Uma semana depois de completar seu processo de naturalização, o atacante Liedson já apareceu nesta quarta-feira na lista dos convocados do técnico Carlos Queiroz para os decisivos compromissos contra Dinamarca e Hungria, pelas Eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2010.
O jogador, de 31 anos, está atuando em Portugal desde 2003, quando trocou o Corinthians pelo Sporting. Ídolo da torcida e artilheiro do time lisboeta, 'se cansou' de esperar uma chance do técnico Dunga para defender seu país natal e apelou até para uma carta, endereçada à federação local, na qual escancarou o seu desejo de servir a seleção lusitana.
Liedson não é o primeiro a escolher a ex-metrópole depois de ser 'esquecido' pela ex-colônia. O meia Deco, do Chelsea, e o zagueiro Pepe, do Real Madrid, também se naturalizaram, receberam as primeiras chances com o 'compatriota' Luiz Felipe Scolari e até hoje são titulares da equipe portuguesa.
Nascido em Caiur, na Bahia, o ex-atleta do Coritiba, Flamengo e Timão brigará com Cristiano Ronaldo, Simão Sabrosa, Nani e Nuno Gomes por uma vaga no ataque dos nossos patrícios. Hugo Almeida, do Werder Bremen, sofreu contusão e ficou fora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário