12 de dezembro de 2010

Em jogo emocionante em seus minutos finais, Chelsea e Tottenham ficam no empate

Neste domingo, 12, tivemos em campo Tottenham x Chelsea pela 17° rodada. Os times vivem momentos totalmente distintos. O time da casa vinha de 7 jogos invictos, enquanto o time do magnata Abramovich, vinha de 3 jogos sem vitória.

O clássico foi no lindo estádio White Hart Lane e começou com o time visitante em cima, em busca do primeiro gol. O Chelsea tinha uma novidade em seu banco de reservas. Frank Lampard reaparecia depois de aproximadamente 4 meses sem jogar.

Nos primeiros minutos o Chelsea se portava mais ofensivo, porém aos 14 minutos em um contra-ataque o Tottenham abriu o placar. Em jogada de Defoe, Pavlyuchenko tirou dois marcadores e bateu no canto direito do goleiro Cech, que não pode fazer nada. Era o gol inaugural da partida.

Primeiro gol da partida. Gol de Roman Pavlyuchenko

Depois disso o Chelsea não se abateu e seguiu pressionando, mas sem perigo para o goleiro Gomes. O Tottenham também era perigoso em seus contra-ataques sempre exigindo atenção dos zagueiros do Chelsea.

O primeiro tempo acabou com vantagem mínima do Tottenham.

O Chelsea veio para o segundo tempo com uma mudança. Drogba veio pro lugar de Mikel. Uma mudança muito ousada do técnico italiano.

Os Blues seguiam pressionando, como no primeiro tempo, mas agora era mais incisivo, com Drogba, Anelka e Kalou.

Decorreram alguns minutos e Ancellotti tirou Kalou para colocar o jovem Sturridge. Com essa mudança o Chelsea ficava ainda mais ofensivo.

Até que em jogada individual, Drogba ganhou o lance de Dawson e chutou firme pro gol. Gomes aceitou o chute, e assim se decretava o empate azul em White Hart Lane.

O Chelsea queria a vitória e com isso colocou em campo Frank Lampard que voltava aos gramados depois de muito tempo sem atuar. O Chelsea atacava e o Tottenham se defendia e partia pros contra-ataques rápidos, armados por Bale e Lennon.

O juiz apontou 4 minutos de acréscimos. O Chelsea foi com tudo pra cima e em um cruzamento pra área, Ramires foi derrubado por Gomes. Pênalti pros Blues e chance para o time voltar a liderança.

Didier Drogba foi pra cobrança, e o goleiro brasileiro Gomes defendeu, decretando assim o empate final no clássico londrino.

Com esse empate o Chelsea sobe para os 31 pontos e fica em 4° lugar, enquanto o Tottenham sobe para os 27 pontos e agora é o 5°, ultrapassando o Bolton.

4 comentários:

  1. Faz tempo que não acompanho futebol mas achei muito legal encontrar um blog como o seu, bem informativo e com um template legal como esse.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado. Tento sempre fazer o melhor para os fãs de futebol.

    ResponderExcluir
  3. Você descreve muito bem o jogo... fica bem fácil de se ler...
    Não acompanho, mas garanto que os que assitiram vão gostar deste review

    ;D

    ResponderExcluir