O Verdão recebeu a confirmação oficial da rescisão do atleta com o clube turco no fim da tarde e, agora, espera o jogador para fazer exames médicos na Academia de Futebol. Segundo o vice-presidente Gilberto Cipullo, Lincoln chega na próxima semana.
Indicado pelo técnico Muricy Ramalho, que há tempos vem pedindo um “camisa 10” para a diretoria do Palmeiras, o atleta não será o último reforço para 2010, segundo garante o diretor alviverde.
– O Lincoln chega na semana que vem. Ele era um desejo do Muricy. Agora, continuamos de olho no mercado, em busca de mais reforços – confirmou Cipullo.
O contrato com o jogador já estava acertado desde o meio da semana, mas dependia ainda de trâmites burocráticos para o anúncio oficial. A cúpula palmeirense se reuniu com os empresários do meia para acertar os últimos detalhes da transação.
Oficialmente, a diretoria não confirma participação financeira na contratação e diz que Lincoln acertou por conta a rescisão de contrato com os turcos. Ele estava em litígio na Turquia e, afastado por diretoria e comissão técnica, não joga desde maio do ano passado.
Segundo o site turco “Fanatik”, o valor a ser pago para repatriar o jogador de 31 anos seria de 2,1 milhões de euros (cerca de R$ 5,3 milhões). Entretanto, a diretoria do Verdão afirma que não dispõe de tal quantia para a transação.
– O Palmeiras não tem esse dinheiro. Isso é um grande absurdo da imprensa turca – declarou o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo.
Antes de Lincoln, os nomes de Conca, Valdivia e Douglas chegaram a estar na pauta do clube, mas as negociações não avançaram.
O novo reforço está fora do Brasil desde 2001, quando saiu do Galo. Ele é o quinto reforço do Verdão para a temporada e se juntará a Léo, Márcio Araújo, Edinho e Eduardo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário