Já classificada às oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul, a Holanda entrou em campo nesta quinta-feira, no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo, com o único objetivo de assegurar a primeira colocação do grupo E. E conseguiu. O time do técnico Bert van Marwijk bateu Camarões por 2 a 1 e chegou aos nove pontos na chave, com 100% de aproveitamento. Os africanos, que já estavam eliminados, saem do Mundial sem nenhum ponto.
O destaque da partida ficou por conta do retorno do meia-atacante Arjen Robben, que começou no banco de reservas e entrou no lugar de Van der Vaart aos 27 minutos do segundo tempo. Robben se machucou sozinho em amistoso contra a Hungria antes da Copa (goleada holandesa por 6 a 1) e ficou cerca de 20 dias fora de combate. Ele deu início à jogada do segundo gol, de Huntelaar.
Nas oitavas de final do Mundial, a seleção holandesa, que vem adotando um futebol "pragmático" na competição, ao contrário das exibições vistosas de outras Copas, terá pela frente a segunda colocada do grupo F, a Eslováquia, que garantiu a classificação nesta quinta-feira com a vitória por 3 a 2 sobre a atual campeã Itália.
O Japão precisava apenas de um empate, mas venceu a Dinamarca por 3 a 1 nesta quinta-feira e classificou-se às oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Honda, Endo, em cobranças de falta, e Okasaki marcaram e Tomasson descontou no Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo.
Na próxima fase os nipônicos, que terminaram na segunda colocação do grupo E, duelam com o Paraguai. A partida acontece na próxima terça-feira, às 11h, no Estádio Loftus Versfeld, em Pretória. A primeira colocada Holanda pega a Eslováquia. A Dinamarca, em terceiro, e Camarões, quarto, foram eliminados.
O Japão chega pela segunda vez em sua história à segunda fase do Mundial, a primeira fora de casa – a outra oportunidade foi em 2002, na Copa de Japão e Coreia. Desempenho melhor que o da competição passada, quando perderam dois jogos e empataram o outro, caído logo no início. Na África do Sul, os japoneses têm a companhia dos sul-coreanos como representantes asiáticos nas oitavas de final.
Créditos : Espn Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário