Hoje a entrevista do blog será com Márcio Torvano, repórter esportivo da 105 FM em São Paulo. Márcio é repórter esportivo desde abril de 2005, sempre trabalhando na 105 FM.
Ele começou na 105 FM cobrindo folgas, depois se tornou setorista do São Paulo Futebol Clube e atualmente faz o dia a dia da Sociedade Esportiva Palmeiras.
Também faz jogos nos estádios e no estúdio de todos os clubes grandes do estado. Além disso ele também tem um blog na internet, onde ele retrata seu ponto de vista sobre o futebol. Aqui está o seu blog : http://blogdotorva.blogspot.com/ Acompanhem agora a entrevista com Márcio Torvano:
Lucas Mergel: Em sua carreira, qual foi o momento mais inesquecível ? Porque?
Márcio Torvano: Estou na profissão há cinco anos. Há alguns momentos marcantes, e outros se tornam marcantes com o tempo, pois na hora você nem percebe que presenciou um fato histórico. Vou citar um fato ocorridos comigo. Foi na minha estreia, em 2005, um jogo entre São Paulo e Internacional, no Morumbi. Eu estava tremendo, suando frio, as calças caindo, e ainda por cima quebrei o microfone, ele saiu voando da minha mão. A reza da minha mãe é forte, estou indo para meu sexto ano na 105 FM.
LM: Qual é o seu time de coração aqui no Brasil ? E na Europa ?
MT: Eu torço por qualquer time que esteja em crise, amo o circo pegando fogo. Na Europa gosto do Napoli, mas nada de especial, sinceramente sou muito mais local, gosto mesmo do futebol brasileiro. Isso pode ser um defeito, mas sou assim.
LM: Se você fosse técnico e pudesse contratar qualquer jogador do mundo, qual contrataria ? Porque ?
MT: Não vou citar nomes, mas gosto de jogador humilde, trabalhador, e que seja responsável. Jogador que se acha artista e que se acha gênio, eu quero distância. Pode até ser um craque de bola, mas prefiro jogadores “normais”.
LM: Pra você quais foram os 5 melhores jogadores de 2010 ?
MT: A última impressão é que fica, então qualquer jogador do Fluminense eu considero como melhor.
LM: Já pensou em trabalhar na Tv ? Já teve alguma experiência ?
MT: Já pensei sim, mas minha beleza não ajuda muito. Já tive experiência em alguns programas de televisão como convidado, e também na faculdade. Acho que me daria melhor atrás das câmeras, na produção, adoro ter ideias e dar pitacos.
LM: Gosta do trabalho do Mano Menezes nesse início de trabalho frente a seleção ?
MT: O trabalho do Mano Menezes está normal. Nada demais. E gostei muito da derrota para a Argentina no último amistoso, estava um clima de oba oba muito grande. E isso não é brincadeira, tenho saudade do trabalho do Dunga, coerente, honesto, e o melhor de tudo, não dava privilégios pra ninguém.
LM: Qual foi o jogo mais emocionante que viu ao vivo ?
MT: Estive presente em vários jogos emocionantes, mas vou citar um deste ano, a final do Paulistão, o segundo jogo entre Santos e Santo André, no Pacaembu. Santos 2 X 3 Santo André.
LM: José Mourinho, Sir Alex Ferguson ou Muricy Ramalho ? Qual é o melhor ?
MT: Como eu disse, sou muito nacional, e só posso escolher o Muricy Ramalho. Já tive vários conflitos com ele, mas é um ótimo profissional.
LM: Pra finalizarmos, qual é o seu conselho para os estudantes que gostariam de trabalhar como jornalistas ou radialistas ?
Um conselho legal? Seja chato. Isso mesmo, seja chato, mantenha contato com pessoas do ramo, jornalistas que você admira. Hoje em dia é fácil ter contato com alguém que está na mídia, e esse é o caminho. Comecei assim, participava de todos os programas esportivos existentes, e com isso ganhei espaço. É muito gostoso ser reconhecido e ter o nome comentado. Só tome um cuidado, quando eu digo ser chato, é no bom sentido.