8 de março de 2011

Barcelona dá show, vence o Arsenal e está nas quartas de final

Nesta terça-feira, 8, tivemos os primeiros jogos de volta pelas oitavas de final da Champions League. Os jogos de hoje foram entre Barcelona x Arsenal e Shakhtar x Roma.

A vantagem era do Arsenal e do Shakhtar, mesmo porque haviam ganhado o jogo de ida. O Arsenal poderia empatar no Camp Nou que se classificaria, já o time ucraniano poderia perder de até 1 gol, que mesmo assim estaria nas quartas de final.

O jogo iniciou no Camp Nou e o Barcelona estava de certa forma pressionado, pois teria que marcar ao menos um gol.

O Barcelona veio a campo com desfalques de Pique e Puyol, seus dois zagueiros titulares. Com isso Mascherano e Adriano ganharam vaga no time. Busquets e Abidal formaram a dupla de zaga dos espanhóis.

O time catalão começou mostrando bem a sua principal característica: toque de bola.

Com meias muito habilidosos e atacantes com muita rapidez, o Barcelona conseguia no inicio de jogo entreter muito bem o time de Londres. Com isso o time conseguiu criar boas chances de gol, mas o 0 a 0 se manteve no placar até a parte final do 1° tempo.

Andrés Iniesta roubou a bola no ataque e tocou precisamente para Messi, que deu um sutil chapéu em Almunia e marcou o primeiro gol do confronto. O relógio marcava 48 minutos.


Era começo de segundo tempo e o toque de bola do Barcelona era persistente. Até que em um lance de bola parada o Arsenal empatou a peleja, com um gol contra de Busquets.

Naquele momento do jogo, era tudo que o time Inglês queria. Agora o Barcelona dependia de mais um gol para ir á prorrogação, ou mais dois gols para seguir ás quartas de final.

Foi aí que apareceu Xavi. O meia espanhol tabelou na entrada da área e seguiu sozinho com a bola no meio da zaga inglesa. Tirou do goleiro e marcou o segundo gol do time Espanhol.

Com tal resultado o jogo iria para a prorrogação. Mas, o time do Barcelona não deixou.

Mais uma tabela de Xavi com Pedro, e o árbitro marcou pênalti de Koscielny em Pedro. Messi bateu e resolveu o jogo para o barcelona.

O Arsenal não teve mais forças para reagir e o Barcelona segue para ás quartas de final da Champions League.

No outro jogo o Shakhtar ganhou de 3 a 0 da Roma e também está classificada.

2 comentários:

  1. Mais uma postagem repleta de detalhes e pra quem não assistiu o jogo, pode imaginar como tudo aconteceu !! Parabéns novamente !!! Vlw

    ResponderExcluir
  2. FÁBIO

    Nossa vendo o Messi jogar, confesso que estou preocupado com a Copa do Mundo no Brasil rs meu deus
    que Gooooooooll que ele fez. Mais sinceramente espero que ele nao esteja taoo bem assim nao em 2014 rs. Se bem que um Jogador so, nao ganha a Copa né, ja o Coletivo sim, o individualismo nesse caso pode desequilibrar uma ou outra partida...e que nao seja essa tal partida com a nossa Seleção rs.

    Abraços Lucas Excelente materia.

    ResponderExcluir