5 de dezembro de 2010

Parabéns ! Fluminense é o campeão Brasileiro 2010


Neste domingo, 5 de dezembro, tivemos a última rodada do Campeonato Brasileiro 2010. Tínhamos muitas "decisões" envolvidas nos 9 jogos finais desse campeonato tão equilibrado.

O líder do campeonato, Fluminense, era o favorito ao título. Jogava em casa contra um Guarani cheio de desfalques e com um time desmotivado, pelo rebaixamento. Os outros times que ainda tinham chances de títulos eram, Corinthians e Cruzeiro, porém não dependiam apenas de suas forças.

O Corinthians enfrentou o Goiás, outro time já rebaixado. O time goiano foi a campo com 11 reservas, pois no meio de semana irá fazer a final da Sul-Americana contra o Independiente. O jogo foi em Goiânia e o time paulista era o favorito a vitória.

Já o Cruzeiro, tinha o Palmeiras pela frente. O time alviverde foi a campo com todo o time reserva também, pois os titulares já estão de férias. O jogo foi em Minas Gerais, e o Cruzeiro era o favorito pra ganhar o jogo.

Eram 17:00 e as partidas começaram. O primeiro gol que saiu entre os três jogos que disputavam o título, foi o gol do Goiás. O goleiro Júlio César saiu mal, e o atacante do Goiás não desperdiçou a oportunidade, e fez 1x0.

Os outros jogos seguiam 0x0.

O Fluminense estava muito nervoso no primeiro tempo e não conseguia demonstrar verdadeiramente o seu melhor futebol. O Guarani entrou em campo com 6 homens no meio campo, assim dificultando muito as ações ofensivas do seu rival. 

No jogo de Minas Gerais o jogo era truncado, e com poucas chances claras de gols.

Todos os jogos estavam nos intervalos e os resultados de momento eram : Goiás 1x1 Corinthians ; Fluminense 0x0 Guarani ; Cruzeiro 0x0 Palmeiras. Com esses resultados o Fluminense estava se sagrando o campeão brasileiro.

Os jogos reiniciaram e o Palmeiras abriu o placar contra o Cruzeiro. Rivaldo marcou, e o Cruzeiro se distanciava do título. No jogo de Goiânia, o Corinthians buscava a virada, que daria o título, porém a sua produção não era o bastante para furar a retranca do Goiás.

O Fluminense voltou de uma outra forma e com a entrada de Washington o time melhorou. Até que aos 16 minutos do segundo tempo, o sheik Émerson abriu o placar e viu a torcida explodir de emoção.


Com os resultados de momento o Fluminense era o campeão.

O Cruzeiro decidiu ousar e ir pra cima do Palmeiras. E na metade do segundo tempo o time cruzeirense empatou o jogo com o meia Henrique.


Os jogos seguiam para o final e o Fluminense já sentia a emoção de vibrar novamente com um título nacional. Ainda houve tempo de Wallyson virar o jogo para o Cruzeiro frente ao Palmeiras, mas era só isso.

O Fluminense segurou o 1x0 até o final do jogo e se sagrou o CAMPEÃO BRASILEIRO 2010.



O Cruzeiro venceu e conseguiu o vice campeonato. Já o Corinthians decepcionou na última rodada; postulante ao título, o time não fez sua parte na rodada e amargou o 3° lugar no campeonato. Com isso o time paulista terá que jogar a pré Libertadores ano que vem.

Nos outros jogos, tivemos a vitória do Grêmio sobre o Botafogo, por 3x0. Com isso o time do sul aguarda por uma derrota do Goiás pela Sul-Americana, só assim o time se classificará para o próxima Libertadores da América.


No jogo que indicava o último rebaixado do campeonato, foi pior pro Vitória, que apenas empatou com o Atlético-GO, em casa, e se despediu da Série A.

Resumindo, o título do Fluminense foi merecido, pois foi o time mais regular durante todo o campeonato. O time se superou em muitos momentos, pois sofreu demais com contusões capitais, e mesmo assim conseguiu seguir soberano na liderança.

Cruzeiro e Corinthians fizeram boas campanhas e foram premiados com os 2° e 3° lugares, respectivamente. O Grêmio terminou em 4°, o que foi uma proesa de Renato Gaúcho. O time do sul do país chegou a estar em 17° lugar no primeiro turno e conseguiu uma inesperada subida até o 4° posto.


Tivemos Jonas como artilheiro do Campeonato Brasileiro 2010, com 23 gols nas 38 rodadas.


Fluminense, Cruzeiro, Internacional e Santos são os times brasileiros que estarão na próxima Libertadores. Corinthians e Grêmio ou Goiás vão para a pré-Libertadores e se passarem pela pré, estarão lá também.


Para a Sul-Americana 2011 temos como classificados : Atlético-PR, Botafogo, São Paulo, Palmeiras, Vasco, Ceará e Atlético-MG. O Flamengo ainda aguarda a decisão da Sul-Americana deste ano.

Confira agora a 38° e última rodada do Campeonato Brasileiro 2010 :

Goiás 1x1 Corinthians
São Paulo 4x0 Atlético-MG
Vitória 0x0 Atlético-GO
Grêmio Prudente 0x3 Internacional
Santos 0x0 Flamengo
Grêmio 3x0 Botafogo
Fluminense 1x0 Guarani
Cruzeiro 2x1 Palmeiras
Vasco 2x0 Ceará
Atlético-PR 1x0 Avaí

Confira agora a tabela final do Brasileirão 2010 :

1° Fluminense - 71 pontos
2° Cruzeiro - 69 pontos
3° Corinthians - 68 pontos
4° Grêmio - 63 pontos
5° Atlético-PR - 60 pontos
6° Botafogo - 59 pontos
7° Internacional - 58 pontos
8° Santos - 56 pontos
9° São Paulo - 55 pontos
10° Palmeiras - 50 pontos
11° Vasco - 49 pontos
12° Ceará - 47 pontos
13° Atlético-MG - 45 pontos
14° Flamengo - 44 pontos
15° Avaí - 43 pontos
16° Atlético-GO - 42 pontos
17° Vitória - 42 pontos
18° Guarani - 37 pontos
19° Goiás - 33 pontos
20° Grêmio Prudente - 28 pontos

Deixem seus comentários a respeito desse Brasileirão 2010.

9 comentários:

  1. blog super legal, parabéns, é bem organizado.
    visitá lá o meu, www.leonidasoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto. Até eu que não entendo nada de futebol. Fiquei por dentro.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Flu mereceu e o futebol do Rio tmbm. Foi o time mais estável durante todo o campeonato, melhor treinador, elenco e craque.
    seu blog é mto bom, se quiser podemos pensar em um modelo de parceria, se te interessar
    Gosta de futebol, visite-nos e comente tmbm.
    http://mikaelmoraes.blogspot.com
    retrospectiva de final de ano
    sigo quem me seguir
    basta avisar no comentário deixando o seu link
    comente, participe, é importante para nós a sua opinião

    ResponderExcluir
  4. Sou flamengo, mas aparabéns ao Fluminense.
    ;*

    ResponderExcluir
  5. Eu sou palmeirense, e também dou todos os parabéns ao Fluminense - melhor time do campeonato brasileiro.

    ResponderExcluir
  6. Guilherme Amorim Franzoso5 de dezembro de 2010 às 23:05

    A matéria ta 10 Lucas parabéns.Na verdade todas as que vc posta Sao ótimas.
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Obrigado Guilherme. Por favor divulgue o blog

    ResponderExcluir