Um dos assuntos mais comentados durante a semana foi a ansiedade de Dodô por marcar o primeiro gol pelo Vasco. E o atacante logo decidiu que era hora de acabar com a espera da torcida. Com apenas quatro minutos ele deixou Wellington para trás e disparou um belo chute no canto direito de Jefferson, que nada pôde fazer a não ser ver a festa do atacante, que havia feito seu último gol no dia 17 de agosto de agosto de 2008, em vitória do Fluminense sobre o Atlético Mineiro.
O Botafogo, perdido desde o início do jogo, se entregou ainda mais com a expulsão de Eduardo, aos 14 minutos, após pisão em Souza. Mesmo assim, o Alvinegro ainda assustou em falha do zagueiro Fernando, que Abreu aproveitou para lançar Herrera. O argentino girou e bateu, mas a bola foi no lado de fora da rede, na única vez em que os gringos conseguiram criar um lance de perigo.
Então Dodô resolveu dar prosseguimento ao espetáculo. Aos 32, Carlos Alberto cruzou da direita e ele se esticou todo para empurrar a bola para o gol. Dois minutos depois, Souza recebeu bola em contra-ataque e fez um lindo lançamento para o camisa 10, que apenas tocou na saída do goleiro para sacramentar 45 minutos perfeitos.
E quem esperava o Vasco em ritmo lento na segunda etapa se surpreendeu. O time seguiu tocando a bola na frente e chegou ao quarto gol aos dez minutos. Léo Gago cobrou falta com força e Jefferson aceitou. Pouco depois, Dodô lançou o garoto Philippe Coutinho, que marcou seu primeiro gol como profissional pelo Gigante da Colina.
Com a goleada construída, o Vasco diminuiu o ritmo e até deu alguns espaços na defesa. Mesmo assim, o Botafogo não conseguiu aproveitar e nem gol de honra conseguiu marcar no clássico. E quando tudo parecia acabado, o estreante Rafael Coelho ainda arrumou tempo para lançar Coutinho, que bateu forte e marcou o sexto, fechando o placar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário