2 de abril de 2011

Milan atropela Inter e vê o título se aproximar

Neste sábado, 02, tivemos um dos maiores clássicos mundiais pelo Campeonato Italiano. O jogo era entre Milan x Inter no estádio San Siro.

O Milan entrava em campo com dois pontos a mais que a Inter. A vitória do time da Inter, representaria a liderança. Era jogo de seis pontos, onde teríamos 6 brasileiros em campo.

O jogo começou eufórico, e logo aos 50 segundos de jogo, o placar já havia sido alterado. Jogada de Gattuso para Robinho, onde a bola sobrou pro atacante Pato abrir o placar e encaminhar a vitória rossonera.




A Inter parecia assustada no início de jogo. Já o Milan vinha pra cima com tudo.

O gol de Alexandre Pato mudou com a cara da partida, mesmo porque nenhum time espera tomar um gol com menos de 1 minuto.

O Milan seguiu pressionando em busca do segundo tento, mas Júlio César trabalhava bem. Seedorf ajeitava o meio de campo, enquanto Robinho e Pato se mexiam muito bem na frente, em meio a uma zaga atordoada da Inter.

O Milan seguiu soberano até os 30 do primeiro tempo, onde a Inter tentou alguns remotos ataques. Sem sucesso.

O primeiro tempo acabou, e o resultado de 1 a 0 era justo. Milan melhor no ataque e na defesa, enquanto a Inter não atacava e era irregular na defesa.

Na volta pro segundo tempo o desenho do jogo era o mesmo.

A Inter tentou algo com Eto'o, em jogadas individuais ou até mesmo com os volantes, Cambiasso e Thiago Motta, mas pouco fizeram para mudar o cenário da partida.

O Milan por sua vez, trazia um meio de campo aguerrido com Van Bommel e Gattuso (e depois Flamini), e ao mesmo tempo muito versátil com Seedorf e Boateng.

Quando as coisas já não eram tão boas para a Inter, Chivu foi expulso e piorou tudo.

E se não bastasse isso, logo após a expulsão, Pato apareceu novamente e fez o segundo gol do Milan. Passe de Seedorf para Abate que chutou pro gol e Pato apareceu para desviar para as redes de Júlio César.

Depois disso a Inter não foi capaz de fazer mais nada em termos ofensivos. E o Milan apenas "cozinhou" o jogo.

Até que quase no final da partida, Cassano sofre pênalti claro de Zanetti. Ele mesmo bate e dá números finais ao jogo.

Fim de clássico: Milan 3 a 0 Inter

Com esse resultado o Milan fica na liderança com 65 pontos, contra 60 da Inter, a vice-líder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário