
Se for campeão no domingo, na final contra Gana, o Egito conquistará seu terceiro título consecutivo. Ao mesmo tempo, a equipe não leva a mesma sorte nas eliminatórias para a Copa do Mundo. Os egípcios não jogam um Mundial desde 1990. Nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, foi justamente a Argélia quem eliminou os "faraós".
A partida desta quinta foi equilibrada até os 39 minutos da etapa inicial. Foi quando Halliche, da Argélia, fez pênalti em Meteab e levou o segundo cartão amarelo. Hosny bateu com paradinha e pôs os egípcios em vantagem, tanto no placar como no número de homens em campo.
Na etapa final, o Egito não teve trabalho para matar o jogo. Tocando bem a bola, os faraós fizeram o segundo com Zidan, aos 20 minutos. Pouco depois, foi a vez de Belhadj ser expulso no lado argelino, por falta violenta.
Com dois a mais, os faraós passearam. Abdul-Shafi fez 3 a 0, aos 36, em chute quase sem ângulo pelo lado esquerdo. O goleiro da Argélia, Chaouchi, foi o terceiro expulso, aos 42. Houve tempo para o golpe de misericórdia, com Gedo, em chute rasteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário