9 de dezembro de 2010

Independiente é campeão da Sul-Americana 2010 e "concede" uma vaga a Libertadores para o Grêmio


Nesta quarta-feira, 8, tivemos a decisão da Copa Sul-Americana 2010. A disputa era entre o argentino, Independiente e o brasileiro Goiás.

O primeiro jogo havia sido 2x0 para o time goiano em sua casa e levava esta vantagem para a Argentina. O time brasileiro poderia perder de até 1 gol de diferença que levava o título e a vaga para a próxima Libertadores.

O Independiente estava sem levantar uma taça internacional desde 1995. E isso reflete uma vasta decadência no clube, pois em décadas passadas o time se consagrou o maior vencedor da Libertadores, com 7 títulos.

O jogo começou e o Independiente foi logo pra cima do Goiás, que parecia um tanto quanto assustado com a postura e com a pressão do time argentino. O primeiro gol da partida saiu logo aos 20 minutos. Em jogada ensaiada, o zagueiro Velazquez abriu o placar e deu um maior ânimo para o Independiente.

Porém logo após o gol, o time deu bobeira na zaga e num cruzamento de Wellington Saci, o centro avante Rafael Moura subiu mais que o zagueiro argentino e marcou seu 8° gol na competição. Era o empate do time do Goiás.

O Independiente não se abateu com o gol sofrido e foi pra cima do Goiás, com apoio incessante de seus torcedores. O atacante Parra estava apagado no jogo, mas em dois lances estranhos ele conseguiu o que o time argentino queria, os dois gols de vantagem.

O intervalo chegou e o time argentino estava vencendo por 3x1, resultado que levaria a partida para a prorrogação.


No segundo tempo o Goiás voltou com uma outra postura e tentou por várias vezes assustar o goleiro argentino, mas sem sucesso. O jogo se encaminhava para o fim e quem ainda tentava algo era o time brasileiro. Porém o bola não entrou. Fim de jogo, no tempo normal : 3x1 para os argentinos.

O jogo então foi para a prorrogação. O Goiás manteve a mesma pegada do segundo tempo e tentou sufocar os argentinos. Teve boas chances para fazer o gol do título, mas foi incompetente para marcar o gol.

Então a decisão foi para os pênaltis.


O time do Goiás parecia menos cansado e menos exausto que o Independiente.

Nas penalidades o time argentino foi mais eficiente e fez 5x3 no Goiás. Maxi Velazquez, Parra, Gracian, Matheu e Tuzzio converteram. Rafael Tolói, Everton Santos e Rafael Moura também marcaram. Mas Felipe perdeu a terceira cobrança brasileira, mandando a bola na trave direita.

Com esse resultado o Independiente se classifica para a Libertadores 2011. O Goiás apenas lamenta o rebaixamento no campeonato brasileiro e o insucesso na Sul-Americana.

Outras torcidas que ficaram felizes com esse resultado foram as torcidas de Grêmio e Flamengo. O Grêmio se classifica para a Pré-Libertadores e o Flamengo está na próxima Sul-Americana.

5 comentários:

  1. Poatz!
    Uma penas, Goiás! Mais sorte da próxima vez.

    abs,
    seuanonimo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do seu blog.
    Acho que ter um blog significa ter um espaço para dividir com pessoas de todo lugar do mundo, coisas que gostamos, pelas quais nos apaixonamos, aquilo que move nossa alma e nosso coração. Você faz isso muito bem.
    Parabéns!
    Tô feliz pelo meu Flu!

    http://sabordaletra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Obrigado cara, justamente tenho um blog para expressar uma das coisas que mais gosto.

    ResponderExcluir
  4. 1) Adorei seu blog. Sou apaixonada por futebol e achei super útil.

    2) Fiquei muito feliz com a derrota do Goiás. Não porque tenha algo contra o time... eu, em geral, torço para brasileiros em competições internacionais. Mas neste caso, acho que o Grêmio na libertadores é mais interessante, é mais time, vai ser mais bonito (pelo menos eu espero)

    Abraços

    Lílian Buzzetto do Mulherices
    (Se puder, dê uma passada por lá!)

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho o mesmo pensamento. Estava torcendo contra o Goiás ontem, pelo simples motivo de achar que o Grêmio poderá representar muito melhor o Brasil na Libertadores. Obrigado

    ResponderExcluir