Neste domingo, 27, tivemos mais um amistoso preparatório para a nossa seleção Brasileira. O amistoso era contra a Escócia, uma seleção muito retranqueira.
Mano Menezes colocou em campo uma seleção bem leve para tentar abrir a defesa escocesa. O meio de campo era composto por Lucas, Ramires, Elano e Jádson, enquanto Neymar e Leandro Damião faziam a parceira no ataque.
O Brasil iniciou o jogo bem e logo tomou conta do jogo. A Escócia trouxe a campo um time no 4-5-1, onde tinham 3 volantes postados para proteger a defesa.
Crédito: Arthur Barcelos (Desenho Tático) |
Mas nada impediu o Brasil de atacar. Hora com os laterais, André Santos e Daniel Alves, hora com os meias Elano e Ramires ou até mesmo com os pontas, Neymar e Jádson.
Neymar logo criou chances para a seleção brasileira. Até que aos 41 minutos de jogo houve uma tabela entre André Santos e Neymar e o santista finalizou com precisão. Era o primeiro gol do Brasil.
No segundo tempo, Mano resolveu fazer algumas mudanças. O técnico brasileiro promoveu as estréias de Jonas e Lucas.
O Brasil seguia muito bem no segundo tempo. Neymar e Ramires eram os principais destaques.
Lucas entrou muito bem no jogo e demonstrou porque deve continuar sendo chamado pra seleção principal. E foi ele que fez a jogada que originou o segundo gol.
Lucas fez jogada individual e tocou pra Neymar, que invadiu a área e sofreu o pênalti. Ele mesmo bateu e sacramentou a vitória brasileira.
Com esse resultado, Mano tem mais tranqüilidade em seu trabalho, mesmo porque o Brasil vinha de duas derrotas seguidas, ambos 1 x 0, contra Argentina e França.