22 de novembro de 2009

Com cinco gols de Defoe, Tottenham humilha Wigan por 9 a 1


O Tottenham anotou incríveis 9 a 1 no Wigan em sua casa neste domingo pela 13ª rodada do Campeonato Inglês e chegou aos mesmos 25 pontos do rival Arsenal, terceiro colocado, com sete gols a menos de saldo que os 'Gunners'. Nove dos dez gols do confronto saíram somente no segundo tempo

A goleada foi liderada pelo atacante Jermain Defoe, que em tarde inspirada fez cinco dos nove gols dos mandantes. Mas quem abriu o placar foi o 'grandalhão' Peter Crouch, aos nove minutos de jogo, de cabeça. A partir daí, começou o show de Defoe.

O jogador marcou três vezes no intervalo de sete minutos, dos seis aos 13 da etapa final: fez um de cabeça, outro após rebote e o terceiro aproveitando cruzamento. Neste intervalo, Scharner fez em jogada aerea o gol que costuma ser chamado 'de honra' para o Wigan. Neste caso, contudo, a honra dos visitantes esteve longe de ser preservada.

Lennon deu prosseguimento ao espetáculo dos 'Spurs' em White Hart Lane aos 19 em chute da pequena área, e Defoe encerrou sua tarde iluminada ao balançar as redes aos 24 e aos 42. Ainda deu tempo para o goleiro Kirkland, contra, fazer o oitavo dos mandantes - a bola explodiu no travessão após cobrança de falta, bateu nas costas do arqueiro e entrou - e para o croata Kranjcar selar o 9 a 1 nos acréscimos com uma 'bomba' de fora da área.

O placar da partida garantiu ao Tottenham a segunda maior vitória da história da Premier League, competição que teve início na temporada 1992/93. O Manchester United detém o recorde com um triunfo de 9 a 0 sobre o Ipswich, em 1995.

Já o atacante Defoe igualou o recorde de gols de Alan Shearer e Andy Cole, na Premier League. Shearer anotou cinco gols em uma vitória do Newcastle sobre o Sheffield, em 1999, enquanto Cole balançou as redes também por cinco vezes na goleada de 9 a 0 do Manchester. Defoe ainda faturou a artilharia da competição, com 11 gols, superando os dez de Fernando Torres, do Liverpool.

Nenhum comentário:

Postar um comentário