O Olympique começou a partida com postura de campeão. Logo aos quatro minutos, o zagueiro argentino Heinze cobrou uma falta com perfeição da entrada da área e colocou a bola no canto direito do goleiro Douchez, indefensável. Mas aos poucos, o time da casa caiu de produção, cedendo espaço para o Rennes, que passou a ter o domínio do meio de campo.
E essa sonolência do Olympique foi punida aos 38 minutos, com o gol de empate. Após um cruzamento da esquerda de ataque, Briand, dentro da área e livre de marcação, acertou um peixinho fulminante. Sem poder de reação, os donos da casa foram para o intervalo sem a vitória.
Na etapa final, com uma postura diferente, o Olympique voltou a tomar as rédeas da partida. A equipe passou a produzir algumas jogadas de ataque, mas sem ser muito efetiva. Com isso, a torcida começou a se preocupar com a falta de sorte. E o gol do desempate só apareceu aos 31 minutos. Niang, bem posicionado na área, pegou um rebote de Douchez e bateu firme, sem chance de defesa.
Escaldado, o Olympique não quis arriscar a conquista do título e matou o confronto dois minutos depois. Após jogada confusa na área, a bola sobrou para Lucho Gonzalez que, de longe, bateu com categoria no canto direito do goleiro adversário. Com o 3 a 1 no placar, a torcida começou a cantar "É campeão" no Vélodrome.
Confira os jogos da 36ª rodada:
Boulogne 0 x 1 Saint-Etienne
Lens 1 x 1 Grenoble
Lorient 2 x 2 Monaco
Lyon 2 x 1 Auxerre
Nancy 3 x 2 Le Mans
Nice 1 x 1 Bordeaux
PSG 2 x 2 Valenciennes
Sochaux 0 x 1 Montpellier
Toulouse 0 x 2 Lille
Olympique 3 x 1 Rennes
Nenhum comentário:
Postar um comentário