importantes nesses dois amistosos não foram chamados por Mano desta vez: o meia Douglas, do Grêmio, que perdeu a bola no lance que originou o gol de Messi, da Argentina, no duelo do ano passado, e o volante Hernanes, da Lazio, expulso contra a França após acertar um chute no peito de Benzema.  

Veja a convocação do técnico Mano Menezes:

Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Júlio César (Internazionale)
Vitor (Grêmio)

Laterais
André Santos (Fenerbahce)
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Internazionale)
Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros
David Luiz (Chelsea)
Lúcio (Intenazionale)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)

Volantes
Henrique (Cruzeiro)
Ramires (Chelsea)
Elias (Atlético de Madri)
Sandro (Tottenham)
Lucas (Liverpool)

Meias
Elano (Santos)
Jadson (Shakhtar)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen)
Lucas (São Paulo)

Atacantes
Alexandre Pato (Milan)
Jonas (Valencia)
Neymar (Santos)
Nilmar (Villarreal)


Créditos : ESPN Brasil

4 comentários:

  1. Bem legal seu blog, como entendo muito pouco sobre futebol, finalizo por aqui, e vou te seguir. rsrs

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Vai ser tão complicado esses quatro anos até a copa, pq as eliminatorias eram um termometro pra sabermos como estava o time, que precisavamos fazer, comparar com os rivais, enfim, amistoso não é a mesma coisa, a derrota não causa impacto algum e a vitória ninguém liga... acho q mesmo classificado o time deveria participar da elimatoria justamente por conta disso...

    ResponderExcluir
  3. Sorte que o Lucas do São Paulo foi convocado com o contrato renovado com o time paulista, se não...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns cara, um ótimo blog, informativo e com conteúdo de esportes, muito bacana mesmo, completo...

    Estou te seguindo...espero sua retribuição.
    enganÀdor
    http://enganaador.blogspot.com
    Visite-nos sempre que possível

    ResponderExcluir