Uma vitória vale R$ 100 mil ? Para o Palmeiras sim. Por conta de uma cláusula contratual, a equipe alviverde não poderia escalar o zagueiro Danilo neste sábado, contra o Atlético - PR, clube que o emprestou ao time paulista. A não ser que estivesse disposto a pagar uma multa. A diretoria se reuniu, decidiu gastar esse dinheiro e teve retorno, já que ele participou dos dois gols na vitória por 2 a 1. O resultado manteve o Verdão isolado na liderança do Brasileirão.
Primeiro, ele deu belo lançamento para Figueroa abrir o placar no primeiro tempo. Depois, já na etapa final, o zagueiro apareceu com oportunismo para desviar para as redes escanteio cobrado pelo chileno. Mas a noite de protagonista de Danilo não parou por aí. No gol do Atlético, a bola desviou nele depois de cabeçada de Chico. Só que nos minutos finais da partida, o camisa 23 salvou em cima da linha chute de Paulo Baier, desarmou Marcinho com categoria e infernizou os atacantes rivais na marcação.
Com R$ 100 mil a mais na conta bancária, o Atlético, por sua vez, deu trabalho ao Verdão. Principalmente no segundo tempo, quando empatou e por pouco não chegou à virada. Mas assim como Danilo, o goleiro Marcos estava em grande noite. Fez belas defesas e assegurou mais um triunfo do líder. Para o Furacão, o resultado foi péssimo, porque mantém o time na 14ª colocação, nas vizinhanças da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem pela frente um clássico com o Santos, domingo, dia 4 de outubro, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. Um dia antes, às 18h30m, o Atlético visita o Corinthians, no estádio do Pacaembu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário