Em uma partida que reservou suas principais emoções para o segundo tempo, a Austrália levou a melhor sobre a Sérvia e venceu por 2 a 1, no Estádio Mbombela, em Nelspruit, pela terceira e última rodada do grupo D da Copa do Mundo da África do Sul, nesta quarta-feira.
Com o resultado, as duas equipes se despedem do Mundial de forma precoce e veem Gana e Alemanha avançarem às oitavas de final. A Austrália encerra sua participação na Copa com quatro pontos (uma vitória, uma derrota e um empate), mas é superada por Gana, com a mesma pontuação e um saldo de gols superior. A Sérvia termina com três pontos (uma vitória e duas derrotas).
A Alemanha venceu Gana por 1 a 0 nesta quarta-feira e vai fazer clássico com a Inglaterra logo nas oitavas de final da Copa do Mundo. O jovem meio campista Özil fez o único gol no Estádio Soccer City em Johanesburgo. Gana foi derrotada, mas também passou à próxima fase e enfrentará os Estados Unidos.
Gana chega às oitavas de final pelo segundo ano consecutivo, resultado histórico para uma equipe africana. Apenas a Nigéria, em 1994 e 1998, havia conseguido tal feito anteriormente. Em 2006, os ganeses perderam por 3 a 0 para o Brasil, justamente nas oitavas de final. A Alemanha, que só caiu na primeira fase de um Mundial no longínquo campeonato de 1938, afasta a 'zebra' que a ameaçava, termina em primeiro no grupo D com seis pontos e reedita o duelo da final de 1966 com o 'English Team'. O jogo acontece no próximo domingo, em Bloemfontein.
A equipe europeia segue sem perder para times africanos desde o Mundial de 1982, quando caiu diante da Argélia na estreia do Mundial da Espanha. No único encontro anterior entre essas duas seleções, a Alemanha havia vencido por 6 a 1 em 1993.
Hoje, porém, o duelo foi muito mais difícil. Alemães e africanos fizeram um duelo equilibrado, com boas chances de gol nos dois lados. Os germânicos erraram bastante na saída da defesa e deram sorte de não terem tomado nenhum tento. Contudo, contaram com o talento de Özil para saírem com os três pontos.
Créditos : Espn Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário