27 de março de 2011

Brasil volta a vencer com dois gols de Neymar

Neste domingo, 27, tivemos mais um amistoso preparatório para a nossa seleção Brasileira. O amistoso era contra a Escócia, uma seleção muito retranqueira.

Mano Menezes colocou em campo uma seleção bem leve para tentar abrir a defesa escocesa. O meio de campo era composto por Lucas, Ramires, Elano e Jádson, enquanto Neymar e Leandro Damião faziam a parceira no ataque.

O Brasil iniciou o jogo bem e logo tomou conta do jogo. A Escócia trouxe a campo um time no 4-5-1, onde tinham 3 volantes postados para proteger a defesa.

Crédito: Arthur Barcelos (Desenho Tático)

Mas nada impediu o Brasil de atacar. Hora com os laterais, André Santos e Daniel Alves, hora com os meias Elano e Ramires ou até mesmo com os pontas, Neymar e Jádson.

Neymar logo criou chances para a seleção brasileira. Até que aos 41 minutos de jogo houve uma tabela entre André Santos e Neymar e o santista finalizou com precisão. Era o primeiro gol do Brasil.

No segundo tempo, Mano resolveu fazer algumas mudanças. O técnico brasileiro promoveu as estréias de Jonas e Lucas.

O Brasil seguia muito bem no segundo tempo. Neymar e Ramires eram os principais destaques.

Lucas entrou muito bem no jogo e demonstrou porque deve continuar sendo chamado pra seleção principal. E foi ele que fez a jogada que originou o segundo gol.

Lucas fez jogada individual e tocou pra Neymar, que invadiu a área e sofreu o pênalti. Ele mesmo bateu e sacramentou a vitória brasileira.


Com esse resultado, Mano tem mais tranqüilidade em seu trabalho, mesmo porque o Brasil vinha de duas derrotas seguidas, ambos 1 x 0, contra Argentina e França.

2 comentários:

  1. FÁBIO_______________.


    É... Foi um bom jogo, claro que caberia mais gols eu creio. Neymar é indiscutivelmente um craque de bola, mais esse menino, esse jogador, esse profissional precisa entender que uma coisa é ele jogar pelo Santos e querer fazer coriografias e outra é ele jogar pela Seleção Brasileira e manter ou arrigimentar colegas da Seleção para com coriografias. Essas performances pode levar a um mal entendimento pelos times e torcidas adversárias.
    Gostaria que ele entendesse que o futibol brasileiro nao precisa disso, basta um abraço e dizer ou gritar GOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLL.
    No mais, fiquei um pouco preocupado com a performance do Elano, gostei do Lucas e estoui ansioso para ver Kaká de volta.

    Parabéns a nossa Seleção pela vitória.

    Grade abraço Lucas otima máteria.

    ResponderExcluir
  2. Bacana o blog, tô seguindo!
    Topa parceira?
    Aproveito e convido a tornar-se seguidor do FuteB.R.O.N.C.A.!

    Contato: blogfutebntonca@gmail.com

    Saudações!!!

    ResponderExcluir