12 de junho de 2010

Goleiro inglês sofre frango e Inglaterra deixa vitória escapar


Com falha feia no setor mais incerto do time, o gol, a Inglaterra cedeu empate por 1 a 1 para os Estados Unidos pela primeira rodada do grupo C da Copa do Mundo da África do Sul. O 'English Team' saiu na frente no Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo, logo aos três minutos de jogo com Gerrard.

Os estadunidenses entraram no gramado do Royal Bafokeng empolgados com a possibilidade de repetirem o feito de 60 anos atrás, quando surpreenderam os ingleses e venceram por 1 a 0 na Copa do Mundo do Brasil. Mas, logo no início do jogo, o ‘English Team’ acabou com qualquer chance de uma coincidência ainda maior se repetir e, diferente do que aconteceu daquela vez, fez um gol.

O veterano atacante Heskey, confirmado no time de última hora no lugar de Peter Crouch, recebeu bola de costas para a meta adversária e passou de primeira para Gerrard dentro da área aos três minutos de partida. Na cara do gol, o meia do Liverpool tocou com categoria para a rede.

O primeiro bom momento dos EUA surgiu com 18 minutos. O atacante Altidore recebeu cruzamento perfeito de Donovan da esquerda, mas foi atrapalhado por Heskey, que saiu do ataque para impedir que os Estados Unidos empatassem.

Os ingleses responderam em seguida e por pouco não ampliaram. Rooney enfiou bola para Lennon aparecer livre, cara a cara com Howard. Ao invés de chutar, porém, o meia direita tentou cruzar para Milner e foi interceptado pelo lateral direito Cherundolo. Os ingleses voltaram a atacar com volúpia dez minutos depois, outra vez com Lennon. O jogador do Tottenham cruzou rasteiro da direita, mas antes de Heskey completar de carrinho, Howard afastou. No decorrer do lance, o atacante acertou a sola da chuteira na mão e no peito do rival.

Os EUA criaram com qualidade aos 38, sempre com Donovan, referência da equipe. O atacante, que na última temporada jogou no futebol britânico com o Everton, carregou a bola na entrada da área e bateu cruzado com perigo.

A bola assustou Green e passou do lado direito do arqueiro. Minutos depois, Green se assustou de verdade e tomou um ‘frango’. O meio campista Dempsey gingou, e chutou fraco, de longe. O goleiro chegou a controlar a bola rasteira, mas deixou escapar e os EUA empataram. A Inglaterra voltou para o segundo tempo disposta a ter a vantagem novamente. Depois de algumas jogadas pelas laterais, Rooney teve chance pelo meio aos cinco minutos. O atacante aproveitou ‘chutão’ para frente, chapelou o marcador e parou em Howard. O atleta do Manchester United estava impedido. No minuto seguinte, Heskey, em posição legal, também teve chance clara. O centroavante recebeu belo passe de Lennon e bateu rasteiro. Howard agarrou com segurança.

Aos 17, foi a vez de Lampard, jogador do Chelsea, finalmente aparecer na partida. O meia chutou de longa distância e Howard espalmou para fora. Após o escanteio, o lateral Glen Johnson não aproveitou sobra perto da pequena área e chutou para fora. A partida seguiu em ritmo frenético. Na sequência do sufoco inglês, o atacante estadunidense Altidore avançou pela esquerda, passou pelo mesmo Johnson e chutou forte. Green se redimiu da falha da etapa inicial e defendeu. A bola ainda bateu na trave. A Inglaterra continuou em cima dos rivais até o fim da partida, mas a equipe norte-americana segurou a pressão com segurança.


FICHA TÉCNICA

INGLATERRA 1 X 1 EUA Local: Estádio Royal Bafokeng, em Johanesburgo (África do Sul)

Data: 12 de junho de 2010 (sábado)

Horário: 15h30h (de Brasília) Árbitro: Carlos Eugênio Simon (BRA)

Gols: INGLATERRA: Gerrard, aos 3 do 1° tempo EUA: Dempsey, aos 39min do 1° tempo

Cartão amarelo: Milner, Carragher e Gerrard (ENG) Cherundolo, Demerit e Findley (EUA)

INGLATERRA: Green; Johnson, Terry, King (Carragher) e Cole; Milner (Wright-Philpps), Gerrard, Lennon e Lampard; Rooney e Heskey (Crouch)

Técnico: Fabio Capello

EUA: Howard; Cherundolo, Demirit, Onyewu e Bocanegra; Clark, Bradley, Dempsey e Donovan; Findley (Buddle) e Altidore (Holden)

Técnico: Bob Bradley


Créditos : Espn Brasil

5 comentários:

  1. A Inglaterra precisa urgente de um goleiro! O Robinson já falhou contra a Croácia, nas eliminatórias, o James falha demais & agora o Green --' precisa resolver urgentemente o problema no setor

    ResponderExcluir
  2. eu prefiro o James ; bom goleiro que tem história na seleção inglesa :D porém ele tambem falha mt :(

    ResponderExcluir
  3. Eu nem sou ligada em futebol, mas durante a Copa eu viro fanática.
    ;)

    Vou voltar aqui mais vezes, pode apostar.

    ResponderExcluir
  4. Em Copa do Mundo todos viram fanáticos mesmo :D Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. pow inglaterra x estados unidos
    parece brincadeira né,quanta irônia rsrsrs

    ResponderExcluir