
A igualdade no placar deixou a França na vice-liderança do grupo 7, com 15 pontos, quatro pontos a menos que os sérvios. Desta forma, a campeã mundial de 1998 fica longe da classificação direta ao mundial da África do Sul (a seleção líder de cada um dos 9 grupos garante esse direito) e deve ser uma das equipes que disputarão a repescagem para a competição.
O jogo foi tumultuado desde o início. Aos dez, o goleiro dos Bleus levou o vermelho por cometer pênalti em Zigic. Mandanda entrou no lugar do atacante Gignac, mas não conseguiu defender a cobrança de Milijas, que abriu o placar aos 12.
O gol e a presença de apenas dez em campo não foi suficiente para abalar os visitantes, que buscaram a igualdade aos 30. Anelka chutou da entrada da área, o goleiro Stojkovic bateu roupa e Henry aproveitou o rebote para marcar seu 50º gol com a camisa azul.
A partida seguiu equilibrada na etapa final, com muitas doses de tensão.
Os dois times ainda tiveram chances até o apito final. Lazovic ainda achou tempo para ser expulso aos 45, mas os franceses não tiveram tempo de buscar a virada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário