Com 15 pontos e ainda um jogo a menos, o Arsenal segue de perto os líderes da Premier League. O atual campeão Manchester United, por exemplo, soma 19 na tabela. Já o Blackburn, com 7 pontos, segue ameaçado pela zona de rebaixamento.
Em um jogo muito movimentado no Emirates Stadium, o placar foi aberto logo aos quatro minutos. Após chutão do goleiro do Blackburn, o francês N'Zonzi contou com a sorte para acertar um desvio de cabeça na área, de costas. O Arsenal não se abateu e achou o empate ainda aos 17. O zagueiro-artilheiro belga Vermaelen aproveitou a saída errada da defesa e chutou forte de fora da área.
Ainda no primeiro tempo, saíram mais três gols. Com 30 minutos, o Blackburn encaixou um contra-ataque rápido, Dunn chutou de dentro da área e a bola desviou em Gallas, enganando o goleiro Mannone. Apenas três minutos depois, porém, Van Persie recebeu na área a bateu cruzado para deixar tudo igual. Aos 37, a virada do Arsenal veio com o russo Arshavin, em lance parecido com o do holandês.
Se no primeiro tempo o Arsenal chegou a ter a vitória ameaçada, o mesmo não aconteceu na etapa final, que foi reservada exclusivamente ao show do time de Londres. Com 12 minutos, Fabregas dominou a bola na frente da área e acertou um lindo chute, no ângulo. Aos 30, os anfitriões tocaram bem a bola e Walcott fez o quinto. Já aos 44, Bendtner arriscou de fora e acertou mais um chute forte, fazendo outro golaço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário