27 de fevereiro de 2011

Domingo de muito futebol e algumas surpresas



Neste domingo, 27, tivemos muito futebol pelo mundo. Campeonatos europeus, estaduais por todo o Brasil e a final da Carling Cup.

Na Inglaterra tivemos rodada do Campeonato Inglês, porém a partida mais importante da terra da Rainha foi a final da Carling Cup. A partida seria realizada em Wembley entre Birmingham x Arsenal.

O Arsenal vinha com seu time completo, exceto Fabregas e Walcott machucados e o Birmingham vinha com três graves desfalques. Hleb e Bentley pro meio e Dann pra zaga.

O jogo começou e logo víamos o time de Birmingham indo pra cima. O Arsenal se viu acuado no inicio da partida e saia vem ou outra nos contra-ataques.

Foi então que aos 28 minutos, Zigic subiu mais que a zaga e abriu o placar pro Birmingham.

Depois disso o Arsenal acordou e tentou responder na mesma moeda. E já no fim do 1° tempo, o Arsenal encontrou seu gol com o holandês van Persie.

Na volta pro segundo tempo nos deparamos com um jogo muito parelho e truncado. As chances eram poucas e quando criadas os goleiros se viravam bem para evitar os gols.

Os times tentaram criar alternativas para o jogo, mas foi só aos 80 minutos que vimos algum efeito ser criado. O técnico do Birmingham resolveu colocar em campo o atacante nigeriano, Oba Oba Martins. 

O atacante deu outro estilo ao ataque. A correria estava presente no jogo.

E já no apagar das luzes que Martins se aproveitou de uma falha de Koscielny e fez o gol que decretou a vitória do time azul.

Com esse resultado, o Birmingham ganhou um título de primeira grandeza depois de 48 anos e com o títuto o time estará na próxima Europa League. Isso demonstra um belo avanço para um time que briga entre os últimos da Premier League.

Birmingham levantando a taça da Carling Cup.

Tivemos também partidas pelos campeonatos da Alemanha, Itália, Espanha, Holanda e França.

Os destaques vão primeiramente para a Udinese que venceu por sonoros 7 x 0 o time do Palermo. Os gols foram de Sanchéz (4) e Di Natale (3).


Na Inglaterra vimos o até então lanterna, West Ham, vencer o Liverpool, por 3 x 1. Com tal resultado o West Ham sobe uma posição, enquanto o Liverpool segue em 6°.

Na Espanha tivemos apenas 4 jogos no qual o mais importante foi a vitória do Valencia sobre o Athletic Bilbao por 2 x 1, sendo o 2° gol do brasileiro Jonas.

Na França tivemos um clássico entre Lille x Lyon, dois clubes que brigam pelo título desse ano. O jogo acabou 1 x 1. Melhor pro Lille que segue na ponta.

E pra fechar o tour pela Europa, vamos ao jogo entre Ajax x PSV na Holanda. O jogo envolvia a liderança. O jogo foi bem disputado, porém o empate sem gols perdurou até o fim. O PSV segue líder.

Enquanto isso aqui no Brasil . . .


No campeonato gaúcho tivemos o jogo entre Grêmio x Cruzeiro-RS pela semi final do 1° turno. O Grêmio venceu por 4 x 2, com 3 gols do atacante Borges.

No Rio de Janeiro tivemos a final da Taça Guanabara, onde se enfrentavam Flamengo x Boavista. O jogo acabou 1 x 0 e quem decidiu foi Ronaldinho Gaúcho, o diferenciado.

Título da Taça Guanabara - 1° turno no Rio de Janeiro.

Com isso o Flamengo levou o título da Guanabara e já garante presença na final do estadual.

E pra fechar vamos ao Campeonato Paulista. Nesta rodada tivemos o clássico entre São Paulo x Palmeiras.

Ambos os times vem bem no Campeonato e a partida iria demonstrar de quem era o melhor momento.

Tínhamos de um lado Valdivia e Kléber, do outro Lucas e Dagoberto. E quem roubou a cena foi a chuva. Sim, pasmem, foi a chuva mesmo.

O jogo não pôde começar ás 16:00, pois choveu muito em São Paulo e o gramado ficou sem condições. O árbitro resolveu adiar o jogo em 30 minutos.

No fim o jogo começou apenas ás 17:10.

Gol de Fernandinho, São Paulo.
Chuva a parte, o Palmeiras começou o jogo melhor, porém tomou um gol aos 25 minutos do primeiro tempo, em uma jogada individual de Fernandinho.

Já no segundo tempo o Palmeiras veio mais agressivo e melhorou a situação quando o zagueiro Alex Silva foi expulso.

Com isso o Palmeiras dominava a posse de bola e conseguiu chegar ao empate já no fim do jogo, através de Adriano "Maicon Jackson".

Então é isso. Esse foi o domingo esportivo.

Comentem qual foi a partida que mais gostaram de ver e digam o que acharam dos jogos.

25 de fevereiro de 2011

Entrevista com Rafael Oliveira


A entrevista de hoje é com o jornalista Rafael Oliveira do canal Esportes Interativo. Ele tem um blog sobre campeonato inglês no site do Esporte Interativo e também é comentarista do canal.

Confiram agora a entresvista com Rafael:


Lucas Mergel -> Qual seu time de coração no Brasil ? E na Europa ?

Rafael Oliveira -> O único time que eu torço de verdade é o Real Madrid. No Brasil, sou Fluminense, mas longe de ser torcedor fanático.

LM -> Em que ano se formou ? Onde se formou ? Realmente ama o que faz ?

RO -> Sou formado na PUC-Rio, em 2009. Apesar de ter me formado há pouco mais de um ano, trabalho no Esporte Interativo desde o início de 2007. Acho que o grande segredo para qualquer profissão é realmente gostar do que faz. Eu sou viciado em esportes. Pode parecer moleza “trabalhar com esporte”, mas nem sempre é. Em vários momentos você precisa abrir mão de certas coisas, até pelos horários e fins de semana “perdidos” trabalhando. Se não gostar de verdade do que faz, dificilmente agüenta o ritmo. Eu gosto do que faço.

LM -> Desde que você acompanha a Premier League, qual foi a temporada mais emocionante ? Porque ?

RO -> Comecei a acompanhar a Premier League no fim da década de 90, mas sem conhecer muito dos times ou fazer questão de ver muitos jogos. Apenas criei certa simpatia. Era um momento de reconstrução do futebol inglês, com fortalecimento do campeonato com a criação recente (na época) da Premier League. A primeira temporada que assisti mais intensamente foi a 2002/03. Depois disso, fui viciando cada vez mais. Sou fã da dinâmica de jogo da Inglaterra, sem contar a atmosfera dos estádios. Aos poucos, comecei a gostar também da maneira do inglês enxergar o futebol. Hoje, o que eu mais gosto de fazer é parar nos fins de semana para ver (pela internet) as transmissões das emissoras inglesas.

LM -> Nesta temporada 2010/2011, o Chelsea tem o melhor elenco da Europa? Por que?

RO -> Em elenco, para mim, o Chelsea não tem o melhor nem da Inglaterra. Na minha opinião, o melhor elenco da Premier League é o do Manchester City. São muitas opções de qualidade para todos os setores do campo. Até pela filosofia de corte de gastos, o Chelsea deixou de ter um plantel tão numeroso. Com isso, perdeu alternativas no banco e até vem sentindo um pouco recentemente. Ainda acho que é o maior favorito ao título, mas precisa demais da volta do Lampard. É complicado demais jogar sem os seus principais líderes: Terry, Lampard e Essien sempre machucados, Drogba sem estar 100%.

Mas que fique claro: pode não ter o melhor elenco, mas tem o melhor time. Completo, o Chelsea é o melhor da Inglaterra e é sim um dos maiores favoritos ao título da Liga dos Campeões (ao lado do Barcelona – Coloco o Real Madrid um pouco abaixo dos dois).

LM -> Se tivesse o poder de contratar qualquer jogador da Premier League, qual contrataria? Por que?

RO -> Difícil demais escolher apenas um jogador assim, do nada. Depende do time que eu tivesse, da necessidade, da idade do jogador que eu contrataria... Impossível cravar um nome. Mas posso dizer que sou fã do Lampard (por tudo que fez no Chelsea ao longo da década). Outra boa opção seria o Rooney. Provavelmente, ficaria entre os dois, mas não sei responder exatamente.

LM -> Thierry Henry ou Didier Drogba? Qual atacante foi mais importante nessa década?

RO -> Sem querer ficar em cima do muro, acredito que a década tenha ficado bem dividida entre os dois. Henry na primeira metade e Drogba na segunda. Para mim, o Henry foi mais importante para a Premier League. Ele fez parte do grande salto de qualidade que o campeonato deu até se consolidar como a melhor liga do planeta. Sem contar o desempenho fantástico levando o Arsenal a um título invicto. Drogba chegou em outro momento, e foi igualmente importante, só que para o crescimento do Chelsea. Foi o atacante que tomou conta da posição em uma época de muitos erros nas contratações de Abramovich. Ganhou a disputa com Crespo e não saiu mais do time. Foi fundamental para que o Chelsea se tornasse uma potência no futebol inglês desde então.

Por isso, acho complicado dizer quem foi mais importante. São dois atacantes fantásticos. Mas se tiver que escolher apenas um como o mais importante da década, voto no Henry.

LM -> O que você espera de Mano Menezes frente a seleção brasileira ?

RO -> O Mano é um cara que enxerga muito bem o futebol e que acompanha o que acontece pelo mundo. Isso é o que eu vejo de melhor nele. Ele certamente sabe o que está acontecendo nos principais campeonatos, com os principais jogadores. Tanto que já esteve presente em vários jogos na Europa. Acho isso importante. O trabalho de técnico da seleção é muito complicado. E para o ciclo da Copa de 2014 é uma furada ainda maior. Basicamente, o cara só tem a perder. Se ganhar, é ídolo mas terá feito a “obrigação”. Se perder, é o grande vilão da história do país. É preciso ter coragem para aceitar o desafio. E acho que ele está preparado para isso. Não vejo o Brasil como esse grande time a ser batido. Às vezes, as pessoas se iludem com essa história de que a seleção brasileira é muito melhor que as outras e que tem craques que nenhum outro país tem. Na verdade, acho que a seleção atual não tem nada de tão brilhante assim. Mas é claro que é bem possível sim fazer um bom trabalho e conquistar o título. Só espero que, daqui a quatro anos, ele não seja julgado apenas pelo resultado da Copa do Mundo.

LM -> O Brasil conseguirá sediar uma Copa do Mundo como se espera? Por que?

RO -> Conseguirá, porque até lá tudo vai acabar dando certo. De última hora e estourando os prazos, é verdade. Não que isso seja positivo, porque não é. Na verdade, é vergonhoso. Mas acho muito difícil que a FIFA tire a Copa do Brasil, a não ser que algo muito extraordinário aconteça até lá. Em relação ao “como se espera”, é bem relativo. Não vai ser uma Copa do nível “Alemanha 2006”. Para ser realista, precisa ser comparada ao mundial da África do Sul. E mesmo assim, é bom lembrar que a FIFA tolerou muitas coisas por lá e que não pretende fazer o mesmo em 2014. O Brasil ainda vai ser muito cobrado nos próximos anos, mas vai acabar sediando a Copa. No fim, vai ser legal. Mas todos terão a certeza de que poderia ter sido melhor. É o meu palpite pelo menos.

Aqui está o blog do Rafael Oliveira no portal do Esporte Interativo: http://migre.me/3WQt0

Comentem o que acharam da entrevista.

NBA: Fim do mercado de transferências agitado


O mercado de transferências da NBA se encerrou dia 24 de fevereiro e tivemos as maiores trocas e contratações nos últimos 3 dias.

Tínhamos jogadores com o calibre de Melo Anthony querendo sair do clube. Tínhamos times precisando novos reforços. E foi assim que começaram as maiores trocas.

A grande contratação aconteceu por parte dos Knicks. O time de New York fez um grande negócio e trouxe nada mais, nada menos do que Carmelo Anthony.

Nesse mesmo negócio foram envolvidos Felton, Wilson Chandler, Gallinari e Mozgov que rumaram de New York para Denver. E em troca vieram Melo, Billups, Backman, Sheldon Williams e Anthony Carter, mas uma quantia em dinheiro e algumas escolhas de draft.

Um dia depois da ótima estréia de Melo pelos Knicks, o New Jersey Nets conseguiu a contratação de um jogador de All Star. O contratado foi: Deron Williams do Utah Jazz. Em troca os Nets mandaram Favors e Harris, além de escolhas de draft e dinheiro.

Vejam agora mais algumas contratações importantes que aconteceram nesses últimos dias:


Gerald Wallace – Bobcats – Portland
Pryzbila – Portland – Bobcats
Cunningham – Portland – Bobcats
Mo Williams – Cleveland – Clippers
Baron David – Clippers – Cleveland
Aaron Brooks – HoustonPhoenix
Dragic – PhoenixHouston
Thabeet – MemphisHouston
Battier – HoustonMemphis
Mohammaed – Bobcats – Thunder
Peterson – Thunder – Bobcats
D.J. White – Thunder – Bobcats
Landry – Sacramento – Hornets
Thornton – Hornets – Sacramento
Mike Bibby – AtlantaWashington
Maurice Evans – AtlantaWashington
Hinrich – Washington – Atlanta
Armstrong – WashingtonAtlanta
Semih Erden – BostonCleveland
Harangody – BostonCleveland

Qual foi o time que melhor se reforçou ? Comentem.

22 de fevereiro de 2011

Fim da novela: Melo é dos Knicks


Depois de dias e mais dias de conversas, ofertas e pedidos, finalmente Carmelo Anthony jogará pelos Knicks na continuação da temporada 2010/2011.

Ainda em 2010, o Denver Nuggets, até então detentor dos direitos de Melo, ofereceram um contrato de $ 65 milhões de dólares por 3 anos de contrato.

Carmelo Anthony prontamente ignorou a proposta dos Nuggets e com isso deixou a entender que gostaria de sair do time de Denver.

Inicialmente dois times tiveram interesse em Melo. Os times eram New Jersey Nets e New York Knicks. E depois ouve também abordagens dos Lakers.

Os Lakers iriam oferecer Andrew Bynum e mais uma grande quantia em dinheiro para contar com Melo. Mas o negócio esfriou e acabou não saindo do papel.

Já a proposta dos Nets era de cerca de 4 jogadores a caminho de Denver, em troca de Melo. Mas a proposta não seduziu nem Melo, nem o time dos Nuggets.

A melhor proposta era dos Knicks. E foi a proposta aceita.

Jogadores que vem pro New York Knicks:

Billups e Anthony - Dupla que defenderá os Knicks.
Chauncey Billups - G
Anthony Carter - G
Renaldo Balkman - F
Carmelo Anthony - F
Shelden Williams - C

Enquanto, o Denver ganha em troca:

Raymond Felton - G
Danilo Gallinari - F
Wilson Chandler - F
Timofey Mozgov - C

E mais $ 3 milhões de dólares, 1° escolha de draft em 2014, e 2° escolha de draft em 2012 e 2013.

Foram belas aquisições por ambas as equipes. Agora veremos o que cada equipe irá fazer a partir de agora na temporada regular e nos playoffs da NBA.

Comentem. Qual das equipes se deram melhor nessas trocas ?

21 de fevereiro de 2011

All Star Game - East x West

Neste domingo, 20, tivemos o jogo das estrelas da NBA. O All Star Game reúne todo ano os melhores jogadores da temporada para um jogo festivo, no qual a disputa ferrenha da temporada regular fica para segundo plano e o que conta mesmo são as jogadas plásticas e o encontro dos melhores do mundo.

O time do East (Leste) trazia em seu time titular LeBron James, Dwyane Wade, Derrick Rose, Amar'e Stoudemire e Dwight Howard. Já no banco de reservas tinhámos: Chris Bosh do Miami Heat, e mais 4 jogadores do Boston - Ray Allen, Kevin Garnett, Rajon Rondo e Paul Pierce e mais 2 do Atlanta Hawks - Joe Johnson e Al Horford.

O time do West (Oeste) trazia no time titular Chris Paul, Carmelo Anthony, Kobe Bryant, Kevin Durant e Tim Duncan. E no banco tinhámos: Pau Gasol, Dirk Nowitzki, Deron Williams, Manu Ginobili, Blake Griffin, Kevin Love e Russel Westbrook.


Antes da partida não conseguiríamos dizer quem iria ganhar esse jogo, mesmo porque os times estavam muito equilibrados, trazendo os melhores jogadores de cada conferência.

Enfim, o jogo começou e conseguimos ver logo no início um time do Leste muito individualista, enquanto o Oeste vinha com uma proposta mais em grupo. Vimos isso se refletir no placar, quando ao término do 1° quarto aparecia 37 x 27 para o Oeste (West).

Kobe Bryant iniciou o jogo muito bem, fazendo o que se esperava dele, mesmo porque o craque jogava em casa. Staples Center era o palco.

O time do Leste (East) voltou melhor no 2° quarto. Jogava com parte de seus reservas e com isso demonstrou mais união. O time do Oeste (West) seguia bem na partida também.

Fomos para o intervalo com o placar em 76 x 64 para o Oeste (West).

Na volta pro 3° quarto, LeBron James desencantou e começou a dar indícios de que queria ser o MVP e queria que seu time vencesse a partida.

No entanto, o banco de reservas do Leste não pontuava tanto e LeBron James e Stoudemire, principalmente, tentavam reerguer o time.


O 3° quarto chegava ao fim e a distância no placar só aumentava. Fim de 3° quarto: East 100 x 117 West.

A diferença era de 17 pontos, porém o time do Leste não desistia da partida.

O time voltou com garra e conseguiu encostar no placar. O fim de jogo foi emocionante, mesmo porque LeBron James chegava ao triple-double e brigava com Kobe pelo título de MVP da noite.

Mas, a vantagem ainda sim era boa pro Oeste, e não deu para o Leste empatar e nem virar o jogo.

Fim de All Star Game: East 143 x 148 West.

Os destaques foram LeBron James e Stoudemire pelo lado do Leste, e Kobe Bryant e Kevin Durant pelo lado do Oeste. E tivemos boas partidas também de Westbrook, Bosh e Gasol.


Encerrado o jogo, agora só faltava o anúncio do MVP da partida. E quem ganhou o prêmio foi Kobe Bryant (LAL). O jogador teve 37 pontos, 14 rebotes e 3 assistências, enquanto LeBron James terminou o confronto com 29 pontos, 12 rebotes e 10 assistências, cravando assim o 2° triple-double da história do All Star Game.

20 de fevereiro de 2011

All Star Game - Enterradas, 3 pontos e Habilidades


No fim da noite deste dia 19, tivemos os desafios de habilidades, enterradas e chutes de 3 pontos, pelo All Star Game 2011.

Na quadra dos Los Angeles Lakers - Staples Center tivemos uma grande festa com presença de muitos famosos, que estavam lá para prestigiar um dos maiores eventos que ocorre nos Estados Unidos.

O primeiro torneio da noite foi o desafio de habilidades. Eram 5 jogadores que estavam disputando o título. Os 5 jogadores são armadores em suas equipes na NBA.


Os candidatos eram: Chris Paul (NOH), Stephen Curry (GSW), Derrick Rose (CHI), John Wall (WAS) e Russell Westbrook (OKC).

A disputa foi equilibrada, mas foi o armador do Golden State que levou a melhor sobre seus concorrentes. Stephen Curry foi perfeito nas duas fases e levou o inédito título para ele.


A segunda competição foi a disputa dos 3 pontos. O mais cotado para levar o título era o experiente Ray Allen, que recentemente bateu o recorde de bolas de três em partidas da NBA, quebrando a marca do ex-jogador Reggie Miller.

Além de Allen estavam na disputa, Paul Pierce (BOS), Dorell Wright (GSW), Durant (OKC), James Jones (MIA) e Daniel Gibson (CLE).

A disputa começou equilibrada, mas logo Ray Allen, Pierce e Jones despontaram, assim indo para a grande final.

Porém na fase final, a dupla de Boston caiu no rendimento e viu o ala de Miami fazer 20 pontos e levantar o título dos chutes de 3 pontos.

O torneio mais esperado da noite estava chegando e as atenções estavam todas em cima do novato Blake Griffin. O ala-pivô dos Clippers alcançou mais de 100 enterradas antes do All Star Game, pela NBA, além de ser uma das maiores surpresas entre os novatos.


Além de Griffin, tivemos Serge Ibaka (OKC), McGee (WAS) e DeRozan (TOR) concorrendo ao título.

O primeiro foi DeRozan, que alcançou apenas 44 pontos. Logo depois veio Ibaka em uma bela enterrada que atingiu 45 pontos dos jurados.

Depois disso foram os dois mais esperados. McGee cravou perfeitamente sua enterrada e conseguiu a nota máxima - 50 pontos.

Logo depois Griffin fez 49 pontos e entrou de vez na briga pelo título.

A segunda rodada trouxe apenas uma maior confirmação de que os jogadores de Wizards e Clippers fariam a final. E deu no que deu, eles mantiveram o desempenho e estavam classificados para a grande final.

McGee tentou inovar e foi bem. Mas nada foi maior que Griffin. O ala-pivô dos Clippers trouxe um coral e um carro para a quadra. E quando tudo estava preparado, ele passou por cima do capô do carro para cravar o seu título.

Com isso Griffin foi o grande campeão da noite, trazendo para si o título das enterradas, além de estar presente também no jogo das estrelas, neste domingo a noite.

Tivemos então Stephen Curry como campeão do desafio de habilidades. James Jones como campeão dos chutes de 3 pontos. E Blake Griffin como o campeão do campeonato de enterradas.

Deixe seu comentário sobre o All Star Game. 

18 de fevereiro de 2011

Túlio Maravilha rumo aos 1.000 gols ?

Túlio Maravilha é um atacante brasileiro que sempre teve a meta de chegar aos 1.000 gols. Porém isso é pra poucos.

Temos apenas 2 jogadores no mundo que conseguiram tal feito. Romário e Pelé - dois dos maiores atacantes do futebol mundial.

Mas, Túlio ainda busca essa meta para sua carreira. O atacante tem 41 anos e carrega 23 anos de carreira. Túlio passou por incríveis 25 clubes durante sua carreira e com isso fez 952 gols até o presente momento - contas feitas pelo jogador.

Em seu site oficial Túlio disponibiliza a contagem dos gols dele. E de acordo com o próprio ele está a 48 gols do tão sonhado milésimo.

Enfim, alguns meios de comunicação decidiram ir atrás dessa contagem, para ver se realmente são 952 gols na carreira de Túlio.

Eis que descobrimos que Túlio tem muito menos de 952 gols. No Goiás por exemplo, o atacante diz ter feito 187 gols, porém o clube só registra 91.

Confira abaixo os clubes e os gols de Túlio:

Goiás - 187 gols (Túlio) - 91 (registrados)

Sion - 64 gols (Túlio) - 19 (registrados)

Botafogo/RJ - 159 (Túlio) - 159 (registrados)

Seleção Brasileira - 13 (Túlio) - 13 (registrados)

Seleção do Rio de Janeiro - 2 (Túlio) - 2 (registrados)

Corinthians/SP - 14 (Túlio) - 14 (registrados)

Vitória/BA - 12 (Túlio) - 11 (registrados)

Fluminense/RJ - 10 (Túlio) - 12 (registrados)

Cruzeiro/MG - 4 (Túlio) - 4 (registrados)

Vila Nova/GO - 99 (Túlio) - Não informado pelo clube os registros

São Caetano/SP - 30 (Túlio) - 20 (registrados)

Santa Cruz/PE - 1 (Túlio) - 1 (registrado)

Ujpest - 40 (Túlio) - 5 (registrados)

Brasiliense - 27 (Túlio) - 19 (registrados)

Atlético/GO - 23 (Túlio) - Não informado pelo clube os registros

Tupy/ES - 5 (Túlio) - 7 (registrados)

Jorge Wiltermann - 24 (Túlio) - 9 (registrados)

Anapolina/GO - 2 (Túlio) - Não informado pelo clube os registros

Volta Redonda/RJ - 32 (Túlio) - 26 (registrados)

Juventude/RS - 2 (Túlio) - 2 (registrados)

Fast Club - 10 (Túlio) - 10 (registrados)

Canedense/GO - 25 (Túlio) - 25 (registrados)

Itauçense/GO - 7 (Túlio) - 7 (registrados)

Itumbiara - 14 (Túlio) - 12 (registrados)

Goiânia/GO - 5 (Túlio) - 5 (registrados)

Botafogo/DF - 43 (Túlio) - 43 (registrados)

Categorias de base - 65 (Túlio) - Não tem contagem

Jogos festivos - 33 (Túlio) - Não tem contagem

Total: 952 (Túlio) - 516 (registrados)

Com essa contagem, podemos mesmo acreditar que Túlio será o 3° jogador a passar dos 1.000 gols como profissional ?

Deixe sua opinião sobre o caso e sobre o Túlio.

16 de fevereiro de 2011

Arsenal vence em casa e sai na frente contra o Barcelona

Neste meio de semana tivemos os primeiros jogos pelas oitavas de final da Champions League. Nesta quarta-feira tivemos um dos jogos mais esperados desta fase. O confronto entre Arsenal x Barcelona, no Emirates Stadium.

O jogo no Emirates começou muito veloz e muito franco. O Arsenal vinha com Nasri, Walcott e van Persie no ataque e com isso fazia de seu ataque uma verdadeira correria. Já o Barcelona veio com seu ataque titular, Messi, Villa e Pedro.

No começo o Arsenal foi pra cima, mesmo porque jogava em casa e precisava de um bom resultado. O Barcelona começou um pouco defensivo, mas muito perigoso nos contra ataques armados por Xavi e Messi.

A pressão do Arsenal durou apenas 10 minutos e logo depois disso o time catalão conseguiu equilibrar as ações.

Até que aos 26 minutos da primeira etapa o Barcelona abriu o placar. Em jogada individual de Messi, o argentino deu um lindo passe e deixou o espanhol Villa de cara para o gol. O centro avante, David Villa deslocou o goleiro e fez 1 a 0.


Depois que saiu o gol, não tivemos mais muitas oportunidades claras de gol. Fomos para o intervalo com o placar de 1 a 0 para os visitantes.

O segundo tempo começava e o Arsenal pressionava, como aconteceu no início do primeiro tempo também.

Aos 23 minutos do segundo tempo tivemos um momento crucial na partida. Wenger tirou o volante Song e colocou o atacante Arshavin, enquanto Guardiola trocou Villa por Keita.

Com isso o Arsenal melhorou muito e atropelou o Barcelona. Aos 33 minutos van Persie recebe bola nas costas da zaga e bate pro gol. Resultado: gol do Arsenal.

Com esse gol a torcida dos Gunners se inflamou e apoiou seu time pelo resto do jogo. 

E foi então que aos 37 do segundo tempo, Nasri recebeu em profundidade e deu um lindo passe pro russo Arshavin. O russo esperou e bateu no contra pé de Valdes, que nada pode fazer. Era a virada do Arsenal.

Depois disso o Barcelona pouco fez. Com tal resultado os Gunners tem a vantagem do empate no segundo jogo. Porém o resultado de 1 a 0 dá a classificação ao Barcelona.

Os melhores jogadores em campo foram: Wilshere e Koscielny pelos Gunners e Xavi pelo Barcelona.

Outros resultados desse meio de semana pela Champions League:

Milan 0 x 1 Tottenham
Valencia 1 x 1 Schalke 04
Roma 2 x 3 Shakhtar
Arsenal 2 x 1 Barcelona

14 de fevereiro de 2011

Ronaldo chora em sua despedida, e enfim encerra sua brilhante carreira


Nesta segunda-feira, 14 de fevereiro, o craque Ronaldo Luís Nazário de Lima encerrou sua carreira futebolística.

Era 12:45 e começou a entrevista coletiva, onde Ronaldo iria anunciar publicamente sua aposentadoria dos campos. Muitos jornalistas estavam presentes para esse momento tão solene, dentro do futebol mundial.

Em sua entrevista Ronaldo explicou que quando estava no Milan descobriu ter hipotireodismo, um disturbio que faz a pessoa ganhar peso, e que só melhoraria se tomasse alguns remédios. Porém esses tais remédios não poderiam ser ingeridos por ele, pois pegaria no dopping do esporte.

Essa foi a frase que ele próprio utilizou na entrevista: " Muitos devem estar arrependidos por fazer chacota sobre o meu peso. Tenho hipotireoidismo e preciso tomar um hormônio que é proibido no futebol "

Enfim, Ronaldo chorou e demonstrou estar muito triste pela sua decisão final. Porém o seu corpo não aguenta mais a pressão que o futebol exige de um esportista.

Ronaldo despontou para o futebol nacional em 1993 quando jogava no Cruzeiro. Ele fez apenas 59 jogos pelo time mineiro e com isso já conseguiu ir para sua primeira Copa do Mundo, no ano de 1994.


Nestes 59 jogos ele marcou incríveis 57 gols. E foi isso que impressionou não só o Brasil como o mundo.

Em sua primeira Copa do Mundo ele não entrou em campo, mesmo porque tínhamos Romário e Bebeto no ataque, dois atacantes consagrados. Porém, essa experiência foi de extrema importância para a carreira de Ronaldo.

Logo após a Copa de 1994 o PSV - time holandês - quis contar com o seu futebol e o Cruzeiro não pôde segurar a promessa.

Chegando a Europa, Ronaldo foi muito bem recebido, pois era uma das grandes promessas no futebol. E com isso foi ainda mais reconhecido em âmbito mundial.

Pelo time holandês Ronaldo que tinha apenas 18 anos, fez temporadas memoráveis, marcando 66 gols em 71 jogos entre 1994 e 1996.

Com tal futebol, Ronaldo seguiu sendo chamado para compor a seleção brasileira, e muitos clubes europeus queriam contar com seu futebol. Quando tinha 20 anos de idade, o grande Ronaldinho estava de malas prontas para o Barcelona.

Talvez tenha sido aí, a sua melhor fase na carreira. Chegou á Barcelona com status de astro e de goleador - que verdadeiramente era.


Ao fim do primeiro ano como jogador do Barcelona, ele recebeu seu 1° título como melhor jogador do mundo, e em seguida recebeu o apelido de Fenômeno.

Ronaldo manteve sua média de gols no time espanhol e fechou sua carreira em Barcelona com 48 gols em 51 jogos.

Em seguida Ronaldo foi para a Itália. O destino era a Inter de Milão.

Ronaldo já era um dos maiores centro avantes do mundo. E chegou á Milão para tentar encerrar um jejum de 7 anos sem título nacional da Inter.

Ronaldo não conseguiu dar o título nacional á Inter, mas foi o artilheiro do time na competição - com 25 gols.

E no fim do ano de 1997, Ronaldo foi novamente eleito o melhor jogador do mundo, desbancando nomes como Zidane e Bargkamp.

Já em 2002, Ronaldo foi vestir a camisa do Real Madrid.

Foi pelo Rea lMadrid que Ronaldo vestiu mais vezes a camisa de um time. Foram ao todo 193 partidas, fazendo 114 gols.

E foi em 2002 que Ronaldo foi eleito mais uma vez o melhor jogador do mundo. Não só pelo Real Madrid, mas foi pela seleção brasileira, que Ronaldo brilhou em 2002.


Brasil campeão mundial, tendo Ronaldo como artilheiro da competição. O auge para um jogador.

Entre algumas contusões, Ronaldo decidiu voltar á Itália. Desta vez era pra jogar no Milan.

No Milan, Ronaldo conviveu com muitas lesões e não conseguiu mostrar seu verdadeiro futebol. Fez apenas 20 partidas, marcando 9 gols.


E depois de um tempinho parado, Ronaldo voltou ao Brasil - era o Corinthians que estava contratando um dos melhores jogadores da história do futebol.

Ronaldo foi peça importante para que o Corinthians conquistasse o campeonato Paulista e a Copa do Brasil de 2009. Em sua primeira temporada, Ronaldo superou as expectativas e foi muito bem no time paulista.

Em 2010, o time caiu um pouco de produção e Ronaldo conviveu novamente com muitas contusões, impedindo ele de progredir como jogador.

Depois dessa carreira brilhante, Ronaldo decide hoje encerrar sua carreira.

No total foram 548 gols em sua carreira profissional, sendo 460 por clubes e seleção brasileira e outros 88 gols pelas divisões de base. Uma média impressionante.

Parabéns ao Ronaldo. Um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos.


Era a hora de Ronaldo parar ? As dores no corpo, foi realmente o motivo para parar de jogar ? Enfim, comentem.