É uma rotina desde 1982. Pela oitava Copa do Mundo seguida, o Brasil acaba a fase de grupos em primeiro lugar. Os sete pontos no grupo G foram suficientes para isso depois do empate em 0 a 0 com Portugal, em Durban.
Foi o pior dos três jogos da seleção brasileira na África do Sul, após as vitórias sobre Coreia do Norte e Costa do Marfim. Daniel Alves e Nilmar, substitutos de Elano e do poupado Robinho, participaram bastante, mas sem sucesso. Julio Baptista fez um jogo pífio, mostrando o que todos sabem: a seleção terá problemas quando não puder contar com Kaká.
Felipe Melo levou amarelo e foi substituído ainda no primeiro tempo por Josué. Luis Fabiano e Juan também levaram amarelo, em um jogo duro no primeiro tempo, sem graça no segundo.
Agora, a seleção brasileira atua na próxima segunda-feira em Johanesburgo, no Estádio Ellis Park, contra o Chile. Portugal atua na Cidade do Cabo, no Estádio Green Point, no dia seguinte.
A Costa do Marfim entrou em campo nesta sexta-feira precisando golear a Coreia do Norte por oito gols de diferença e ainda torcer por uma vitória brasileira diante dos portugueses para se classificar às oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Mas com um empate sem gols entre Brasil e Portugal e uma vitória por apenas por 3 a 0, os marfinenses encerram sua participação no Mundial e deixam Gana como única seleção do continente africano remanescente na competição.
Com uma escalação ofensiva, a seleção da Costa do Marfim partiu para cima e dominou completamente o adversário. Com inúmeras chances perdidas, os marfinenses abriram o placar aos 13 minutos de jogo, com Yaya Touré de fora da área. Ainda na primeira etapa, após bela jogada de Drogba, Romaric fez mais um de cabeça. No segundo tempo, Kalou completou cruzamento da esquerda e deu números finais à vitória.
Com o resultado, os marfinenses terminaram em terceiro lugar do grupo G, com quatro pontos e um saldo. Já os norte-coreanos se despedem da Copa do Mundo com a pior campanha até agora. Foram três derrotas, 12 gols sofridos e apenas 1 marcado.
Créditos : Espn Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário