Nesta edição da Copa Libertadores da América temos 5 clubes brasileiros envolvidos. São eles: Cruzeiro, Internacional, Santos, Fluminense e Grêmio.
Após o sorteio da fase de grupos víamos os brasileiros em boas situações, aparentemente. O caso mais difícil seria do atual campeão brasileiro, Fluminense, que iria se deparar com o Argentinos Jrs., América-MEX e Nacional-URU.
Os outros 4 times brasileiros, aparentemente caíram em grupos "fáceis", mesmo porque os brasileiros sempre são candidatos ao título nessa competição.
O grupo do Grêmio (grupo 2), tem o Junior Barranquilla, León e o Oriente Petrolero. Todos esses times tem pouca ou nenhuma experiência e tradição nessa competição tão importante, por isso víamos o Grêmio como franco favorito nesse grupo 2.
No grupo 3 temos o Fluminense. Já falamos que esse talvez seja o grupo da morte nesta edição da Libertadores.
Porém o Fluminense é o atual campeão brasileiro, e tem minimamente um time competitivo para a Libertadores. Com isso poderíamos afirmar antes que a competição se iniciasse, que o Fluminense teria vida difícil, mas que brigava pelo 1° lugar do grupo.
No grupo 5 encontramos o Santos. O time de Ganso e Neymar, enfrentaria um grupo "simples". Com a equipe formada e inteira, esse Santos tem um dos elencos mais fortes da competição, por isso apontávamos o time da Vila como franco favorito em seu grupo, também.
No grupo 6 temos o Internacional, que talvez tenha pegado a maior sorte entre os brasileiros. A chave é composta de Jaguares, Emelec e Jorge Wiltermann. São 3 times que também não tem tradição da competição, e por isso o Internacional deveria seguir no 1° posto do grupo, sem maiores preocupações.
E por último falamos do Cruzeiro, que está no grupo 7 junto com o sempre bom, Estudiantes. Além desses dois belos times temos o Tolima, algoz do Corinthians, e o Guaraní-PAR.
Enfim, a Libertadores começou e como sempre os brasileiros e argentinos eram os favoritos em seus respectivos grupos.
Porém tivemos algumas decepções. Vamos á elas.
O Santos que era uma das principais forças dentro da Libertadores, ainda não ganhou. São dois empates e uma derrota. Com isso o time da Vila Belmiro, tem apenas 2 pontos e isso complica demais para a futura classificação.
Outra decepção é o Fluminense. O time está em último no seu grupo, com apenas 2 pontos, tendo a mesma campanha do time paulista. Assim, deixando a classificação muita arriscada.
O Grêmio não é considerado uma decepção, mas o time ainda está abaixo das expectativas. O time está em 2° em seu grupo, atrás do Barranquilla. Porém a classificação está muito bem encaminhada, tendo em vista que o time é forte e ainda tem mais uma partida em casa.
E agora vamos aos times com as melhores campanhas:
O Internacional lidera seu grupo com 7 pontos em 3 jogos. Empatou apenas com o Emelec, mas segue em 1° pelo saldo de gol, mesmo porque o Emelec também tem 7 pontos.
E o Cruzeiro tem uma das melhores campanhas dessa Libertadores. O time de Minas Gerais tem 10 pontos em 4 jogos, tendo marcado 15 gols e sofrido apenas 1.
O time vem muito bem na Libertadores, e está praticamente classificado para a próxima fase. Além do belíssimo time do Cruzeiro, temos também o Estudiantes nesse grupo.
Bom, é isso. Os times brasileiros ainda não engrenaram, exceto Internacional e Cruzeiro. Veremos o que acontecerá com os brasileiros nessa Libertadores 2011. Comente.
Interessante para quem entende de futebol. rsrs
ResponderExcluirhttp://oiadolescentes.blogspot.com/2011/03/silencio.html
gosto muito de futebol
ResponderExcluirSeguindo seu blog !
Segue o meu ae !
Juro que nao vou sair daqui depois que voc seguir
segue http://oosmanolos.blogspot.com/
agradeço