29 de março de 2010

Enfim, Palmeias apresenta Vitor e Bruno Paulo

O Palmeiras apresentou na manhã desta segunda-feira dois reforços para tentar fugir desta má fase que assombra o clube do Palestra Itália. O lateral direito Vítor e o atacante Bruno Paulo vestiram a camisa do Verdão pela primeira vez e o primeiro já admitiu grande responsabilidade.

- Sei que a responsabilidade é grande, mas por outro lado estou muito feliz de vestir esta camisa. Espero que possa ajudar o Palmeiras quando necessário - afirmou Vitor.

O lateral que veio do Goiás, entretanto, ainda não poderá fazer a sua estreia com a camisa palmeirense. Por perder o prazo limite de inscrições do Campeonato Paulista e por já ter atuado pelo Esmeraldino na Copa do Brasil, Vitor só poderá atuar no Campeonato Brasileiro.

- Não vou pode jogar na Copa do Brasil e vou ter tempo o bastante pra me preparar bem. Estarei bem adaptado com o grupo. Vou ter um mês para treinar e conhecer melhor meus companheiros. Vou me dedicar ao máximo para conquistar meu espaço e ser feliz aqui - garantiu o lateral.

Bruno Paulo, reforço menos conhecido que o primeiro, aproveitou para falar sobre as suas características e garantir que lutará por uma vaga no time titular.

- Vou ter de lutar muito por uma vaga no time. Eu jogo mais pela ponta, como um meia-atacante. Posso jogar junto com Ewerthon ou com Robert, não sei. Eu sou um jogador de driblar, partir para cima. É meu jeito de jogar, desde pequeno - garantiu o jogador, que tinha o apelido de Ronaldinho Gaúcho nas categorias de base do Mengão.

- Desde criança falam isso. Nunca me atrapalhou. Tem gente que fala que é pela semelhança física, outros falam que é pelo futebol. Não sei (risos) - brincou Bruno Paulo.

28 de março de 2010

Em jogo de sete gols, Corinthians bate São Paulo no fim e respira no Paulistão


O primeiro tempo teve bolas na trave, três gols e dois cartões vermelhos. Com 16 minutos, o Corinthians, que tinha mais posse de bola, assustou com um ‘bombardeio’. O zagueiro Paulo André cabeceou bola na trave, Dentinho acertou o mesmo poste no rebote e William parou em bela defesa de Rogério Ceni na conclusão da jogada.

Três minutos depois, o gol corintiano. Ronaldo, que depois do entrevero com torcedores na última quarta-feira teve atuação regular hoje, ajeitou bola com categoria para Elias acertar chute no alto do canto esquerdo de Rogério. Aos 35, o time da casa ampliou. Dentinho cruzou bola rasteira da esquerda e Ronaldo foi ao chão reclamando pênalti, não marcado. Em seguida, Miranda bobeou e perdeu a bola para Elias dentro da área: Danilo emendou chute indefensável de direita no ângulo esquerdo do Tricolor.

Logo em seguida, o ‘tempo fechou’ no Pacembu. Washington entrou forte em Dentinho perto do meio campo para tentar roubar a bola e o corintiano acabou acertando uma cotovelada no rival. O jogador do time do Morumbi retribuiu e bateu no rosto de Dentinho. Depois dos atacantes verem o cartão vermelho, Washington se descontrolou e teve que ser segurado pelos companheiros para não chegar até o árbitro Wilson Luiz Seneme.

Com o jogo mais aberto, o São Paulo encontrou espaço na até então bem postada defesa corintiana e descontou antes dos times irem para o vestiário. Dagoberto driblou Paulo André pela esquerda e tocou para trás para Jean, livre, chutar para a rede.

No segundo tempo, Ricardo Gomes não teve medo de colocar sua equipe no ataque e trocou Léo Lima por Fernandinho. Um lance fortuito no início do segundo tempo, porém, atrapalhou os planos do técnico. Com apenas sete minutos, Roberto Carlos cobrou falta de longe com força e Rogério Ceni falhou ao ver a bola bater em seu braço e entrar no gol. Foi o segundo tento do lateral esquerdo pelo seu novo time e o primeiro clássico em que ele não foi expulso - levou vermelho contra Palmeiras e Santos.

Aos 29, quando o domínio era do Corinthians e Rogério Ceni já tinha feito pelo menos duas boas intervenções em chutes de Danilo e Roberto Carlos, o São Paulo voltou a colocar ‘fogo’ no jogo em nova falha de goleiro. Rafael Santos soltou bola fácil após cobrança de falta de Hernanes e Rodrigo Souto tocou para a rede. Na raça, o time do Morumbi empatou oito minutos depois. Rafael saiu mal do gol em bola alçada na área por Cicinho e Rodrigo Souto cabeceou para o gol livre.

Depois de tantas reviravoltas, o placar de 3 a 3 parecia consumado. Mas o clube de Parque São Jorge reconquistou a vitória aos 46 do segundo tempo. Iarley, que entrou no lugar de Ronaldo, fez jogada individual pela esquerda e cruzou: Alex Silva cabeceou contra a própria meta, no último 'ato' do espetáculo no Pacaembu.

Em uma partida muito emocionante, com belas defesas e falhas feias dos goleiros, expulsões no primeiro tempo e bonitos gols, o Alvinegro levou a melhor e ampliou para nove o número de partidas sem perder para o rival – está invicto desde 2007.

De virada, Real ganha clássico da capital e volta a empatar na liderança com Barcelona


No clássico que fechou a 29ª rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid virou para cima do Atlético de Madri no Santiago Bernabéu por 3 a 2, neste domingo, e voltou a empatar na liderança com o Barcelona (ganhador no duelo contra o Mallorca, 1 a 0, fora de casa).

Ex-jogador do time merengue, o meia Reyes abriu o placar para os visitantes aos 10 minutos do primeiro tempo. O Real até teve três boas chances de igualar o marcador, mas o goleiro De Gea salvou.

Na etapa final, porém, os merengues viraram em 13 minutos: aos 4, Xabi Alonso empatou, aos 10 minutos Arbeloa deu vantagem ao Real, e aos 17 Higuaín ampliou. De pênalti, o uruguaio Diego Forlán descontou, aos 23 minutos, e quase empatou tudo novamente aos 47 minutos, mas preferiu chutar em vez de tocar a bola, e ela saiu.

Assim, o Real Madrid chega aos 74 pontos, empatado com o Barcelona na primeira colocação de La Liga, enquanto o Atlético de Madri estaciona nos 37, em nono lugar.

Na próxima rodada, o Real visita o Racing Santander. Já o Atlético enfrenta o Valencia pela ida das quartas de final da Uefa Europa League, na quinta-feira que vem, e depois recebe o Deportivo La Coruña pelo Campeonato Espanhol no domingo.

Florentín, ex-Palmeiras, morre em acidente de carro no Paraguai

O atacante Derlis Florentín, ex-Palmeiras, faleceu na madrugada deste domingo em um acidente automobilístico no Paraguai. Segundo dados iniciais, o carro do jogador paraguaio, que tinha 26 anos, se chocou contra um outro em uma estrada de Cordillera, cidade localizada a 54 quilômetros de Assunção.


Além de Florentín, que chegou a ser levado a um hospital próximo mas não resistiu aos ferimentos, uma outra pessoa que estava no veículo, Aléxis Alonso, também faleceu.

Além de Palmeiras, Derlis Javier Florentin Noguera defendeu o Sportivo Luqueño (clube com o qual tinha contrato), Gimnasia de La Plata (Argentina), Mito HollyHock (Japão), Consadole Sapporo (Japão), Barcelona (Equador), Nacional (Uruguai), Deportivo Humaitá (Paraguai), Danúbio (Uruguai), Alianza Lima (Peru) e Atenas (Uruguai).

Florentín chegou ao Palmeiras no início de 2007 e disputou 16 partidas, anotando apenas três gols.

27 de março de 2010

Lampard brilha e Chelsea humilha o Aston Villa



Com um show do volante Lampard, que marcou quatro gols, o Chelsea humilhou por 7 a 1 o Aston Villa, neste sábado, no Stamford Bridge, pelo Campeonato Inglês. Com 71 pontos, o time da capital segue na vice-liderança da competição. Malouda, duas vezes, e Kalou completaram o marcador para os donos da casa. Carew descontou.

O jogo começou equilibrado e foi assim até o 1 a 1. Aos 13 minutos, Malouda bateu cruzado e Lampard entrou de carrinho para mandar a bola para a rede. O Aston Villa reagiu rápido e deixou tudo igual com Carew.

Depois disso, somente o Chelsea jogou. De pênalti, Lampard marcou outro, ainda na primeira etapa. Após o intervalo, os Blues acabaram de vez com o Aston Villa. Malouda fez 3 a 1. Lampard, outra vez de pênalti, ampliou. Malouda, novamente, marcou o quinto. Sem pena, Kalou, que havia acabado de entrar, anotou 6 a 1. Para completar, nos acréscimos, Lampard aproveitou bobeada e finalizou em 7 a 1.

Em outra partida da rodada que envolvia os times do alto da tabela, o Arsenal não passou de um empate com o Birmingham. O resultado em 1 a 1 complicou a vida dos Gunners na briga pelo título. Nasri, em belo chute de fora da área, abriu o placar para o Arsenal a dez minutos do fim, mas Phillips, nos acréscimos, deixou tudo, após uma bobeada do goleiro Almunia. Com o resultado, o Arsenal chega aos 68 pontos e continua na terceira colocação, três a menos que o Chelsea e quatro a menos que o Manchester, que goleou o Bolton por 4x0 nesse sábado.

CONFIRA ABAIXO A 32ª RODADA DO INGLÊS:

SÁBADO

Birmingham 1 x 1 Arsenal

Chelsea 7 x 1 Aston Villa

Hull City 2 x 0 Fulham

Tottenham 2 x 0 Portsmouth

West Ham 0 x 1 Stoke City

Wolverhampton 0 x 0 Everton

Bolton 0 x 4 Manchester United

DOMINGO

Burnley x Blackburn

Liverpool x Sunderland

SEGUNDA-FEIRA

Manchester City x Wigan

21 de março de 2010

Ronaldinho se esforça, mas Milan empata e não consegue liderança


O cenário estava pronto para a festa. No aniversário de 30 anos de Ronaldinho Gaúcho, o Milan precisava vencer no San Siro para assumir a liderança do Campeonato Italiano. Mas o Napoli não quis dar este presente ao craque: com o 1 a 1 neste sábado, pela 29ª rodada, o Rubro-Negro perdeu uma bela e rara oportunidade de passar o rival Internazionale na tabela.

O resultado deixa o time de Leonardo em segundo com 59 pontos, um a menos que o Inter de Milão. O Roma, que no sábado bateu o Udinese, é o terceiro com 56. O Juventus, que entra em campo ainda neste domingo contra o Sampdoria, tem 45 e pode ir para o quarto lugar se vencer (o Palermo tem 47).

Aniversariante do dia, Ronaldinho teve boa atuação e deu o cruzamento para o gol de Inzaghi. Como presente pelos 30 anos, o brasileiro ganhou várias entradas violentas dos rivais.

O Napoli saiu na frente aos 13 minutos. A zaga do Milan se enrolou na área, Thiago Silva caiu e o goleiro Abbiati chocou-se com Oddo, Lavezzi cruzou da direita e Campagnaro tocou para o gol vazio: 1 a 0.

Um minuto depois, Alexandre Pato deixou o campo machucado para a entrada de Mancini. O Napoli pressionava e Abbiati se recuperou da falha no gol com duas defesas importantes. Aos 25, o empate rubro-negro: Ronaldinho cruzou da esquerda, Inzaghi subiu bem e tocou de cabeça.

O camisa 80 quase virou aos 37, quando arrancou pelo meio, tabelou com Mancini e chutou, mas De Sanctis pegou. No segundo tempo, Ronaldinho driblou um zagueiro pela esquerda aos 13 e rolou na área para Inzaghi, mas o goleiro salvou. A malhor chance do Milan no segundo tempo foi com Mancini, aos 28. O brasileiro recebeu de Seedorf na área e bateu, De Sanctis defendeu, a bola tocou em um zagueiro e saiu rente à trave.

Confira os jogos do Italiano:

Sábado
Fiorentina 3 x 0 Genoa
Roma 4 x 2 Udinese
Palermo 1 x 1 Inter de Milão

Domingo
Milan 1 x 1 Napoli
Atalanta 3 x 0 Livorno
Bari 1 x 1 Parma
Cagliari 0 x 2 Lazio
Chievo 1 x 1 Catania
Siena 1 x 0 Bologna
Sampdoria 1 x 0 Juventus

Schalke empata com Hamburgo e deixa de assumir liderança do Alemão

O Schalke perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Alemão, neste domingo. O time de Gelsenkirchen, que contou em campo com Rafinha, Bordon , Kuranyi e Edu, empatou por 2 a 2 com o Hamburgo, do brasileiro Zé Roberto, fora de casa. Com o resultado, o Schalke tem 55 pontos, um a menos que o Bayern de Munique, líder da Bundesliga. O Hamburgo chega aos 44 pontos e segue na briga por uma das vagas na Liga Europa.

Os donos da casa domiram a primeira etapa, mas só conseguiram abrir o placar aos 40 minutos. O brasileiro Zé Roberto tentava comandar a equipe, mas o Schalke se defendia bem. Somente no fim do primeiro tempo, Van Nistelrooy marcou o gol depois de pegar um rebote e mandar para a rede adversária.

Na etapa final, o Schalke voltou com outra postura e conseguiu virar a partida. O primeiro gol saiu aos 17 minutos. De cabeça, o brasileiro naturalizado alemão Kuranyi deixou tudo igual no placar. Seis minutos depois, Baumjohann caiu na área e o árbitro da partida marcou pênalti. Rakitic bateu com categoria e virou o placar. Em seguida, Kuranyi quase marcou o terceiro gol, mas a defesa do Hamburgo afastou o perigo da área.

Mas aos 33 minutos, o Hamburgo empatou. Pitroipa recebeu passe de Trochowski e bateu no canto direito do goleiro Neuer, deixando tudo igual no marcador.

Confira os jogos da 27ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira
Colônia 1x1 Borussia Mönchengladbach

Sábado

Eintracht Frankfurt 2 x 1 Bayern de Munique
Nuremberg x Hoffenheim
Freiburg 1 x 0 Mainz
Stuttgart 2 x 0 Hannover
Werder Bremen 3 x 2 Bochum
Borussia Dortmund 3 x 0 Bayer Leverkusen

Domingo

Hamburgo 2 x 2 Schalke
Wolfsburg 1 x 5 Hertha Berlin

Sem precisar de Robinho e Neymar, Peixe atropela Ituano sem dó: 9 a 1

O show tem que continuar! Com dancinha e mais uma grande atuação dos Meninos da Vila, o Santos goleou o Ituano em 9 a 1, no Pacaembu, e reassumiu a liderança do Campeonato Paulista. Isso tudo sem Neymar e Robinho, que desfalcaram o time neste domingo.

Agora o Peixe tem 35 pontos, dois a mais que o vice Santo André, cada vez mais perto da vaga para a semifinal. Já o time de Itu permaneceu na intermediária da tabela, com 19 pontos.

O Ituano até ameaçou complicar a vida do Santos no início da partida. Logo na primeira jogada de ataque do rubro-negro, o zagueiro João Leonardo recebeu cruzamento na área, virou o corpo como um atacante e chutou com força, no canto direito de Felipe, abrindo o placar do jogo.

Mas o Peixe não estava disposto a perder a segunda partida seguida no Campeonato Paulista. Aos 11 minutos, Madson recebeu sozinho na área e chutou nas mãos do goleiro Saulo, salvando o que seria o gol de empate. Porém, quatro minutos mais tarde, Paulo Henrique cruzou na área, a bola caiu para André, que cabeceou no canto esquerdo do goleiro. Saulo novamente ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o empate santista.

A partir daí o jogo ficou eletrizante. O Santos tocava muito bem a bola no meio de campo e chegava cada vez com mais perigo ao gol, enquanto o Ituano, com os veteranos Roque Júnior e Juninho Paulista, ainda teve Carlos Eduardo expulso por falta boba no meio de campo em Paulo Henrique. Na cobrança dela, Marquinhos cruzou na cabeça de Paulo Henrique, que cabeceou com força e estufou a rede para virar o placar no Pacaembu.

A equipe de Itu ainda deu um sinal de vida aos 34 minutos, quando Luís Eduardo fez jogada individual pela esquerda, cortou dois zagueiros e chutou forte, no canto direito. O goleiro Felipe ainda espalmou antes de a bola explodir no travessão.

Depois do pequeno susto, o Peixe começou o show. Aos 40 minutos, Wesley deu um passe impecável para André, que invadiu a área e chutou com categoria, no meio do gol.

Ainda no primeiro tempo, o Santos teve mais duas jogadas perigosas, com Marquinhos de fora da área e Wesley, depois de boa troca de passes com André. Mas quem marcou foi Madson. Um golaço! O meia recebeu na entrada da área, driblou dois zagueiros e chutou colocado no canto direito. Na comemoração, o baixinho puxou a tradicional dancinha.

Com 4 a 1 no placar, até o zagueiro Roque Júnior se rendeu aos Meninos da Vila.

- É difícil segurar essa molecada - admitiu o veterano zagueiro, antes de ir para os vestiários.

E logo aos 10 minutos do segundo tempo, o pentacampeão teve a certeza disso. Madson cobrou falta pelo alto, a bola bateu na barreira e, no rebote, o próprio jogador mandou uma bomba rasteira. Mais festa para os santistas presentes no Pacaembu, mais dancinha coreografada dos jogadores na comemoração.

Aos 12, o técnico Dorival Júnior colocou o time ainda mais no ataque, substituindo Arouca por Maikon Leite. E o camisa 17 entrou em campo querendo participar da dança. Quatro minutos depois de entrar, Wesley cruzou e o atacante chutou meio desajeitado para marcar o sexto.

E os meninos estavam inspirados. Aos 27 minutos, Paulo Henrique recebeu passe dentro da área, avançou entre os marcadores e chutou no contrapé do goleiro Saulo, marcando o sétimo gol do Santos.

Como todos queriam dançar, Zé Eduardo também queria deixar o seu. O atacante chutou de fora da área e o goleiro Saulo deixou passar: 8 a 1. E mais um pesadelo para o goleiro no Pacaembu. Em 2005, era ele o goleiro do Santos quando o time foi goleado pelo rival Corinthians por 7 a 1.

E o goleiro do Ituano estava disposto a dar uma forcinha. Aos 48 minutos ele cometeu pênalti e foi expulso, como não podia mais substituir, o Ituano deixou o zagueiro Jean no gol. André cobrou a penalidade e finalizou o placar.

A única má notícia para a torcida do Santos foi que o volante Wesley conseguiu ser expulso mesmo com o time ganhando por 9 a 1 e agora está fora da partida da próxima quinta-feira contra o Botafogo, fora de casa. Já o Ituano entra em campo na quarta contra o São Caetano, em casa.

Benfica bate o Porto e conquista Taça da Liga

Benfica e Porto se enfrentaram no estádio Algarve, pela grande final da Taça da Liga de Portugal, e o primeiro troféu da temporada local ficou com o time do brasileiro Alan Kardec que venceu os dragões por 3 a 0. Os gols saíram todos no primeiro tempo e foram marcados por Ruben Amorim e Carlos Martins aos 10 e aos 45 do primeiro tempo. Cardozo marcou o terceiro já nos acréscimos.

A decisão começou com o Benfica buscando o gol. E o impeto ofensivo foi premiado logo aos 10 minutos. O meia Ruben Amorin recupera bola no meio de campo e chuta da entrada da área, rasteiro no canto do goleiro Nuno, que deixou a bola passar.

Depois do gol o Porto não se abalou e começou a encurralar o time do Benfica em sua defesa, mas apesar disso, o time não provocou grandes sustos. Aos 45, o Benfica encontrou espaçou e aumentou o placar. Carlos Martins pegou a bola no meio de campo e acertou um chute forte a mais de 30 metros do gol, fazendo 2 a 0.

Após o final do primeiro tempo a torcida do Porto se revoltou com a derrota e arrancou várias cadeiras das bancadas. Uma delas caiu em cima de uma das traves, atrasando o reinício da partida.

Com o segundo tempo, mais cadeiras voaram para dentro de campo. A torcida protestava contra a atuação do Porto, que não continuava das melhores. A ira da torcida parece ter sido transportada para o zagueiro Bruno Alves. Aos 11, em lance sem bola, o jogador pisou em Alan Kardec, e o juiz não marcou nada. Três minutos depois Raul Meireles, que tinha cartão amarelo, também pisou em Kardec, depois de o atacante, no chão, ter prendido a bola com as pernas.

O jogo caiu muito de nível no segundo tempo. O Porto parecia perdido em campo e partia para uma pressão sem organização. Enquanto isso, a torcida do Benfica fazia a festa nas arquibancadas e ainda foi coroada com o golpe de misericórdia. Cardozo, que substituiu Kardec, recebeu passe após boa trama de Saviola e colocou no fundo do gol, garantindo o primeiro título do Benfica na temporada.

Para variar, Messi dá show e Barça goleia

Messi é um fenômeno. A fase do Melhor do Mundo pela Fifa é tudo aquilo que Maradona queria para a Argentina às vésperas do Mundial. Guardiola, técnico do Barcelona, já desfruta do craque. Neste domingo, os catalães atropelaram o Zaragoza fora de casa, num jogo em que Messi só não fez chover: uma goleada por 4 a 2, que devolveu o time à briga pelo Campeonato Espanhol com 68 pontos - assim como o Real Madrid, líder, que leva vantagem no saldo de gols.

O baixinho começou cedo a infernizar o adversário. Logo aos cinco, Diego falhou na marcação e Pedro, pelo lado esquerdo de ataque do Barça. Ele passou pelo adversário e cruzou na área, encontrando Messi. O baixinho fez de cabeça o primeiro gol do time catalão.

No entanto, o time do craque argentino deu apenas a impressão de que ia massacrar durante o jogo inteiro. O Zaragoza chegou a equilibrar as ações e assustava, mas muitas vezes abusou da violência para parar o ataque do Barcelona.

E no segundo tempo, quando o Zaragoza começava a gostar mais ainda do jogo, com o gol de empate dando sinais de amadurecimento, eis que surgiu novamente Messi. Ele roubou a bola no meio de campo e, numa arrancada sensacional, fazendo fila, marcou um golaço. Monumental.

Daí em diante o time da casa sumiu. Sentindo o gol, o Zaragoza deixou de atacar e chamou o adversário para o seu campo. Aos 30, Ibrahimovic perdeu um gol inacreditável. Três minutos depois, Messi não perdoou: recebeu de Iniesta e marcou o terceiro dele e do Barcelona - seu 25º gol no Espanhol, artilheiro isolado.

Mas o Zaragoza tinha Colunga, que deixou o banco para colocar fogo no jogo. Aos 39 e aos 43, o jogador marcou dois gols e incendiou a partida. Mas já nos acréscimos, Messi - sempre ele - sofreu pênalti e entregou a bola a Ibrahimovic, que havia desperdiçado excelentes oportunidades. O sueco bateu e fechou a goleada.

19 de março de 2010

Coreia do Norte tem novo tropeço em preparação para a Copa do Mundo

A Coreia do Norte voltou a campo na madrugada desta quinta-feira e decepcionou mais uma vez. Rivais do Brasil na Copa do Mundo, os asiáticos perderam para o México por 2 a 1. No início do mês, os norte-coreanos já haviam sido derrotados pela Venezuela, pelo mesmo placar.

Contra o México, a Coreia do Norte segurou o empate sem gols até os 6min do segundo tempo, quando Cuauhtemoc Blanco colocou os donos da casa na frente após cobrança de falta. A resposta dos asiáticos foi rápida. Choe Kum Chol empatou o amistoso aos 12min.

No entanto, Javier Hernández (aos 23min) colocou o México novamente na frente. A seleção norte-coreana tentou pressionar, mas não conseguiu o empate.

Ainda em preparação para a Copa, os norte-coreanos irão enfrentar a Grécia, em partida marcada para o dia 25 de maio. Na África do Sul, a Coreia do Norte está no Grupo G, ao lado de Brasil, Portugal e Costa do Marfim.

O México foi sorteado no Grupo A e enfrentará a anfritriã África do Sul na primeira fase da Copa. A seleção mexicana ainda pega França e Uruguai. A equipe do técnico Javier Aguirre ainda tem sete amistosos de preparação antes da estreia na Copa-2010, contra os donos da casa.

Finalistas em 2006, Barcelona e Arsenal se enfrentam nas quartas da Champions


A Uefa sorteou nesta sexta-feira os confrontos das quartas de final daLiga dos Campeões. Finalistas em 2006, Barcelona e Arsenal farão um dos confrontos da fase, que também terá o clássico francês entre Lyon e Bordeaux.

Os outros confrontos serão Inter de Milão x CSKA e Bayern de Munique x Manchester United, que fizeram a decisão em 1999. As partidas de ida serão nos dias 30 e 31 deste mês, enquanto a volta acontecerá em 6 e 7 de abril.

O vencedor do jogo entre alemães e ingleses vai enfrentar quem triunfar entre os franceses. Barça ou Arsenal terá pela frente na semifinal o classificado de Inter x CSKA. Assim, rivais na decisão no ano passado, o atual campeão Barcelona e o Manchester podem se enfrentar novamente na decisão desta temporada, que será disputada em 22 de maio no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

Pela primeira vez desde 1998/1999, quando Manchester e Bayern decidiram o título (vitória dos Diabos Vermelhos), seis países estão representados nas quartas de final. Em 2006, liderado por Ronaldinho e com gol de Belletti, o Barça foi campeão contra os Gunners.

- Dentro das equipes que tinha a gente vai enfrentar uma muito difícil. Mas acho que a vantagem que temos é de enfrentar um time que gosta de jogar futebol e não gosta de se retrancar. Eu tenho certeza que será um jogo muito aberto e com muitas opções para a gente seguir vivo nesta competição. Esperamos dar continuidade na competição que é o nosso maior objetivo - disse Daniel Alves, lateral do time catalão.

Confira os próximos jogos da Liga dos Campeões:

Quartas de final

30 e 31/03 - 06 e 07/04

Lyon x Bordeaux

Bayern de Munique x Manchester United

Arsenal x Barcelona

Inter de Milão x CSKA de Moscou

Semifinais

20 e 21/04 - 27 e 28/04

Bayern/Manchester x Lyon/Bordeaux

Inter/CSKA x Arsenal/Barcelona

Clássico espanhol marca os confrontos das quartas de final da Liga Europa


Uefa sorteou nesta sexta-feira os confrontos das quartas de final da Liga Europa. No duelo espanhol, Valencia e Atlético de Madri se encontrão em um dos jogos da fase, que também terá o encontro entre Benfica e Liverpool.

As outras partidas são Fulham x Wolfsburg e Hamburgo x Standard Liège. Os jogos de ida serão no dia 1º de abril, enquanto a volta acontecerá em 8 de abril.

O vencedor do duelo espanhol vai enfrentar o classificado do encontro entre Benfica x Liverpool. As semifinais, que estão marcadas para os dias 22 e 29/04 poderão ter um confronto alemão: o ganhador de Fulham e Wolfsburg pegará Hamburgo ou Standard Liège.

A final será disputada em 12 de maio, na cidade de Hamburgo, na Alemanha.

Confira os próximos jogos da Liga Europa:

Quartas de final

01/04 e 08/04


Fulham x Wolfsburg

Hamburgo x Standard Liège

Valencia x Atlético de Madri

Benfica x Liverpool

Semifinais

22/04 e 29/04

Hamburgo/Standard Liège x Fulham/Wolfsburg
Benfica/Liverpool x Valencia/Atlético de Madri

Diego Souza recebe homenagem por golaço pelo Palmeiras

Diego Souza foi homenageado pela diretoria do Palmeiras nesta sexta-feira. Na sala de troféus do Palestra Itália, o meia recebeu uma placa de bronze como premiação pelo gol marcado do meio de campo na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, em novembro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro.

Atual conselheiro e o segundo maior artilheiro do clube, com 180 gols, César Maluco foi o responsável por entregar o presente para o camisa 7, que agradeceu pela oferenda.

- É uma honra muito grande receber um prêmio como este dentro de uma História imensa que tem o Palmeiras. Receber ainda das mãos de um dos maiores artilheiros do clube, então, fico muito grato por tudo o que já aconteceu comigo aqui dentro do clube.

- Foi o gol mais lindo em todos os tempos da Sociedade Esportiva Palmeiras. Eu, que fiz parte das duas Academias, não consegui assistir a um gol como esse. Esse foi o gol do século. Você é um ídolo que está surgindo - derreteu-se o ex-atacante.

11 de março de 2010

Primeiras partidas de oitavas de final começam pela Liga Europa


A Juventus largou bem nas quartas de final da Liga Europa. Jogando em casa, a Velha Senhora derrotou o Fulham por 3 a 1 no primeiro duelo entre as duas equipes. Com o resultado, os italianos podem perder por até um gol de diferença que se garantem na próxima do torneio.

No outro jogo, o Hamburgo bateu o Anderlecht por 3 a 1, jogando em casa, e ficou próximo das quartas de final da Liga Europa. Mathijsen abriu o placar para o time alemão aos 23 minutos do primeiro tempo.

Ainda na etapa inicial, o holandês Van Nistelrooy marcou o segundo triunfo. No finzinho, Legear descontou.

No segundo tempo, Jarolim confirmou a vitória para os alemães aos 30. Na próxima semana, na partida de volta, o Hamburgo pode até perder por um gol de diferença, que mesmo assim garante sua vaga.

Apesar de ir mal das pernas no Campeonato Português, o Sporting faz uma ótima campanha na Liga Europa. Nesta quinta-feira, a equipe lisboeta foi a Madri e arrancou um empate de 0 a 0 com o Atlético no primeiro jogo entre as duas equipes pelas oitavas de final do torneio. O detalhe é que o time do luso-brasileiro Liedson atuou desde os 30 minutos do primeiro tempo com um homem a menos.

Sem o atacante Grafite, que se recupera de uma lesão na coxa, o Wolfsburg foi a Kazan e empatou em 1 a 1 com o Rubin. Noboa, aos 29 da primeira etapa, abriu o placar para os anfitriões. Mas Misimovic, aos 22 do segundo tempo, igualou.

Confira os resultados das oitavas de final da Liga Europa
* jogos de volta acontecem no próximo dia 18

Lille 1 x 0 Liverpool
Hamburgo 3 x 1 Anderlecht
Atlético de Madri 0 x 0 Sporting
Rubin 1 x 1 Wolfsburg
Panatinaikos 1 x 3 Standard de Liége
Valencia 1 x 1 Werder
Benfica 1 x 1 Olympique
Juventus 3 x 1 Fulham

Arsenal atropela o Porto em noite de golaços e vai às quartas da Champions

O Arsenal não deu qualquer chance ao Porto nesta terça-feira e, com uma goleada incontestável, assegurou sua vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Jogando em casa, no Emirates Stadium, os Gunners venceram por 5 a 0, em noite de lindos gols. Bendtner (três), Nasri e Eboué marcaram.

No jogo de ida, em Portugal, o Porto havia vencido por 2 a 1 e jogava pelo empate nesta terça. Entretanto, ainda na metade da etapa inicial, o time já perdia por 2 a 0 e acabou amargando a pior derrota de sua história em jogos da Liga dos Campeões. O adversário do Arsenal nas quartas de final será decidido num sorteio entre todos os classificados (só os Gunners e o Bayern estão garantidos até o momento), a ser realizado pela Uefa em 19 de março.

Nitidamente assustado, o Porto, que teve os brasileiros Hélton e Hulk em campo, levou o primeiro gol logo aos 10 minutos. Arshavin foi lançado na área e a zaga portista se safou como pôde. A bola foi parar no pé de Bendtner, que empurrou para a meta vazia (Hélton havia saído no primeiro lance).


A desvantagem fez com que os portugueses se perdessem ainda mais. Senhor da partida, o Arsenal ampliou aos 25, em linda jogada do russo Arshavin. O craque aproveitou bobeada de Fucile, recolheu no lado esquerdo da área e driblou três marcadores antes de penetrar e tocar para Bendtner, na pequena área, empurrar uma vez mais para o gol vazio.

Na etapa final, o Porto, mais na base da garra, tentou buscar a virada. Mas a noite era mesmo dos ingleses. Aos 18, Nasri pegou bola na ponta direita e saiu driblando para o meio da área. Depois de enfileirar os marcadores, o francês soltou uma bomba cruzada, que bateu na trave e entrou. Um senhor golaço!

Atordoado, o Porto levou outro duro golpe dois minutos depois. O time tinha um escanteio no ataque, mas levou um contra-ataque mortal. Arshavin deixou Eboué na cara de Hélton. O marfinense driblou o brasileiro e correu para o abraço.

No fim, Fucile ainda fez um pênalti em Eboué. Bendtner bateu e conseguiu seu "hat trick" (expressão inglesa para três gols no mesmo jogo).

Bayern de Munique perde para Fiorentina mas garante vaga na Liga dos Campeões

Mesmo com a derrota de 3 a 2 para a Fiorentina, nesta terça-feira, em Florença, o Bayern de Munique conseguiu a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões. No primeiro embate, em Munique, houve vitória alemã por 2 a 1 e no placar agregado (4 a 4), deu Bayern pelos dois gols marcados na casa do adversário. O adversário do time alemão só será conhecido no dia 19 de março, quando a Uefa realizará o sorteio dos confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões. Os primeiros jogos acontecerão nos dias 30 e 31 de março.

O início da partida foi marcado por muita luta pela posse de bola. Aos poucos, a Fiorentina assumiu o controle da situação e passou a pressionar o gol do Bayern de Munique. E a defesa alemã não conseguiu se posicionar de maneira eficiente. O castigo veio aos 28 minutos, quando o goleiro Butt falhou, Vargas aproveitou o rebote e abriu o placar.

E esse gol garantia a classificação aos italianos, mas o confronto voltou a ficar truncado, com poucas oportunidades de ambos os lados. A consequência disso foi a vitória simples dos donos da casa no primeiro tempo.

A Fiorentina voltou mais organizada para a segunda etapa e foi premiada com o segundo gol, aos nove minutos. Jovetic, após boa troca de passes, bateu consciente no canto direito do goleiro alemão. A partir daí, o jogo pegou fogo. Em cinco minutos, saíram três gols. Van Bommel diminuiu para o Bayern; Jovetic fez 3 a 1 para os donos da casa, e Robben voltou a marcar para o time alemão, fazendo 3 a 2.

E isso tudo aconteceu antes dos 20 minutos. Depois, o jogo se resumiu a um embate entre o ataque da Fiorentina e a defesa do Bayern. Melhor para os alemães, que se organizaram atrás, garantindo o placar nos 3 a 2, suficiente para o Bayern conquistar a vaga nas quartas de final da Liga.

Kaká é vaiado, e Real Madrid é eliminado pelo Lyon com um empate na Liga

Com uma atuação irregular, o Real Madrid empatou por 1 a 1 com o Lyon, nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, em Madri, pela segunda partida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O resultado classificou para a próxima fase o time francês, que venceu o primeiro confronto por 1 a 0, na França. O meia Kaká, substituído na etapa final, saiu de campo vaiado pelos torcedores. Foi a sexta vez seguida que o Real acabou eliminado nas oitavas de final da Liga.

O revés tem gosto ainda mais amargo para o Real Madrid porque a final desta edição da Liga dos Campeões será disputada justamente na casa merengue, o estádio Santiago Bernabéu. Quanto ao adversário do Lyon nas quartas de final, ele só será conhecido no dia 19 de março, quando a Uefa realizará o sorteio dos confrontos. Os primeiros jogos acontecerão nos dias 30 e 31 de março.

Como havia perdido o jogo de ida por 1 a 0, na França, o Real não perdeu tempo e abriu o placar aos cinco minutos. Cristiano Ronaldo disparou pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou entre as pernas do goleiro Lloris, e o time da casa largou na frente.

Com a vantagem, a equipe merengue se soltou e continuou no ataque. E o segundo gol não aconteceu por pouco. O atacante Higuaín foi lançado, passou pelo goleiro e tocou para o gol vazio, mas a bola bateu na trave e saiu. O Lyon tentou travar o jogo com muita marcação no meio de campo. A iniciativa deu certo, e o primeiro tempo terminou mesmo no 1 a 0.

O Real não se contentou com a vitória simples, que levava a partida para a prorrogação, e tentou resolver o confronto nos 90 minutos. O ataque espanhol começou a levar vantagem sobre a defesa francesa, mas não conseguiu criar uma única chance clara de gol.

Aos poucos, o time espanhol se apagou em campo e permitiu que o Lyon crescesse na partida. E essa permissão foi fatal para o Real Madrid. O ataque francês achou uma brecha na defesa adversária, e Pjanic marcou o gol de empate.

O lance foi um balde de água fria no Real que, sem poder de reação, entregou os pontos. O Lyon poderia ainda ter saído de Madri com a vitória, mas Lisandro Lopez perdeu uma chance incrível quando, sozinho, diante de Casillas, chutou para fora.

Rooney ofusca Ronaldinho, Manchester humilha o Milan e vai às quartas de final


Durou 13 minutos a esperança do Milan de conseguir uma reviravolta no confronto com o Manchester United, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Este foi o tempo necessário para Rooney abrir o placar nesta quarta-feira, em Old Trafford. O mesmo Rooney, Park e Fletcher, na etapa final, aumentaram o placar para 4 a 0 e garantiram a vaga dos Diabos Vermelhos na fase de quartas.

Os ingleses já haviam vencido o jogo de ida, na Itália, por 3 a 2, e poderiam até perder por um gol de diferença. O Milan teve Ronaldinho inspirado apenas enquanto o placar esteve em branco. Após o primeiro gol de Rooney, ele sumiu juntamente com o restante do time. O adversário do Manchester nas quartas será apontado em um sorteio entre os oito classificados (Arsenal, Bayern e Lyon também já têm vaga), a ser realizado pela Uefa dia 19.

Sem Pato, vetado com um problema muscular, o Milan foi a campo com Ronaldinho, Huntelaar e Borriello no ataque. Beckham, que pela primeira vez enfrentou o Manchester United, clube que o projetou, em Old Trafford, começou no banco de reservas. Ele entrou aos 18 da etapa final, já com 3 a 0 no placar, e foi ovacionado pelos torcedores dos Diabos.

No lado do Manchester, Rooney comandou o ataque, municiado por Park e Nani. O técnico Alex Ferguson optou por lançar o veterano Gary Neville na lateral direita e deixou o jovem Rafael no banco. No jogo de ida, o brasileiro teve muito trabalho para marcar Ronaldinho Gaúcho.

Precisando do resultado, o Milan partiu para cima logo no início. O time teve duas grandes chances para abrir o placar: a primeira com Ronaldinho, que cabeceou a um palmo da trave esquerda de Van der Sar; a segunda, com Huntelaar, que recebeu livre na área após lançamento de Thiago Silva, mas se enrolou na hora da conclusão.

Na primeira vez que chegou ao ataque, o Manchester abriu o placar. Gary Neville avançou pela direita e levantou a bola na área. Rooney, livre, subiu e testou com estilo, no cantinho, sem chances para Abbiati, aos 13 minutos.

Com o gol, o Manchester teria de levar três gols do Milan para ser eliminado. Na atual temporada, em apenas dois jogos os Diabos Vermelhos levaram três gols em casa: contra o Manchester City, quando venceram os rivais azuis por 4 a 3, e contra o CSKA, na primeira fase da Liga dos Campeões, quando empataram por 3 a 3 e garantiram por antecipação de duas rodadas a vaga nas oitavas de final.

O Manchester soube levar o jogo a seu estilo e poucos riscos correu até o fim do primeiro tempo. No intervalo, Leonardo ousou: sacou o zagueiro Bonera para lançar o meia Seedorf no time do Milan. A substituição, entretanto, sequer teve tempo de ser avaliada. Com um minuto, Rooney fez 2 a 0, aproveitando um bom passe de Nani e tocando na saída de Abbiati.

O gol dinamitou o ímpeto do Milan, que levou o terceiro aos 14. Scholes tocou para Park, que entrou livre pelo lado direito da área. O sul-coreano bateu cruzado e fez o terceiro, para transformar a vitória em massacre.

A partir daí, o Milan jogou pela honra. Huntelaar, de cabeça, e Beckham, num lindo chute de fora da área, estiveram perto de diminuir a desvantagem. Mas o Manchester, em velocidade de cruzeiro, também criou as suas e deu o golpe de misericórdia aos 43. Rafael, que entrou na etapa final, cruzou na área e Fletcher, de cabeça, encerrou o passeio.

Vitor assina e já posa com a camisa do Palmeiras

Após horas de negociação na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol, o lateral-direito Vitor acertou contrato com o Palmeiras.

Algumas pendências faltam ser resolvidas, como, por exemplo, o dia em que Vitor começará a treinar com o elenco palmeirense. A ideia inicial era de que o lateral iniciasse trabalhos no Verdão após o término dos estaduais, mas o técnico Antônio Carlos Zago pediu para que o atleta se apresentasse já nos próximos dias.

De acordo com a nota oficial do site do Palmeiras, que já confirma a contratação do jogador, Vitor vai chegar ao clube já no início da próxima semana para realização de exames médicos e se juntar desde já ao elenco palmeirense.

- Falta definir isso. O negócio está praticamente certo - limitou-se a dizer o jogador.

Outra pendência diz respeito aos atletas que serão emprestados ao Goiás. O único definido pela diretoria goiana é o meia Deyvid Sacconi. O lateral Wendel e o atacante Daniel Lovinho, que inicialmente seriam incluídos no negócio, ainda não têm seus nomes confirmados. Os dirigentes esmeraldinos estudam seis jogadores oferecidos pelo Palmeiras.

Apesar da indefinição dos atletas que embarcarão para Goiânia, o diretor de futebol esmeraldino Marcos Figueiredo, que esteve reunido com cartolas palmeirenses nesta quinta-feira, vê a transação muito próxima de ser concretizada.

- O negócio está 99% fechado. Estamos trabalhando dentro de seis nomes oferecidos pelo Palmeiras. Um já está certo, que é o Deyvid Sacconi. Os outros dois, devemos definir até amanhã (sexta-feira) - declarou Figueiredo.

- Wendel e Daniel (Lovinho) estão entre os seis da lista, mas não está certo se serão eles - completou.

Além de emprestar três jogadores ao Goiás até o fim de 2010, o Palmeiras terá de desembolsar R$ 700 mil pela aquisição de Vitor. O Verdão ficará com 65% dos direitos econômicos do lateral, que pertenciam aos goianos. O restante (35%) permanecerá a um grupo de empresários.

Drogba é eleito pela segunda vez na carreira o Jogador Africano do Ano

O atacante do Chelsea e da seleção de Costa do Marfim, adversária do Brasil na Copa do Mundo de 2010, Didier Drogba, foi eleito nesta quinta-feira o Jogador Africano do Ano de 2009, feito alcançado pela segunda vez em sua carreira.

A premiação ocorreu em festa de gala da Confederação Africana de Futebol (CAF) na cidade de Accra, capital de Gana. Drogba já havia recebido a honraria no ano de 2006, e neste dia 11 de março de 2009, data de seu aniversário de 32 anos, foi parabenizado com o troféu ao superar o camaronês Samuel Eto’o , da Inter de Milão, e o ganês Michael Essien, seu companheiro de Chelsea na Inglaterra.

