Ronaldinho Gaúcho é o vencedor do Golden Foot de 2009, prêmio que celebra o conjunto da obra de jogadores com mais de 28 anos. Na última edição, o vencedor foi Roberto Carlos.
Apesar de estar em baixa no Milan, o craque superou Buffon (Juventus), Henry (Barcelona) e Raúl (Real Madrid) na eleição e ganhou o prêmio nesta segunda-feira em Mônaco. Além de receber um pé dourado, o ex-gremista marcou suas pegadas na Calçada da Fama do evento.
Outros seis jogadores foram indicados na votação, feita pela internet: Figo (aposentado), Totti (Roma), Trezeguet (Juventus), Gerrard (Liverpool), Beckham (Los Angeles Galaxy) e Giggs (Manchester United).
Para selecionar os dez jogadores candidatos, o Golden Foot selecionou um júri de jornalistas da imprensa internacional. Roberto Baggio (2003), Nedved (2004), Shevchenko (2005), Ronaldo (2006), Del Piero (2007) e Roberto Carlos (2008) foram os vencedores das seis primeiras edições.
Durante o evento em Mônaco, o Golden Foot homenageou Nilton Santos, e os pés do ídolo da seleção brasileira e do Botafogo foram eternizados na Calçada da Fama do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário