20 de março de 2011

Brasileiros dão vitória ao Chelsea em jogo capital e o time ainda briga pelo título

Neste domingo, 20, tivemos o jogo mais esperado da rodada. O jogo entre Chelsea x Manchester City em Stamford Bridge.

Ambos os times brigam por vagas na próxima Champions League, porém uma vitória nesse jogo poderia alavancar algo na temporada, e trazer novamente o sonho do título inglês.

No City tivemos a baixa de Tévez, que fez um teste no vestiário e não passou. Suspeita de lesão na virilha. Já no Chelsea, tivemos Drogba e Anelka iniciando o jogo no banco, o que foi uma surpresa á todos.

O jogo começou muito franco. Os times vinham em um 4-5-1 na defesa e em um 4-3-3 com a bola no pé, o que trazia muito perigo ás defesas.

O Chelsea começou o jogo um pouco melhor, criando chances com Malouda pelo flanco esquerdo e também com Ramires e Lampard pelo meio campo.

O City começou mais receoso na partida, com um meio campo muito vigoroso. Defendiam bem, mas não saiam tão bem para o ataque.

O primeiro tempo continuou assim até o fim. Chelsea martelando e nada de furar a retranca do City.

O segundo tempo se configurava a mesma coisa, mas o City conseguia ir um pouco mais á frente. Dzeko estava muito ausente no jogo, mesmo porque o meio de campo não chegava.

Neste momento, David Luiz já era o melhor em campo. Não havia perdido nenhuma bola na defesa e quando saia para o ataque também ia bem. 

Foi então que aos 70 minutos, Ancellotti resolveu colocar Drogba e Anelka no lugar de Malouda e Torres. E foi isso que mudou o jogo.

Com apenas 8 minutos em campo, Drogba bateu a falta e David Luiz subiu mais que a zaga dos Citzens. Era o primeiro gol do confronto. E que gol importante.

David Luiz em seu segundo gol com a camisa do Chelsea

David Luiz em 5 jogos marcou 2 gols. Um gol contra o Manchester United e outro hoje contra o City. Que bela contratação do time londrino.

O City estava atrás no placar, então resolveu colocar Balotelli e Adam Johnson em campo. O time conseguiu pressionar um pouco durante 5 minutos. Mas não adiantou nada.

No contra-ataque Essien tocou para Ramires, que recebeu, se livrou de Lescott e Kolarov, penetrou na área e chutou no alto sem chances pro goleiro Hart. Era o segundo gol do Chelsea.

Com esse resultado o Chelsea chega ao terceiro posto no campeonato Inglês. O time ainda está vivo no campeonato. Está 9 pontos atrás do líder, Manchester United, porém com um jogo a menos. E ainda temos o clássico.

Essa Premier League será decidida nos pequenos detalhes. Veremos.

Um comentário:

  1. Ótima postagem com uma boa colocação dos fatos. Pra quem não assistiu o grande jogo que foi este confronto, pela descrição terá uma perfeita noção do que foi este clássico. Parabéns novamente !!!

    ResponderExcluir