
O capitão da seleção da Inglaterra veste a camisa do Chelsea desde que tinha 14 anos.
Segundo a imprensa britânica, pelo novo acordo, Terry receberá 150 mil libras semanais (cerca R$ 458 mil).
Na partida envolvendo os dois primeiros colocados, o Rubin Kazan, mesmo fora de casa, não teve dificuldade para golear o Spartak Moscou por 3 a 0, neste domingo. Com o resultado, o Rubin, que luta pelo bicampeonato russo, chega a 43 pontos na classificação, deixando o Spartak com 39, em segundo lugar na competição.
Semak, aos 32 minutos, e Dominguez, aos 38, no primeiro tempo, abriram o placar. Na etapa final, Bukharov, aos 12, completou a goleada. Alex, ex-Inter, teve atuação discreta pelo Spartak.
"Em apenas 32 horas, a camisa vendeu o equivalente ao que se espera comercializar em 15 dias. A inovação, que trouxe uma proposta bastante diferenciada, desde a cor até a utilização do primeiro escudo utilizado pelo Palestra, caiu no gosto da torcida”, comentou o diretor de marketing da loja oficial, Roni da Cunha Bueno.
Ex-goleiro da Fiorentina, o italiano Lamberto Boranga resolveu voltar aos gramados. O pequeno detalhe é que ele é um sexagenário. Para ser mais exato, mostrará toda a experiência de seus 66 anos quando entrar no gramado.
O desafio não será tão grande, já que Boranga jogará apenas por ligas amadoras, pelo time L’Ammeto. “Eu vou fazer isso porque um amigo pediu a minha ajuda”, explicou o veterano. “Pelos dois primeiros jogos da temporada, seus dois goleiros estão suspensos e eles não sabiam o que fazer”.
Um verdadeiro atleta da terceira idade, Lamberto Boranga já havia retornado da aposentadoria uma vez, para jogar em um clube amador aos 50 anos. Não bastasse isso, ele é o recordista mundial do salto em distância para atletas com mais de 60 anos.A tradição italiana já havia sido resgatada com o lançamento do modelo atual do uniforme dois palmeirense, que tem uma faixa vermelha na manga.
Diego Souza e Wendel, que não atuaram na derrota para o Coritiba por estarem suspensos, viveram um dia de modelos e mostraram o novo uniforme do Palmeiras aos fotógrafos, jornalistas e convidados.
A antiga terceira camisa do Palmeiras teve grande aceitação da torcida. A famosa "marca texto" não parava nas prateleiras das lojas e era nitidamente vista nas arquibancadas do Palestra Itália.
Nos últimos anos, os clubes brasileiros têm ousado em seus uniformes, fugindo das tradicionais cores. Eterno rival do Palmeiras, o Corinthians recentemente lançou uma camisa roxa, enquanto o Santos chegou a jogar com uma de cor azul.
Outra mudança na camisa é o símbolo. Diferente do atual, o Palmeiras inovou e colocou no uniforme o primeiro símbolo, ainda da época em que era chamado de Palestra Itália: a Cruz de Savóia, em vermelho e branco.
O jogo contra os argentinos será no dia 5 de setembro, em Rosário. A partida diante dos chilenos está marcada para o dia 9 de setembro, no Estádio do Pituaçu, em Salvador.
A última vez que Adriano jogou pela seleção brasileira foi em fevereiro, na vitória por 2 a 0 sobre a Itália, em amistoso disputado em Londres. Depois disso, o Imperador chegou a ser convocado para os jogos contra Equador e Peru, pelas eliminatórias, mas não entrou em campo (ficou no banco contra os peruanos, dia 1º de abril e, depois do jogo, foi direto para o Rio de Janeiro e não se reapresentou ao Inter de Milão - semanas mais tarde, ele rescindiu seu contrato com o clube italiano).
De volta ao Flamengo, Adriano aos poucos recuperou a boa forma. Atualmente, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com dez gols.
Outra novidade é a volta do volante Lucas à lista de convocados. O jogador, que não atuava pela seleção há quase um ano (10 de setembro de 2008, empate por 0 a 0 com a Bolívia, no Rio), vem sendo titular no Liverpool neste início de temporada europeia. Lucas entra na vaga de Kleberson, do Flamengo, que sofreu uma cirurgia no ombro.
Na lateral esquerda, Filipe Luís, do La Coruña, ganha nova chance de Dunga. O jogador, que foi convocado pela primeira vez na partida passada, contra a Estônia, porque o lesionado Marcelo foi cortado, será uma vez mais a sombra de André Santos.
Se no último sábado o herói da virada foi Didier Drogba, que marcou dois belos gols e assegurou triunfo por 2 a 1, no duelo desta tarde o marfinense passou em branco e os tentos foram mais bem divididos.
Antes de tudo, porém, veio o susto. Aos 18min de jogo, o recém-contratado atacante Darren Bent, ex-Tottenham, abriu o placar e chegou ao segundo gol em dois jogos com a camisa do Sunderland.
Os anfitriões seguraram a vantagem até os 7min do segundo tempo, quando Ivanovic bateu escanteio e Ballack desviou para as redes, deixando tudo igual. O gol animou a equipe do técnico Carlo Ancelotti, que não demorou para virar o duelo.
Aos 16min, McCartney derrubou Drogba na área. Pênalti, convertido com precisão em cobrança de Frank Lampard. Aos 25min, ainda deu tempo do luso-brasileiro Deco deixar sua marca, em um lindo chute de pé direito.
A transação envolve a troca pura e simples de Rubinho por Marco Amelia, reserva de Gianluigi Buffon na seleção italiana. O brasileiro foi um pedido do técnico Walter Zenga.
- O Zenga me ligou algumas vezes, me encheu de elogios e disse que exigiu que a diretoria do Palermo me contratasse. Você ouvir isso de um dos maiores goleiros da história do futebol mundial é maravilhoso e foi muito importante para que eu tomasse a decisão de aceitar a proposta - declarou Rubinho.
O atleta ressaltou também o fato de o negócio ter sido fechado bem no dia em que faz aniversário.