3 de abril de 2011

Palmeiras vence o clássico contra o Santos e segue líder no Paulistão

Neste domingo, 03, tivemos um grande jogo no Campeonato Paulista. Era o clássico entre Santos x Palmeiras, dois dos quatro primeiros no estadual.

O clássico era na Vila Belmiro, onde o Santos ainda não havia perdido esse ano, em 6 jogos.

O Palmeiras entrou em campo com a melhor defesa do campeonato, tendo sofrido apenas 6 gols em 16 jogos. E o Santos era o melhor ataque com 37 gols no mesmos 16 jogos.

O clássico começou muito quente, com algumas jogadas ríspidas e até um pouco violentas. Logo saíram alguns amarelos e o juiz conseguiu controlar um pouco o jogo.

O Palmeiras começou no 4-4-2, tendo Assunção como primeiro volante, assim marcando Ganso. O Santos também começou no 4-4-2, trazendo Adriano para a marcação do meia Lincoln.

O jogo seguiu equilibrado durante todo o primeiro tempo. Os dois times alternavam bons ataques e as defesas iam bem, dando pouco trabalho para os goleiros.

Ainda no primeiro tempo Felipão resolveu mudar no time. Tirou o atacante Adriano e colocou o também atacante Luan. Com essa mudança o Palmeiras mudaria para um sistema de 4-2-3-1, onde Kléber ficaria sozinho no ataque.

Já no segundo tempo, o Santos voltou um pouco melhor e mais ofensivo. Neymar entrou mais no jogo e criou algumas chances, que foram pouco aproveitadas pelo time da Vila.

Ganso seguia apagado demais no jogo. Elano também não aparecia e por isso o Santos acabou perdendo um pouco de espaço na partida.

O Palmeiras tocava bem a bola e melhorava durante a partida. 

Os técnicos se mexeram durante o segundo tempo, mas nenhuma alteração foi tão impactante. O jogo seguia muito equilibrado, até que dois jogadores fizeram a diferença no jogo.

Patrik driblou Adriano, levantou a cabeça e viu Kléber se movimentar. O meia palmeirense deu um lindo passe e o atacante alvi-verde chutou para o fundo das redes santistas.


E aos 35 minutos do segundo tempo, foi Kléber que decidiu o jogo.

O Santos ainda tentou mais alguns ataques, mas de nada adiantou, mesmo porque o Palmeiras havia montado um muralha.

Fim de jogo: Santos 0 a 1 Palmeiras

Com esse resultado o Palmeiras segue na liderança do campeonato com 38 pontos. O Santos fica na 4° posição com 34 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário