14 de fevereiro de 2011

Ronaldo chora em sua despedida, e enfim encerra sua brilhante carreira


Nesta segunda-feira, 14 de fevereiro, o craque Ronaldo Luís Nazário de Lima encerrou sua carreira futebolística.

Era 12:45 e começou a entrevista coletiva, onde Ronaldo iria anunciar publicamente sua aposentadoria dos campos. Muitos jornalistas estavam presentes para esse momento tão solene, dentro do futebol mundial.

Em sua entrevista Ronaldo explicou que quando estava no Milan descobriu ter hipotireodismo, um disturbio que faz a pessoa ganhar peso, e que só melhoraria se tomasse alguns remédios. Porém esses tais remédios não poderiam ser ingeridos por ele, pois pegaria no dopping do esporte.

Essa foi a frase que ele próprio utilizou na entrevista: " Muitos devem estar arrependidos por fazer chacota sobre o meu peso. Tenho hipotireoidismo e preciso tomar um hormônio que é proibido no futebol "

Enfim, Ronaldo chorou e demonstrou estar muito triste pela sua decisão final. Porém o seu corpo não aguenta mais a pressão que o futebol exige de um esportista.

Ronaldo despontou para o futebol nacional em 1993 quando jogava no Cruzeiro. Ele fez apenas 59 jogos pelo time mineiro e com isso já conseguiu ir para sua primeira Copa do Mundo, no ano de 1994.


Nestes 59 jogos ele marcou incríveis 57 gols. E foi isso que impressionou não só o Brasil como o mundo.

Em sua primeira Copa do Mundo ele não entrou em campo, mesmo porque tínhamos Romário e Bebeto no ataque, dois atacantes consagrados. Porém, essa experiência foi de extrema importância para a carreira de Ronaldo.

Logo após a Copa de 1994 o PSV - time holandês - quis contar com o seu futebol e o Cruzeiro não pôde segurar a promessa.

Chegando a Europa, Ronaldo foi muito bem recebido, pois era uma das grandes promessas no futebol. E com isso foi ainda mais reconhecido em âmbito mundial.

Pelo time holandês Ronaldo que tinha apenas 18 anos, fez temporadas memoráveis, marcando 66 gols em 71 jogos entre 1994 e 1996.

Com tal futebol, Ronaldo seguiu sendo chamado para compor a seleção brasileira, e muitos clubes europeus queriam contar com seu futebol. Quando tinha 20 anos de idade, o grande Ronaldinho estava de malas prontas para o Barcelona.

Talvez tenha sido aí, a sua melhor fase na carreira. Chegou á Barcelona com status de astro e de goleador - que verdadeiramente era.


Ao fim do primeiro ano como jogador do Barcelona, ele recebeu seu 1° título como melhor jogador do mundo, e em seguida recebeu o apelido de Fenômeno.

Ronaldo manteve sua média de gols no time espanhol e fechou sua carreira em Barcelona com 48 gols em 51 jogos.

Em seguida Ronaldo foi para a Itália. O destino era a Inter de Milão.

Ronaldo já era um dos maiores centro avantes do mundo. E chegou á Milão para tentar encerrar um jejum de 7 anos sem título nacional da Inter.

Ronaldo não conseguiu dar o título nacional á Inter, mas foi o artilheiro do time na competição - com 25 gols.

E no fim do ano de 1997, Ronaldo foi novamente eleito o melhor jogador do mundo, desbancando nomes como Zidane e Bargkamp.

Já em 2002, Ronaldo foi vestir a camisa do Real Madrid.

Foi pelo Rea lMadrid que Ronaldo vestiu mais vezes a camisa de um time. Foram ao todo 193 partidas, fazendo 114 gols.

E foi em 2002 que Ronaldo foi eleito mais uma vez o melhor jogador do mundo. Não só pelo Real Madrid, mas foi pela seleção brasileira, que Ronaldo brilhou em 2002.


Brasil campeão mundial, tendo Ronaldo como artilheiro da competição. O auge para um jogador.

Entre algumas contusões, Ronaldo decidiu voltar á Itália. Desta vez era pra jogar no Milan.

No Milan, Ronaldo conviveu com muitas lesões e não conseguiu mostrar seu verdadeiro futebol. Fez apenas 20 partidas, marcando 9 gols.


E depois de um tempinho parado, Ronaldo voltou ao Brasil - era o Corinthians que estava contratando um dos melhores jogadores da história do futebol.

Ronaldo foi peça importante para que o Corinthians conquistasse o campeonato Paulista e a Copa do Brasil de 2009. Em sua primeira temporada, Ronaldo superou as expectativas e foi muito bem no time paulista.

Em 2010, o time caiu um pouco de produção e Ronaldo conviveu novamente com muitas contusões, impedindo ele de progredir como jogador.

Depois dessa carreira brilhante, Ronaldo decide hoje encerrar sua carreira.

No total foram 548 gols em sua carreira profissional, sendo 460 por clubes e seleção brasileira e outros 88 gols pelas divisões de base. Uma média impressionante.

Parabéns ao Ronaldo. Um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos.


Era a hora de Ronaldo parar ? As dores no corpo, foi realmente o motivo para parar de jogar ? Enfim, comentem.

5 comentários:

  1. E que corinthiano/amante de futebol não se emocionou?

    #Prasempre Fenômeno

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo totalmente com Jeh Pagliai. Agorei o blog. Seguindo :D

    ____

    http://picodohimalaia.blogspot.com/

    Siga, comente.

    retribuimos.

    ResponderExcluir
  3. pra sempre fenomeno ♥ . adorei esse post.

    http://freeto-fly.blogspot.com/

    ResponderExcluir