Só deu Benfica na primeira etapa. O time português soube valorizar a posse de bola e esperar o momento certo de atacar. A primeira boa chegada dos donos da casa aconteceu aos 17 minutos. Em descida rápida pela esquerda, Saviola tocou para Di Maria, que bateu forte sobre a meta de Drobny.
A pressão aumentou e o gol não demorou a sair no estádio da Luz. Aimar recebeu excelente passe de Di Maria, limpou a marcação alemã e mandou no canto para abrir o placar. Na única boa jogada do Hertha Berlin, o brasileiro Raffael soltou a bomba de fora da área, obrigando o goleiro Júlio César a fazer grande defesa.
Na etapa final, o Benfica transformou a superioridade técnica em gols. Logo aos três minutos, depois de cruzamento com açúcar de Di Maria, Cardozo aproveitou a falha de marcação da defesa do Hertha e testou para aumentar o placar: 2 a 0.
Depois do segundo sofrido, o time alemão ficou tonto em campo. O Benfica aproveitou para transformar a vitória em goleada. Aimar cobrou escanteio, Javi Garcia aproveitou o rebote da zaga e mandou para o fundo da rede de Drobny, aos 15 minutos.
Jogando com tranquilidade, o time encarnado marcou mais um. Di Maria lançou Cardozo na área. O atacante ajeitou a pelota no peito e bateu de canhota no canto, para fazer o quarto gol de sua equipe e fechar o placar do jogo.
Na quinta-feira, mais 15 jogos completam a fase do torneio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário