27 de fevereiro de 2011

Domingo de muito futebol e algumas surpresas



Neste domingo, 27, tivemos muito futebol pelo mundo. Campeonatos europeus, estaduais por todo o Brasil e a final da Carling Cup.

Na Inglaterra tivemos rodada do Campeonato Inglês, porém a partida mais importante da terra da Rainha foi a final da Carling Cup. A partida seria realizada em Wembley entre Birmingham x Arsenal.

O Arsenal vinha com seu time completo, exceto Fabregas e Walcott machucados e o Birmingham vinha com três graves desfalques. Hleb e Bentley pro meio e Dann pra zaga.

O jogo começou e logo víamos o time de Birmingham indo pra cima. O Arsenal se viu acuado no inicio da partida e saia vem ou outra nos contra-ataques.

Foi então que aos 28 minutos, Zigic subiu mais que a zaga e abriu o placar pro Birmingham.

Depois disso o Arsenal acordou e tentou responder na mesma moeda. E já no fim do 1° tempo, o Arsenal encontrou seu gol com o holandês van Persie.

Na volta pro segundo tempo nos deparamos com um jogo muito parelho e truncado. As chances eram poucas e quando criadas os goleiros se viravam bem para evitar os gols.

Os times tentaram criar alternativas para o jogo, mas foi só aos 80 minutos que vimos algum efeito ser criado. O técnico do Birmingham resolveu colocar em campo o atacante nigeriano, Oba Oba Martins. 

O atacante deu outro estilo ao ataque. A correria estava presente no jogo.

E já no apagar das luzes que Martins se aproveitou de uma falha de Koscielny e fez o gol que decretou a vitória do time azul.

Com esse resultado, o Birmingham ganhou um título de primeira grandeza depois de 48 anos e com o títuto o time estará na próxima Europa League. Isso demonstra um belo avanço para um time que briga entre os últimos da Premier League.

Birmingham levantando a taça da Carling Cup.

Tivemos também partidas pelos campeonatos da Alemanha, Itália, Espanha, Holanda e França.

Os destaques vão primeiramente para a Udinese que venceu por sonoros 7 x 0 o time do Palermo. Os gols foram de Sanchéz (4) e Di Natale (3).


Na Inglaterra vimos o até então lanterna, West Ham, vencer o Liverpool, por 3 x 1. Com tal resultado o West Ham sobe uma posição, enquanto o Liverpool segue em 6°.

Na Espanha tivemos apenas 4 jogos no qual o mais importante foi a vitória do Valencia sobre o Athletic Bilbao por 2 x 1, sendo o 2° gol do brasileiro Jonas.

Na França tivemos um clássico entre Lille x Lyon, dois clubes que brigam pelo título desse ano. O jogo acabou 1 x 1. Melhor pro Lille que segue na ponta.

E pra fechar o tour pela Europa, vamos ao jogo entre Ajax x PSV na Holanda. O jogo envolvia a liderança. O jogo foi bem disputado, porém o empate sem gols perdurou até o fim. O PSV segue líder.

Enquanto isso aqui no Brasil . . .


No campeonato gaúcho tivemos o jogo entre Grêmio x Cruzeiro-RS pela semi final do 1° turno. O Grêmio venceu por 4 x 2, com 3 gols do atacante Borges.

No Rio de Janeiro tivemos a final da Taça Guanabara, onde se enfrentavam Flamengo x Boavista. O jogo acabou 1 x 0 e quem decidiu foi Ronaldinho Gaúcho, o diferenciado.

Título da Taça Guanabara - 1° turno no Rio de Janeiro.

Com isso o Flamengo levou o título da Guanabara e já garante presença na final do estadual.

E pra fechar vamos ao Campeonato Paulista. Nesta rodada tivemos o clássico entre São Paulo x Palmeiras.

Ambos os times vem bem no Campeonato e a partida iria demonstrar de quem era o melhor momento.

Tínhamos de um lado Valdivia e Kléber, do outro Lucas e Dagoberto. E quem roubou a cena foi a chuva. Sim, pasmem, foi a chuva mesmo.

O jogo não pôde começar ás 16:00, pois choveu muito em São Paulo e o gramado ficou sem condições. O árbitro resolveu adiar o jogo em 30 minutos.

No fim o jogo começou apenas ás 17:10.

Gol de Fernandinho, São Paulo.
Chuva a parte, o Palmeiras começou o jogo melhor, porém tomou um gol aos 25 minutos do primeiro tempo, em uma jogada individual de Fernandinho.

Já no segundo tempo o Palmeiras veio mais agressivo e melhorou a situação quando o zagueiro Alex Silva foi expulso.

Com isso o Palmeiras dominava a posse de bola e conseguiu chegar ao empate já no fim do jogo, através de Adriano "Maicon Jackson".

Então é isso. Esse foi o domingo esportivo.

Comentem qual foi a partida que mais gostaram de ver e digam o que acharam dos jogos.

4 comentários:

  1. Aew cara!Muito esse teu blog!Muito legal pra quem gosta de bola!Visita o meu!http://juventudeinformada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. cara, dá pra ver que você é muito dedicado no seu blog. é raro ver um site com notícias de esportes que não se limitam a dar o placar do jogo e fazer qualquer comentário escroto.

    gostei do seu estilo. continue assim

    cê tá fazendo isso muito bem =]

    abraço

    http://monologoscomdeus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. so o jogo do Arsenal q eu cheguei a olhar,mto legal teu blog cara,mto bom.

    ResponderExcluir
  4. Eu ri muito ontem com o derrota do Arsenal, sou torcedor do Manchester United. HAHA
    Título oficial não é pros Gunners.
    ------------------------------------------------
    Mais um belo post do Lucas Mergel, o cara está me surpreendendo cada vez mais com estas entrevistas e tal. Parabéns Mergel, o seu blog está muito FODA

    ResponderExcluir