1 de março de 2011

Chelsea vira sobre o Manchester United e põe "fogo" no Campeonato Inglês

Nesta terça-feira, 01, tivemos um dos maiores clássicos da Inglaterra, entre Chelsea x Manchester United no Stamford Bridge.

O Chelsea era o 5° na Premier League, e precisava da vitória para chegar ao 4° lugar. Já o Manchester reina soberano na liderança, por enquanto apenas ameaçado pelo Arsenal.

Por jogar em casa e precisar fundamentalmente da vitória, o Chelsea partiu pra cima no início de jogo. O Manchester apenas se defendia, mesmo porque estava escalado com 3 volantes.

O Chelsea era melhor, mas não criava chances de gols. O Manchester por sua vez, defendia muito bem e criava bons contra-ataques.

O primeiro tempo caminhava para um empate sonolento, até que aos 29 minutos Rooney recebeu no bico da grande área, girou e bateu no canto direito de Cech. Era a abertura do placar.

Com o gol, o Manchester se sentiu mais confiante e explorou ainda mais seus jogadores velozes. O Chelsea se sentiu acuado em momentos do jogo, mas resistiu bem, com belas atuações de seus zagueiros.

Na volta pro segundo tempo, os times voltaram com as mesmas escalações, porém com posturas diferentes. O Chelsea que terminou o primeiro tempo mal, vinha pra cima com seus meias e atacantes, já o Manchester voltou com uma postura um tanto quanto defensiva.

Bola cruzada na área, Ivanovic desvia e a bola sobra limpa para David Luiz que bate precisamente pro fundo das redes. Aos 59 minutos o Chelsea empatava e tinha tudo para virar, pois jogava em casa, estava melhor e vinha com garra pra cima dos líderes.


Logo depois Drogba entrou no jogo. O marfinense estava em campo no lugar de Anelka, que esteve apagado durante todo o cotejo.

Drogba entrou e mexeu com os brios do jogo. Belas arrancadas e muita garra demonstravam isso.

O Manchester estava irreconhecível naqueles instantes da partida.

Até que aos 78 minutos, Zhirkov invade a área e é calçado por Smalling. O juiz marca o pênalti e a torcida se inflama nas arquibancadas.

Lampard foi para a cobrança e marcou. Era a virada merecida do Chelsea, time que atacou e dominou o segundo tempo de jogo.

Com tal resultado o Chelsea sobre para a 4° colocação na Premier League, com 48 pontos, um a mais que o 5°, Tottenham.

O Chelsea tem um jogo a menos que Manchester City e Manchester United. 

O Manchester United parou nos 60 pontos em 28 partidas. E agora vê o Arsenal crescer na briga pelo título inglês.

3 comentários:

  1. Foi um jogão! A briga entre Chelsea e Manchester tá muito boa, valendo a pena assistir os jogos do campeonadto inglês.

    ResponderExcluir
  2. Bem informativo seu blog.
    Te segui;

    Me segue e comenta: www.slayerbrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Mais um bom post do Mergel.
    Parabéns pela leitura de jogo e imparcialidade. Seu blog está muito bom, continue assim.

    ResponderExcluir