Durante a cerimônia foi escolhido também o time ideal do ano na África, além de outros prêmios. O jogador jovem de 2009 foi Domingo Adiyiah (Milan/Gana Sub-20), o atleta de um clube africano foi Mputu Mabi (T.P. Mazembe/RD Congo) e o treinador do ano foi Sellas Tetteh comandante da seleção de Gana Sub-20, campeã mundial da categoria.

A Argélia, que disputará a Copa de 2010 na África, ainda ficou com o prêmio de melhor seleção da temporada, e o T.P. Mazembe (RD Congo) foi eleito o clube do ano de 2009.

A seleção africana de 2009 ficou formada com: Muteba Kidiaba (Mazembe/RD Congo); John Pantsil (Fulham/Gana), Nadir Belhadj (Portsmouth/Argélia), Wael Gomaa (Al-Ahly/Egito); Alexander Song (Arsenal/Camarões), Michael Essien (Chelsea/Gana), Seydou Keita (Barcelona/Mali), Yaya Toure (Barcelona/Costa do Marfim); Tresor Mputu Mabi (Mazembe/RD Congo), Samuel Eto’o (Inter de Milão/Camarões) e Didier Drogba (Chelsea/Costa do Marfim).

7 de março de 2010

Chelsea passa pelo Stoke e está nas semis da Copa da Inglaterra


O time comandado por Carlo Ancelotti foi superior na partida, marcou melhor e criou as melhores oportunidades. Entretanto, a equipe esbarrou na falta de precisão do artilheiro Didier Drogba, que teve boas chances e não foi eficaz.

Entretanto o capitão e o vice-líder do time azul de Londres estavam inspirados e ajudaram a abrir o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. Após o escanteio cobrado por Malouda, Terry ajeitou para trás e Lampard encheu o pé direito para vencer o goleiro titular da seleção dinamarquesa, Thomas Sorensen.

E foi só isto no primeiro tempo. Enquanto o Stoke apostava nas jogadas pelo alto com o jamaicano Fuller e nas cobranças de lateral com Rory Delap, os Blues se seguravam na marcação, o que garantia ao goleiro Henrique Hilário poucas intervenções.

Até que, aos 22 minutos do segundo tempo, Lampard retribuiu a assistência do primeiro gol: o camisa 8 levantou na área e John Terry subiu de cabeça para marcar o segundo tento desde que seu caso com Vanessa Perroncel, ex-mulher do lateral Wayne Bridge, veio à tona (havia marcado contra o Burnley, pelo Campeonato Inglês).

Com desvantagem no placar e próximo de ser eliminado, o Stoke foi para cima, mas não teve qualidade para concluir em gol. Em um contra ataque veloz, quase que Nicolas Anelka deixa sua marca, mas o francês desperdiçou. Na próxima fase, o Chelsea irá enfrentar o Aston Villa.

Em rodada de tropeços dos rivais, Inter só empata sem gols com o Genoa

Com a bola rolando, a boa partida esperada não foi vista e o primeiro tempo não mostrou grandes chances de gol. Surpreendentemente, quem teve as melhores chances foi o Genoa, principalmente em chutes de longa distância de Mesto e Sculli, que foram bem defendidos por Júlio César.

Na segunda etapa, Samuel Eto'o e Ivan Cordoba saíram do banco de reservas, entrando nas vagas de Muntari e Pandev. Em sua saída do gramado, o meio-campista ganês mostrou irritação e foi direto para os vestiários. O técnico José Mourinho, suspenso, não comandou o time.

Com as substituições, os donos da casa melhoraram em campo e tiveram algumas oportunidades de sair de campo vitoriosos. Aos 14 minutos, a defesa visitante falhou, Maicon roubou a bola e serviu Diego Milito, porém, o atacante chutou por cima da meta adversária.

Aos 30, o português Ricardo Quaresma, que havia acabado de entrar na vaga de Dejan Stankovic, fez boa jogada e tocou a bola para Maicon, o brasileiro chutou forte, mas não conseguiu balançar as redes. Pouco depois, que tentou foi Sneijder, de fora da área, mas sua finalização apenas passou tirando tinta da trave e manteve o placar zerado.

Com o resultado deste domingo, o time comandado pelo técnico José Mourinho fecha a 27ª rodada da temporada 2009/10 do Calcio com 59 pontos conquistados – ante 55 da equipe de Leonardo, que também ficou no 0 a 0 com a Roma no último sábado. O terceiro lugar é da própria Roma, com 52 pontos, à frente de Palermo (46) e Juventus (44).

Munique e Leverkusen tropeçam, recolocando Schalke na disputa

Na Bundesliga, o Bayern de Munique chegou a sua segunda rodada como líder, mesmo tropeçando ao ficar apenas no 1 a 1 com o modesto Colonia. A ponta foi mantida porque o Bayer Leverkusen não foi capaz de bater o Nuremberg. Pior: perdeu por 3 a 2, viu sua série invicta de 24 partidas cair e ainda perdeu a vice-liderança.

O segundo lugar agora é ocupado pelo Schlake 04, cada vez mais na briga pelo título. A equipe goleou o Eintracht Frankfurt por 4 a 1 e está a dois pontos do Bayern de Munique, que soma 53. O Leverkusen, agora terceiro, tem 50.

Veja os resultados da 25ª rodada do Campeonato Alemão:

Sábado

Borussia Dortmund 3 x 0 Borussia M´gladbach
Freiburg 1 x 2 Hannover
Wolfsburg 4 x 1 Bochum
Colônia 1 x 1 Bayern de Munique
Werder Bremen 2 x 2 Stuttgart
Hamburgo 1 x 0 Hertha Berlin
Eintracht Frankfurt 1 x 4 Schalke 04

Domingo
Hoffenheim 0 x 1 Mainz
Nuremberg 3 x 2 Bayer Leverkusen

Real reage, vira com gol no fim e divide a ponta com o Barcelona

O primeiro gol da partida foi marcado logo aos dez minutos de jogo. Após boa jogada de Navas pela lateral, Xabi Alonso desviou contra a própria meta de dentro da pequena área. Atrás no placar, o Real partiu para cima e armou boas jogadas ofensivas, mas parou nas mãos de Palop, que praticou excelentes defesas e segurou o resultado.

No início da segunda etapa, o Sevilla seguiu apostando nos contra-ataques e chegou ao segundo gol com Dragutinovic, que contou com a falha de Casillas para comemorar o tento. No desespero, o Real lançou-se completamente ao ataque e diminuiu a diferença poucos minutos depois, com Cristiano Ronaldo.

O gol deu novo ânimo aos merengues, que aumentaram a pressão e empataram a partida aos 19 minutos, com Sergio Ramos, de cabeça, após escanteio cobrado pelo holandês Van der Vaart.

Empurrados pela torcida, os donos da casa não diminuíram o ritmo e quase conseguiram a virada duas vezes pelos pés de Higuaín, mas a trave frustrou os planos do atacante argentino.

O tento da vitória veio apenas aos 48 minutos do segundo tempo, com o holandês Van der Vaart, que aproveitou rebote do goleiro Palop e anotou o terceiro gol do Real, para delírio do Santiago Bernabéu.

Com a vitória em casa, o time do brasileiro Kaká e do português Cristiano Ronaldo termina a rodada do Espanhol com 62 pontos, dividindo a primeira colocação com o rival Barcelona, que só empatou por 2 a 2 com o Almería. O Sevilla, por sua vez, aparece na quarta colocação, com 43 pontos.

Manchester United bate Wolverhampton e lidera isolado

Sem se intimidar com o adversário, que não contava com o atacante Wayne Rooney, poupado por Ferguson, o Wolverhampton partiu para o ataque logo no início da partida e ficou perto de abrir o marcador com o irlandês Doyle, que jogou contra o Brasil no meio de semana. Mas o chute cruzado foi para fora. A resposta dos Diabos Vermelhos veio com Gibson, que aproveitou rebote de falta de Nani e chutou rente à trave.

Aos 35 minutos de jogo, os donos da casa tiveram ótima chance de fazer a alegria de seus torcedores. Depois de jogada pela linha de fundo, Stephen Ward subiu sozinho na pequena área e obrigou o goleiro Edwin Van der Sar a fazer boa defesa, mantendo o placar zerado.

A segunda etapa começou com oportunidade de gol com Evra, mas quem realmente estava melhor era o Wolverhampton, que tomavam conta das principais ações ofensivas de jogo. Apesar da superioridade, os anfitriões não conseguiam balançar a rede e, aos 28 minutos, foram punidos.

Após jogada de Nani, a defesa local falhou e a bola sobrou com Paul Scholes, que limpou o marcador e bateu cruzado. Foi o centésimo gol do meia com a camisa do Manchester no Campeonato Inglês.

O gol foi um balde de água fria para os donos da casa, que não conseguiam mais mostrar a força de outros momentos da partida. Os Diabos Vermelhos ainda tiveram duas boas chances com Diouf, mas o jovem atacante não conseguiu aproveitar e o placar não se alterou mais.

O Manchester United suou bastante, mas derrotou o Wolverhampton por 1 a 0 neste sábado, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, o time de Alex Ferguson chega à liderança isolada, com 63 pontos. O Chelsea, que tem um jogo a menos, soma 61 pontos. Já o Arsenal, que bateu o Burnley por 3 a 1 neste sábado, está em terceiro, também com 61 pontos.

3 de março de 2010

Portugal sofre, mas bate a China jogando em casa

Jogando em casa, Portugal venceu a China por 2 a 0, nesta quarta-feira, na preparação para a Copa do Mundo. Apesar do bom resultado, a seleção lusa - que está no caminho do Brasil ainda na primeira fase do Mundial - teve dificuldades em alguns momentos do jogo. Durante a semana, Cristiano analisava o confronto como um teste para enfrentar a Coreia do Norte na Copa. E, de fato, foi um teste e tanto.

Mesmo tomando conta das ações no meio de campo, os portugueses tiveram alguns problemas para vencer a defesa chinesa. Só aos 36 minutos, numa arrancada veloz de Cristiano Ronaldo pela esquerda, o time abriu o placar. O atacante do Real Madrid puxou contra-ataque e, com apenas um marcador pela frente, tocou para Hugo Almeida fazer o primeiro.

Na segunda etapa, a China voltou tocando melhor a bola e chegou a assustar. Mas foi Portugal quem levou mais perigo, ao carimbar a trave com Raul Meireles, aos 21. No entanto, foi o único lance de perigo dos gajos. O time visitante chegou a dominar o jogo durante parte do tempo e foi até aplaudido pelos torcedores.

Já nos acréscimos, após cobrança de escanteio na área, a defesa rechaçou e João Moutinho pegou a sobra, de primeira. A bola desviou em Liedson e enganou o goleiro, colocando um ponto final na partida.

Espanha mostra força e vence a França em amistoso

A Espanha confirmou mais uma vez sua condição de campeã europeia e líder do ranking da Fifa, nesta quarta-feira. Jogando no Stade de France, na periferia de Paris, a equipe comandada por Vicente Del Bosque venceu a França por 2 a 0, com gols de David Villa e Sergio Ramos.

Mesmo jogando na casa do rival, onde não vencia desde 1968, a equipe espanhola conseguiu se impor usando seu estilo de passes rápidos e envolventes no meio-campo. Os campeões europeus abriram o placar David Villa, aos 21 minutos da primeira etapa. O atacante recebeu passe de Iniesta e contou com falha da defesa para ficar frente a frente com Lloris, que foi facilmente batido.

Ainda na primeira etapa, aos 45 minutos, Sérgio Ramos ampliou para os espanhóis. O lateral avançou pela direita e chutou com a perna esquerda – a bola desviou em Escude e enganou o goleiro rival.

No segundo tempo, os dois treinadores usaram bem o banco de reservas. Enquanto Del Bosque estudava novas formações, dando-se o luxo de deixar Xavi para entrar apenas nos 45 minutos finais, Raymond Domenech tentava empatar a partida mudando sua linha ofensiva, sem sucesso.

Em última data Fifa antes da Copa, Argentina ganha da Alemanha e vai confiante para a África do Sul

A Argentina derrotou nesta quarta-feira a Alemanha no último grande jogo antes da Copa do Mundo da África do Sul. Mesmo com craques importantes como Messi e Verón em campo, quem marcou o gol da vitória por 1 a 0 foi o atacante Higuaín.

No primeiro tempo, as duas equipes não tiveram muitas oportunidades de gol. Muito toque de bola para os lados e poucos chutes na direção das metas defendidas por Adler e Romero.

O gol do jogo saiu apenas aos 44, Higuaín recebeu lançamento, o goleiro saiu para tentar cortar fora da área, o atacante argentino tirou de Adler e mandou para o gol vazio.

No segundo tempo, os donos da casa partiram para o ataque para tentar o empate, mas pecaram na pontaria. Fim de jogo e vitória dos comandados de Maradona.

O primeiro jogo da Argentina na Copa do Mundo será contra a Nigéria, dia 12 de junho. A Alemanha encara a Austrália dia 13.

1 de março de 2010

Oficialmente, Barueri deixa de existir e nasce o Grêmio Prudente

Depois de uma longa novela, o Barueri finalmente completou sua transição nesta segunda-feira. Após mudar sua sede para a cidade de Presidente Prudente, o clube paulista oficializou a mudança de seu nome para Grêmio Prudente Futebol Ltda. Assim, o antigo nome deixa de existir, como também o distintivo.

Em sua nova fase, o clube terá a palavra Grêmio destacada no símbolo oficial, ao invés de Prudente, como foi pensado no início da mudança. Esta será a maneira como a equipe será chamada em todas as suas manifestações oficiais, e também por seus novos torcedores.

"Estamos diante de uma nova etapa em nossa caminhada e muito felizes pela maneira como a transição tem sido feita. Os torcedores e as autoridades de Presidente Prudente nos receberam de braços abertos e temos certeza que ficaremos aqui por muito tempo; nossa identificação com a cidade tem sido extremamente rápida pelo apoio que o torcedor nos tem dado e só esperamos retribuir esse carinho da melhor maneira possível. O Grêmio se sente em casa", afirmou Marcos Antonio Monteiro de Almeida, presidente do clube.

Com todas as documentações regularizadas, o novo nome do Barueri já é reconhecido pela Federação Paulista de Futebol, que coloca Grêmio Prudente em sua atualização do Campeonato Paulista. Agora, a cidade da Grande São Paulo será representada pelo Sport Club Barueri, que substitui o Campinas na Série A-3 estadual.