11 de maio de 2010

Maradona ignora Zanetti e Cambiasso em sua pré lista


Depois de uma longa espera, finalmente a Argentina sabe seus 30 jogadores pré-selecionados para a Copa do Mundo. Na noite desta terça-feira, o técnico Diego Armando Maradona anunciou os convocados para o torneio na África do Sul e surpreendeu. Os experientes Javier Zanetti e Esteban Cambiasso, da Internazionale, não vestirão a camisa albiceleste no Mundial.

Em contrapartida, o veterano atacante Martín Palermo, do Boca Juniors, está na lista divulgada por Maradona, que aposta no talento ofensivo dos seus comandados para conquistar o tricampeonato no Continente Negro.

Dos 30 jogadores, sete são atacantes, destaque para Lionel Messi, do Barcelona (Espanha), Gonzalo Higuaín, do Real Madrid (Espanha), Carlitos Tevez, do Manchester City (Inglaterra), e Diego Milito, da Internazionale (Itália).

Para o meio-campo, Maradona terá à disposição o volante Javier Mascherano, do Liverpool (Inglaterra), e os meias Juan Sebástian Verón, do Estudiantes de La Plata, Jonas Gutíerrez, do Newcastle (Inglaterra), e Angel Dí Maria, do Benfica (Portugal), apontados como homens de confiança do treinador.

No setor defensivo, a experiência foi o fator essencial. Os zagueiros Walter Samuel e Martín Demichelis, que duelarão na final da Copa dos Campeões por Internazionale e Bayern de Munique, respectivamente, formarão a dupla de zaga titular. Promovido à equipe nacional por Diego, Nicolás Otamendi, do Vélez, também está na lista.

O técnico argentino convocou, inclusive, o seu 'talismã', Mario Bolatti, da Fiorentina (Itália). O jogador do clube italiano fez o gol que classificou o país para o Mundial contra o Uruguai, em Montevidéu, na vitória por 1 a 0 do time bicampeão do mundo (1978 e 1986).

Veja lista:

Goleiros: Sergio Romero (AZ Alkmaar/HOL), Mariano Andújar (Catania/ITA) e Diego Pozo (Colón).

Defesa: Nicolás Burdisso (Roma/ITA), Ariel Garcé (Colón), Fabricio Coloccini (Newcastle/ING), Martín Demichelis (Bayern/ALE), Gabriel Heinze (Olympique/FRA), Juan Manuel Insaurralde (Newell's Old Boys), Nicolás Otamendi (Vélez), Clemente Rodríguez (Estudiantes/ARG) e Walter Samuel (Inter/ITA).

Meio-campo: Sebastián Blanco (Lanús), Mario Bolatti (Fiorentina/ITA), Jesús Dátolo (Olympiacos/GRE), Angel Di Maria (Benfica/POR), Jonás Gutiérrez (Newcastle/ING), Javier Macherano (Liverpool/ING), Juan Mercier (Argentinos Juniors), Javier Pastore (Palermo/ITA), Maxi Rodríguez (Liverpool/ING), José Sosa (Bayern/ALE) e Juan Sebastián Verón (Estudiantes).

Ataque: Gonzalo Higuaín (Real Madrid/ESP), Ezequiel Lavezzi (Napoli/ITA), Lionel Messi (Barcelona/ESP), Diego Milito (Inter/ITA), Martín Palermo (Boca Juniors), Carlos Tevez (Manchester City/ING) e Sergio Agüero (Atlético de Madri/ESP).

Créditos : Espn Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário