A partida começou muito movimentada, e os sul-coreanos surpreenderam a equipe do técnico Oscar Tabárez e tiveram a primeira grande oportunidade da partida. Logo aos seis minutos, Chu-Young cobrou falta pela esquerda, próxima da área, e mandou a bola na trave direita do gol de Musler, com muita categoria.
Mas não demorou muito para que a Celeste tirasse o zero do placar em Porto Elizabeth. Aos dez minutos, Forlán recebeu bom lançamento pela esquerda e cruzou na área na medida para Luis Suarez. O atacante uruguaio contou com a falha do goleiro Sung-Ryong, que deixou a bola passar, e só tocou para as redes: 1 a 0.
Após sofrer o gol, a Coreia do Sul perdeu o embalo do início do jogo e não criou muitas chances para empatar na etapa inicial. A melhor delas só saiu aos 31 minutos: Chu-Young disparou em velocidade pelo meio e arriscou o chute de pé esquerdo, mas a bola passou rente à trave do goleiro Muslera.
O último bom momento do primeiro tempo aconteceu aos 38 minutos, em um contra-ataque perigoso do Uruguai. Forlán fez um lançamento preciso para Suárez cabecear, mas o goleiro sul-coreano Sung-Ryong, bem posicionado, foi mais rápido e evitou que o atacante uruguaio cabeceasse.
Aos 44, o árbitro alemão Wolfgang Stark ainda deixou de assinalar um pênalti claro a favor da Celeste: Jung-Soo colocou a mão na bola dentro da área após chute de Maximiliano Pereira e desviou a trajetória da Jabulani. Os uruguaios reclamaram muito, mas a arbitragem considerou o lance normal.
Na etapa complementar, já sob uma chuva intensa, quem chegou primeiro foi o time uruguaio, novamente com Luis Suárez. Aos seis minutos, o atacante recebeu na intermediária em um rápido lance de contra-ataque da Celeste, mas se precipitou ao chutar de fora da área. O goleiro Sung-Ryong fez fácil defesa.
Mas os sul-coreanos deram sua resposta nos minutos seguintes e passaram a encurralar o adversário, o que não conseguiram fazer com tanta intensidade nos primeiros 45 minutos. Aos sete minutos, Lee fez bom cruzamento pela esquerda, Park Chu-Young deixou passar, a bola sobrou para Ji-Sung, mas Muslera chegou primeiro e fez a defesa. Aos oito, Chu-Young, mais uma vez, recebeu na entrada da área e bateu forte, mas mandou por cima do gol.
Tanta pressão dos asiáticos resultou no gol de empate da Coreia do Sul, fazendo justiça ao maior volume de jogo da equipe no segundo tempo. Aos 24 minutos, após cruzamento da esquerda, o zagueiro Victorino, que havia acabado de entrar no lugar de Godín, desviou mal de cabeça. Na sobra, Lee Chung Yong se antecipou a Lugano e aproveitou falha do goleiro Muslera, que saiu mal do gol, para deixar tudo igual: 1 a 1.
Mas a vitória uruguaia foi sacramentada aos 35 minutos, em um lance de muita categoria de Luis Suárez. Ele dominou na entrada da área, invadiu, fez a pinta em cima da marcação sul-coreana e acertou um chute preciso, no ângulo superior esquerdo do gol de Sung-Ryong. Era o segundo gol do Uruguai, o segundo de Suarez, o da vitória e o da classificação celeste às quartas de final da Copa do Mundo.
Nas quartas de final do Mundial, a equipe comandada pelo técnico Oscar Tabárez terá pela frente o vencedor do duelo entre duas surpresas da competição, Gana e Estados Unidos, na próxima sexta-feira, em Johanesburgo. Ganeses e norte-americanos jogam ainda neste sábado, às 15h30 (horário de Brasília), em Rustemburgo.
Créditos : Espn Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário