Amaral confessou que foi pego de surpresa com a proposta do Catanduvense, mas que aceitou o projeto de levar o clube à elite do futebol estadual. “A minha carreira está consolidada, o que conquistei durante esses 17 anos de profissão todos já sabem. Esse será mais um desafio que pretendo encarar com seriedade”, declarou o jogador em sua apresentação.
Com vasta experiência, Amaral assume a responsabilidade de conduzir a equipe de Catanduva. “Estou aqui para dar exemplo para os meus jovens. Num posso sair atirando por ai (risos). Aprendi muito na vida e tenho certeza que posso ajudar”.
Natural de Capivari, Amaral iniciou a carreira no Palmeiras, em 1992, e depois rodou o mundo, atuando por Corinthians, Vasco, Grêmio, Vitória, Atlético/MG, Santa Cruz e Barueri, do Brasil; e Parma e Fiorentina, da Itália; Benfica, de Portugal; Besiktas, da Turquia; Al Ittihad, do Qatar; Pogon Szczecin, da Polônia; e, por último, Perth Glory, da Austrália.
O Grêmio Catanduvense disputou a Série A2 pela segunda vez em 2009 e a Copa Paulista, quando foi eliminado na primeira fase da competição, terminando em sexto lugar, com apenas 13 pontos em 14 jogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário