30 de novembro de 2010

Ney Franco divulga seleção sub-20 para o Sul-Americano



Ney Franco divulgou nesta terça-feira sua primeira lista como técnico da seleção brasileira sub-20. E o compromisso de sua equipe será importante: o Sul-Americano do Peru de 2011, qualificatório para a Olimpíada de Londres. O treinador chamou um grupo de 25 jogadores, que treinam na Granja Comary entre os dias 13 e 22 de dezembro. Depois disto, cinco atletas serão cortados e então ficará decidida a lista definitiva.

Com um time basicamente de jogadores que atuam no futebol nacional, o Brasil vai para a competição com dois grandes destaques: Neymar, do Santos, e Philippe Coutinho, da Internazionale. A convocação do santista já era mais do que esperada, e o clube já havia até feito um pedido oficial para que a apresentação do jogador, estipulada para o dia 13 de dezembro, fosse adiada para que ele tivesse mais férias.



Já Philippe Coutinho foi uma surpresa. Com uma lesão muscular, o jogador nem mesmo foi convocado para a disputa do Mundial de Clubes pelo técnico da Inter, Rafa Benítez. Apesar disso, Ney Franco garantiu que o médico da seleção, José Luiz Runco, já está em contato com o departamento médico do clube italiano, e a tendência é que ele se apresente mesmo no dia 13.

Além de Coutinho, apenas mais dois atletas jogam fora do país. O curioso é que ambos foram revelados por clubes mineiros, são poucos conhecidos no Brasil e hoje atuam na Itália: Zé Eduardo, revelado pelo Cruzeiro, e hoje no Parma, e João Pedro, ex-Atlético-MG e atualmente no Palermo.

O meio campo da seleção brasileira ainda apresenta outros destaques. Uma das grandes revelações do Campeonato Brasileiro, o são paulino Lucas foi chamado, assim como seu companheiro Casemiro. No time de Ney Franco, eles ainda vão reencontrar Oscar, que deixou as categorias de base do São Paulo após briga judicial e hoje defende o Internacional.

No gol, Ney Franco ainda lembrou de Gabriel, goleiro cruzeirense que foi convocado por Mano Menezes para o período de treinos da seleção principal em Barcelona, em setembro deste ano.

O Brasil é o atual campeão sul-americano e estreia no torneio de 2011 diante do Paraguai, no dia 17 de janeiro. Ainda na primeira fase, os brasileiros enfrentam Colômbia, Bolívia e Equador. O time de Ney Franco precisa ficar entre os dois primeiros para garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Londres de 2012. Além disso, os quatro melhores asseguram vaga para o Mundial da categoria, disputado ainda em 2011, na Colômbia.

Veja a lista completa abaixo:

Goleiros:
Alexsander (Avaí)
Gabriel (Cruzeiro)
Milton (Botafogo)

Zagueiros:
Alan (Vitória)
Bruno Uvini (São Paulo)
Juan (Internacional)
Romário (Internacional)
Saimon (Grêmio)

Laterais:
Danilo (Santos)
Rafael Galhardo (Flamengo)
Alex Sandro (Santos)
Gabriel Silva (Palmeiras)

Meio-campistas:
Alan Patrick (Santos)
Lucas (São Paulo)
Oscar (Interncional)
Philippe Coutinho (Internazionale-ITA)
Casemiro (São Paulo)
Fernando (Grêmio)
Zé Eduardo (Parma-ITA)
João Pedro (Palermo-ITA)

Atacantes:
Diego Maurício (Flamengo)
Henrique (Vitória)
Lucas Gaúcho (São Paulo)
Neymar (Santos)
William (Grêmio Prudente)


Créditos : ESPN Brasil

29 de novembro de 2010

Um, dois, três, quatro, cinco . . . Barcelona rejeita o Real Madrid e assume a liderança

Nesta segunda-feira, 29, tivemos um dos maiores clássicos do mundo em ação. Barcelona x Real Madrid. Os times se enfrentaram no Camp Nou com mais de 98 mil pessoas.

Os merengues eram lideres do campeonato Espanhol e tinham em Cristiano Ronaldo sua maior esperança para gols, mesmo porque o centro avante Higuaín estava fora da partida.

O Barcelona era o vice-líder do campeonato, porém tinha em seu ataque o melhor jogador do mundo, Lionel Messi.

Além de elencos espetaculares e torcidas esplendorosas, os dois times também tinham dois dos maiores técnicos do mundo; José Mourinho e Pep Guardiola.

O jogo iniciou com o Barcelona pressionando e conseguindo mostrar o seu futebol. Toque de bola, e boas finalizações demonstraram ao Real Madrid um bom cartão de visita.

Xavi e Iniesta eram os maestros do Barcelona, e conseguiam como ninguém orquestrar um time tão entrosado e tão bom.

Logo aos 10 minutos de partida o Barcelona demonstrou ao que vinha. Xavi recebeu lindo passe e fez o primeiro gol da partida. Era o inicio de um show catalão.


Após sair o primeiro gol o Barcelona jogou muito mais fácil, deixando o time da capital espanhola na roda.

O segundo tento não demorou a sair. Aos 18 minutos o Barcelona conseguiu uma bela troca de passes e em boa enfiada de bola de David Villa pra Pedro, o espanhol tocou para o fundo das redes, mantendo o Barcelona dois gols a frente do seu rival.


O Real Madrid se via atordoado em meio a tanto toque de bola. Xavi dava passes milimétricos, enquanto Messi, Iniesta, Pedro e Villa faziam o resto. A defesa do Barcelona era perfeita. Quando exigida conseguiu abafar muito bem os lances perigosos. Busquets era implacável. No primeiro tempo anulou Özil e no segundo tempo deu sustenção ao meio de campo e anulou o argentino Dí Maria.

O segundo tempo começou igual ao fim do primeiro. O Barcelona trocava passes, enquanto o Real Madrid apenas cercava. Era o que podia fazer.

Foi a partir do segundo tempo que Lionel Messi demonstrou o jogador que é. Aos 10 do segundo tempo deu um lindo passe para David Villa marcar. E logo depois aos 13 fez uma jogada linda a partir do meio de campo e deu mais um passe perfeito para Villa marcar seu segundo tento no jogo.


Isso marcou um jogo incrivel e sensacional para os barcelonistas. O Real Madrid não podia fazer nada, pois o Barcelona não deixava.

Ainda sim, no fim da partida o atacante novato Jeffrén marcou o seu gol e deu números finais ao jogo em que o Barcelona deu show e o Real Madrid apenas observou.

No fim do cotejo Sérgio Ramos ainda mostrou seu lado covarde, e com um carinho por trás, levantou Messi do chão. O juiz não teve dúvida, cartão vermelho para o espanhol.

Jogo simplesmente irrepreensível do Barcelona e irreconhecível do Real Madrid.

Confira os gols da partida :

28 de novembro de 2010

Fluminense, Corinthians e Cruzeiro vencem e deixam a decisão para a última rodada

Neste domingo, 28, tivemos a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro 2010 em ação. Haviam muitos jogos decisivos tanto para a briga pelo título, quanto por vagas na Libertadores, ou mesmo para as vagas restantes na briga contra o rebaixamento.

O líder Fluminense visitou o Palmeiras, atual 10° colocado, em busca de uma vitória. E foi isso que aconteceu em Barueri. O Palmeiras começou abrindo o placar com Dinei logo aos 5 minutos de jogo, porém depois disso o jogo foi completamente dominado pelo tricolor das larangeiras.


Ainda no primeiro tempo o Fluminense conseguiu o empate através de Carlinhos. E logo em seguida criou várias chances para virar o placar.

Enquanto isso no Pacaembu o Corinthians abria o placar com Bruno César. Em um lance onde houve desvios e falha do goleiro Fernando Prass e corinthiano conseguiu inaugurar o marcador. Já em Volta Redonda, o Cruzeiro estava empatando o seu jogo contra o ameaçado Flamengo. O time rubro-negro abriu o placar com Diego Maurício, mas ainda sim no primeiro tempo o meia Roger conseguiu o empate.

Os jogos foram para os intervalos e com tais resultados de momento havia uma mudança provisória na liderança do campeonato, com o Corinthians tomando a primeira colocação do Fluminense. Porém isso não iria continuar assim.

Na volta do segundo tempo o Fluminense continuou em cima do Palmeiras em busca do segundo gol. E isso aconteceu quando Deola espalmou pro meio da área e o meia-atacante Tartá finalizou pra fazer o segundo gol do tricolor carioca.


Era a virada do Fluminense que com esse resultado conseguia retomar a liderança.

Cruzeiro e Corinthians ainda marcaram mais um gol cada time em seus respectivos jogos. 

O Cruzeiro marcou seu gol com Thiago Ribeiro, selando assim a vitória do time mineiro e a salvação do Flamengo contra o rebaixamento, mesmo com a derrota.

E o Corinthians conseguiu seu gol através do meia Danilo, assim mantendo o time alvinegro na busca pelo título.


Nas outras partidas dessa 37° rodada, tivemos jogos emocionantes também, como o jogo que aconteceu na Ressacada entre Avaí x Santos.

O Santos abriu 2x0 nos 30 primeiros minutos de jogo e foi através de Caio que o time de Santa Catarina conseguiu se livrar de uma vez da ameça do rebaixamento. O meia marcou 3 gols e conseguiu virar um jogo que parecia perdido para os catarinenses, assim os mantendo na elite do Brasileirão.


Com isso tudo ficaram ainda algumas incertezas para a última rodada. Fluminense, Corinthians e Cruzeiro ainda brigam pelo título, sendo que o Fluminense depende só dele contra o rebaixado Guarani.


Grêmio e Botafogo duelam na última rodada no estádio Olímpico pela última vaga pra Libertadores 2011. O empate é do Grêmio.

E lá em baixo, na briga contra o rebaixamento, já conhecemos 3 times rebaixados. Grêmio Prudente, Goiás e Guarani já estão matematicamente rebaixados. Porém ainda falta uma vaga, que será decidida entre Vitória e Atlético-GO, que duelam no Barradão na última rodada.


Confira todos os resultados dessa 37° rodada:


Atlético-GO 1x1 São Paulo
Corinthians 2x0 Vasco
Internacional 1x1 Vitória
Flamengo 1x2 Cruzeiro
Atlético-MG 3x1 Goiás
Avaí 3x2 Santos
Palmeiras 1x2 Fluminense
Guarani 0x3 Grêmio
Ceará 1x1 Atlético-PR
Botafogo 3x1 Prudente

Quais os palpites de vocês, para o campeão, a última vaga na Libertadores e o último time rebaixado ?

26 de novembro de 2010

CBF divulga lista com os indicados ao Prêmio Craque do Brasileirão 2010


Nesta sexta-feira, 26, o técnico Mano Menezes da seleção principal brasileira e o técnico Ney Franco da seleção sub-20, divulgaram os indicados ao Prêmio Craque Brasileirão 2010.

O time que possui mais jogadores é o Cruzeiro, onde coloca 5 jogadores na disputa do prêmio, além do técnico Cuca. O atual líder do campeonato Fluminense, apresenta apenas 3 jogadores e mais o seu técnico, Muricy Ramalho.

A premiação será no dia 6 de dezembro, um dia após o término do Campeonato Brasileiro. O evento será no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Confira todos os indicados :


Goleiro:
Fábio (Cruzeiro)

Jefferson (Botafogo)
Victor (Grêmio)

Lateral direito:
Jonathan (Cruzeiro)

Leonardo Moura (Flamengo)
Mariano (Fluminense)

Zagueiro direito:
Alex Silva (São Paulo)

Chicão (Corinthias)
Dedé (Vasco)

Zagueiro esquerdo:
Leandro Euzébio (Fluminense)

Miranda (São Paulo)
Réver (Atlético-MG)

Lateral esquerdo:
Kleber (Internacional)

Diego Renan (Cruzeiro)
Roberto Carlos (Corinthians)

Volante direito:
Fabrício (Cruzeiro)

Jucilei (Corinthians)
Willians (Flamengo)

Volante esquerdo:
Arouca (Santos)

Elias (Corinthians)
Marcos Assunção (Palmeiras)

Meia direita:
D'Alessandro (Internacional)

Montillo (Cruzeiro)
Paulo Baier (Atlético-PR)

Meia esquerda:
Bruno César (Corinthians)

Conca (Fluminense)
Douglas (Grêmio)

Atacante 1:
Éder Luís (Vasco)

Jonas (Grêmio)
Thiago Ribeiro (Cruzeiro)

Atacante 2:
Kleber (Palmeiras)

Loco Abreu (Botafogo)
Neymar (Santos)

Técnico:
Cuca (Cruzeiro)

Muricy Ramalho (Fluminense)
Renato Gaúcho (Grêmio)

Revelação:
Bruno César (Corinthians)

Dedé (Vasco)
Neto (Atlético-PR)

Árbitro:
Carlos Eugênio Simon

Paulo César de Oliveira
Sandro Meira Ricci

Craque da Galera:
Bruno César (Corinthians)

Dedé (Vasco)
Conca (Fluminense)

Monte sua seleção do campeonato e deixe no comentário.

Independiente supera LDU em casa e jogará a final da Sul-Americana contra o Goiás


Jogando em Avellaneda, o Independiente venceu a LDU por 2 a 1 nesta quinta-feira e se classificou para enfrentar o Goiás na final da Copa Sul-Americana. Com a vitória, a equipe argentina volta a uma final de competição internacional após 14 anos - esteve na final da Recopa Sul-americana em 1996, onde foi derrotado pelo Grêmio.
Precisando vencer para se classificar, já que perdera por 3 a 2 no Equador, o Independiente fez valer sua condição de mandante e foi para cima da LDU. Com mais volume de jogo, o time de Avellaneda fez 1 a 0 aos 26 minutos. Após linha de passe na área equatoriana, Parra apareceu sozinho na pequena área e completou de cabeça para as redes de Cevallos.
Com a vantagem no placar, o time argentino relaxou e permitiu que a LDU crescesse. Aos 40 minutos, Barros recebeu ótimo cruzamento, mas desviou fraco e permitiu a defesa de Navarro. Melhor na partida, a equipe equatoriana empatou cinco minutos depois. Salgueiro recebeu de Barros na direita e chutou de canhota, de fora da área, para fazer um bonito gol.
O susto que o Independiente levou no fim do primeiro tempo foi dissipado logo na volta do intervalo. Com exatos 33 segundos da etapa final, o time argentino voltou a ficar em vantagem. Urrutia perdeu a bola na entrada da área equatoriana, deixando Fredes cara a cara com Cevallos. O meia teve apenas o trabalho de escolher o canto: 2 a 1.
A LDU sentiu o gol e ficou acuada, sem oferecer resistência. O Independiente, por sua vez, criou ótimas chances em sequência, mas não conseguiu aproveitá-las.
Precisando pelo menos do empate para chegar à final, a LDU só voltou a assustar aos 38 minutos, quando Gamez invadiu a área pela direita e chutou na trave de Navarro. O último suspiro do Rei das Copas foi aos 45, quando Barros dominou na área e chutou para segura defesa do goleiro do Independiente, que disputará uma decisão continental após 15 anos.
Créditos : Trivela

25 de novembro de 2010

Campeão brasileiro ficará no grupo da morte na Libertadores 2011


Nesta quinta-feira, 25, tivemos o sorteio dos grupos da Libertadores 2011, na cidade de Assunção (PAR).

Os times brasileiros irão pegar pedreiras logo na primeira fase da competição. O campeão brasileiro estará em um grupo com times tradicionais e fortes. O grupo é o 3, onde já estão definidos Argentino Juniors, Nacional-URU e América-MEX.

Outro grupo dificil é o 7, onde estarão o campeão da Argentina neste atual campeonato, um time do paraguai, e provavelmente o terceiro e o segundo colocado do Brasileirão.

Os brasileiros Santos e Internacional foram cabeças de chaves e estão em grupos relativamente faceis.


Primeira fase (pré-Libertadores):
Brasil 5 (Terceiro do Brasileirão) x Colômbia 3 (jogo1)
Jaguares-MEX x Peru 3 (jogo 2)
Paraguai 3 x Deportivo Petare-VEN (jogo 3)
Chile 3 x Bolívia 3 (jogo 4)
Argentina 5 x Equador 3 (jogo 5)
Brasil 6 (Quarto do Brasileirão ou Goiás) x Liverpool (URU) (jogo 6)

Confira os grupos da Libertadores 2011:

Grupo 1 : Peru 1, Paraguai 1, Colômbia 2, San Luís (MEX)

Grupo 2 : Junior Barranquilla (COL), Bolívia 2, Peru 2, Vencedor do jogo 6

Grupo 3 : A. Juniors. (ARG), Nacional (URU), Brasil 3 (Campeão Brasileiro), América-MEX

Grupo 4 : Caracas (VEN), Chile 1, Argentina 3, Vencedor do jogo 4

Grupo 5 : Santos, Chile 2, Deportivo Táchira (VEN), Vencedor do jogo 3

Grupo 6 : Internacional, Jorge Wilstermann (BOL), Equador 2, Vencedor do jogo 2

Grupo 7 : Argentina 2, Paraguai 2, Brasil 4 (Vice Brasileiro), Vencedor do jogo 1

Grupo 8 : Equador 1, Peñarol (URU), Argentina 4, Vencedor do jogo 5

Nove brasileiros estão na disputa para entrarem na Seleção do Mundo


A Federação Internacional dos Jogadores de Futebol Profissionais (FIFPro) e a FIFA divulgaram nesta quinta-feira a lista dos 55 candidatos a integrarem a Seleção Mundial FIFA/FIFPro.
A lista foi formada a partir dos votos dos cerca de 50 mil jogadores no mundo que pertencem a sindicatos afiliados à FIFPro. A Seleção Mundial é previamente "escalada" em um 4-3-3.
Entre os candidatos ao prêmio, que será entregue junto com a "Bola de Ouro", existem nove brasileiros: Julio Cesar, Daniel Alves, Michel Bastos, Marcelo, Lúcio, Maicon, Thiago Silva, Kaká e Ronaldinho Gaúcho.
Confira a relação de candidatos:
Goleiros: Gianluigi Buffon (Itália, Juventus), Iker Casillas (Espanha, Real Madrid), Petr Cech (República Tcheca, Chelsea), Júlio César (Brasil, Internazionale), Edwin van der Sar (Holanda, Manchester United)
Defensores: Daniel Alves (Brasil, Barcelona), Gareth Bale (País de Gales, Tottenham), Michel Bastos (Brasil, Lyon), Ashley Cole (Inglaterra, Chelsea), Patrice Evra (França, Manchester United), Rio Ferdinand (Inglaterra, Manchester United), Philipp Lahm (Alemanha, Bayern de Munique), Lúcio (Brasil, Internazionale), Maicon (Brasil, Internazionale), Marcelo (Brasil, Real Madrid), Alessandro Nesta (Itália, Milan), Pepe (Portugal, Real Madrid), Gerard Piqué (Espanha, Barcelona), Carles Puyol (Espanha, Barcelona), Sergio Ramos (Espanha, Real Madrid), Walter Samuel (Argentina, Internazionale), John Terry (Inglaterra, Chelsea), Thiago Silva (Brasil, Milan), Nemanja Vidic (Sérvia, Manchester United), Javier Zanetti (Argentina, Internazionale)
Meio-campistas: Esteban Cambiasso (Argentina, Internazionale), Michael Essien (Gana, Chelsea), Cesc Fàbregas (Espanha, Arsenal), Steven Gerrard (Inglaterra, Liverpool), Andrés Iniesta (Espanha, Barcelona), Kaká (Brasil, Real Madrid), Frank Lampard (Inglaterra, Chelsea), Javier Mascherano (Argentina, Barcelona), Thomas Müller (Alemanha, Bayern de Munique), Mesut Özil (Alemanha, Real Madrid), Andrea Pirlo (Itália, Milan), Bastian Schweinsteiger (Alemanha, Bayern de Munique), Wesley Sneijder (Holanda, Internazionale), Xabi Alonso (Espanha, Real Madrid), Xavi (Espanha, Barcelona).
Atacantes: Dimitar Berbatov (Bulgária, Manchester United), Didier Drogba (Costa do Marfim, Chelsea), Samuel Eto'o (Camarões, Internazionale), Diego Forlán (Uruguai, Atlético de Madri), Gonzalo Higuaín (Argentina, Real Madrid), Zlatan Ibrahimovic (Suécia, Milan), Lionel Messi (Argentina, Barcelona), Diego Milito (Argentina, Internazionale), Arjen Robben (Holanda, Bayern de Munique), Ronaldinho (Brasil, Milan), Cristiano Ronaldo (Portugal, Real Madrid), Wayne Rooney (Inglaterra, Manchester United), Carlos Tevez (Argentina, Manchester City), Fernando Torres (Espanha, Liverpool), David Villa (Espanha, Barcelona).
Créditos : Lancenet

24 de novembro de 2010

Em jogo fraco tecnicamente, Internazionale vence e se classifica para as oitavas da Champions League

Nesta quarta-feira, 24, tivemos o complemento da 5° rodada da Champions League. Um dos jogos mais equilibrados era Inter x Twente. A Inter vinha de 3 derrotas nos últimos 4 jogos, enquanto o time holandês vinha razoavelmente bem no seu campeonato nacional, na 2° posição.

A Inter precisava de uma simples vitória para se classificar para as oitavas de final. E foi isso que aconteceu.

Rafa Benítez seguia com muitos desfalques e escalou um time ofensivo, com 3 atacantes (Pandev, Biabiany e Eto'o). O Twente também precisava do resultado para se manter vivo na Champions e foi escalado pelo seu técnico no 4-3-3.

O jogo começou muito equilibrado, com poucas chances para ambos os times. Porém depois da metade da primeira etapa o Twente se manteve no campo de ataque em mais oportunidades e inclusive atacou e chutou á meta de Castelazzi.

O primeiro tempo acabou 0x0 e ambos os times seguiam para os vestiários para que no segundo tempo viessem diferentes para tentar a vitória.

A Inter voltou melhor e logo aos 10 minutos do segundo tempo conseguiu o seu tento. Cambiasso pegou o rebote de uma falta batida por Sneijder e não perdoou. Era o tento inaugural e solitário no confronto.


Depois disso o jogo ficou muito truncado, mas era o time holandês que mais buscava o gol. O jogo seguiu assim até o fim. 

A Inter conseguiu segurar o resultado e se manteve em 2° no grupo A. O Twente tentou, mas não conseguiu o empate; com tal resultado o time fica em 3° lugar e está classificado para a próxima fase da Liga Europa.

Confira os outros resultados dessa quarta-feira :

Tottenham 3x0 Werder Bremem
Hapoel Tel Aviv 3x0 Benfica
Schalke 04 3x0 Lyon
Rangers 0x1 Manchester United
Valencia 6x1 Bursaspor
Rubin Kazan 1x0 Copenhagen
Panathinaikos 0x3 Barcelona

23 de novembro de 2010

Real Madrid atropela Ajax fora de casa e segue invicto na Champions League

Nesta terça-feira, 23, tivemos o inicio da 5° rodada da Champions League 2010/2011. O jogo mais esperado era o embate entre Ajax x Real Madrid no Amsterdã Arena.

O Ajax entrava em campo para tentar se reerguer na competição, enquanto o Real buscava a confirmação do primeiro lugar da chave. O outro jogo do grupo G tinha Auxerre x Milan. O Milan tentava a vitória fora de casa para que se afirmasse na segunda colocação do grupo.

O jogo começou muito bom, com chances para ambos os times, porém o Real Madrid conseguia marcar muito bem os ataques do time holandês e ligava muito bem os contra ataques com Özil e Cristiano Ronaldo. E foi assim que saiu o primeiro gol dos merengues. Özil recebeu lindo lançamento de Xabi Alonso e tocou de calcanhar para Benzema que tocou firme para as redes do Ajax.


Logo depois disso, o Real chegou ao segundo gol. Cristiano Ronaldo bateu falta na barreira e no rebote a bola sobrou limpa para Arbeloa que finalizou forte para o gol de Stekelenburg, que pouco pode fazer. Era o primeiro gol do espanhol em competições européias.

Fim de primeiro tempo e o Real Madrid liquidava o seu adversário, com 2x0 a favor. Enquanto na França, o Milan seguia empatando com o Auxerre.

Os times voltaram para o segundo tempo, e o Ajax buscava a virada do placar, mas estava difícil. Casillas foi pouco exigido, porém quando foi exigido, conseguiu segurar tudo. O meio campo merengue era seguro e ao mesmo tempo rápido para os ataques, e no ataque tinha apenas Benzema, que quando foi preciso, ele respondeu á altura.

O golpe final foi dado aos 25 minutos da segunda etapa. Di María que havia entrado em campo á pouco, fez ótima jogada pela direita e rolou para Cristiano Ronaldo que dominou e chutou cruzado sem chances para o goleiro holandês. Era o 17° gol de Ronaldo na temporada 2010/2011 - em 19 jogos.

Depois disso o Real Madrid apenas administrou o resultado, que era favorável. O Ajax ainda tentou algumas vezes, mas sem sucesso. Enquanto isso, Ibrahimovic fazia o primeiro gol do Milan contra o eliminado Auxerre.


Ainda no fim do jogo, Özil sofreu pênalti de Emanuelson. Cristiano Ronaldo cobrou no meio do gol e marcou. E na França, Ronaldinho Gaúcho deixou sua marca para acabar definitivamente com o Auxerre.

Fim de jogo na Holanda e na França. Real Madrid 4x0 em cima do pobre Ajax, e Milan 2x0 no Auxerre.

Confira os outros resultados desta terça-feira :

Roma 3x2 Bayern Munich
Basel 1x0 Cluj
Spartak Moscow 0x3 Olympique Marseille
Chelsea 2x1 Zilina
Partizan 0x3 Shakhtar Donetsk
Braga 2x0 Arsenal

22 de novembro de 2010

Colorado Rapids vence o Dallas FC e se sagra o campeão da MLS



De virada, o Colorado Rapids bateu o Dallas FC por 2 a 1, neste domingo, no BMO Field Stadium, em Toronto, no Canadá, e conquistou pela primeira vez o título da MLS (a liga americana de futebol). Esta foi a quinta vez na história do campeonato que a equipe de Denver superou o time texano em mata-mata. O colombiano Ferreira, ex-Atlético-PR, e eleito o melhor jogador da temporada abriu o placar para o Dallas aos 35 minutos do primeiro tempo. Porém, o centroavante Conor Casey, aos 12 do segundo tempo, igualou para os Rapids.
Com o 1 a 1 até os 90 minutos, a decisão foi para a prorrogação. Aos dois minutos do segundo tempo, o atacante Macoumba Kandji recebeu na área, se livrou da marcação e, desequilibrado, conseguiu finalizar. O zagueiro George John tentou cortar, mas acabou desviando contra a sua própria meta, traindo o goleiro Kevin Hartman e dando números finais ao jogo.
Créditos : Globo Esporte

20 de novembro de 2010

Em jogo espetacular, Tottenham vira o jogo e vence o clássico de Londres

Neste sábado, 20, tivemos um dos maiores clássicos da Inglaterra entre Arsenal x Tottenham, no estádio Emirates. O jogo era cercado de várias razões para que fosse um tremendo jogo, e foi isso que aconteceu.

O Arsenal tentava a vitória que o levaria a liderança provisória da Premier League, enquanto para o Tottenham valia um melhor posto na tabela de classificação e assim conseguiria alcançar as vagas para as competições internacionais do ano que vem.

O jogo começou muito nervoso, porém um jogador em especial começou a desequilibrar o jogo. O nome dele era Fabregas. O camisa 4 do Arsenal começou a partida jogando muita bola. E logo na primeira metade do primeiro tempo, ele deu um lindo lançamento para Nasri, que driblou o goleiro Gomes e abriu o placar para os Gunners.

O Arsenal seguia jogando bem e aproveitando os contra ataques que o Tottenham deixava exposto. E foi assim que surgiu o segundo tento dos Gunners. Chamakh recebeu passe da esquerda e apenas completou para o gol, deixando o Arsenal com uma boa vantagem para o seguimento do jogo.

O primeiro tempo acabou com o Arsenal observando um placar favorável em dois gols a seu favor, enquanto o Tottenham seguia para os vestiários em busca de uma boa conversa com seu treinador para que no segundo tempo pudesse mudar esse cenário.

E com certeza essa conversa foi boa. O Tottenham voltou bem melhor para o segundo tempo. Defoe entrou no lugar de Lennon e deu outra movimentação para o time, e foi através de uma jogada iniciada por Defoe que saiu o primeiro gol do Tottenham. Bale descontou recebendo um ótimo passe de van der Vaart.

Com isso o Tottenham foi pra cima para tentar o empate fora de casa. O jogo seguia muito igual, com poucas oportunidades para os times. Um possível gol só poderia sair de um lance fortuito. E dito e feito; Cobrança de falta do Tottenham, Fabregas levantou a mão e tocou a bola dentro da área. Resultado: Pênalti.


Rafael van der Vaart cobrou o pênalti com perfeição e empatou um jogo que seria improvável o empate, visto o primeiro tempo muito superior dos Gunners.

O time do Arsenal se viu abatido, tamanha a bobeira que havia concedido aos rivais. Mas isso ficou pior, pois aos 41 minutos do segundo tempo, van der Vaart cobrou falta na cabeça de Kaboul que marcou e virou a partida.



Fim de jogo no Emirates. Em um jogo incrível o Tottenham fez 3x2 frente ao seu rival londrino e conseguiu o 6° posto na tabela de classificação, enquanto o Arsenal se manteve em 3°, atrás de Manchester United e Chelsea.

Confira os outros resultados desse sábado:


Birmingham 1 x 0 Chelsea
Blackpool 2 x 1 Wolverhampton
Bolton 5 x 1 Newcastle
Manchester United 2 x 0 Wigan
West Brom 0 x 3 Stoke
Liverpool x West Ham

Chelsea mira contratação de meia chileno para a próxima temporada


O chileno Arturo Vidal, do Bayer Leverkusen-ALE, é o jogador que o técnico italiano Carlo Ancelotti quer para reforçar o meio-campo do Chelsea-ING, informa o site italiano "Calciomercato", citado "Goal.com". O clube inglês poderia contratar o jogador que foi titular da seleção de seu país na última Copa do Mundo por € 10 milhões (R$ 23,6 milhões), de acordo com a imprensa britânica.
Vidal tem 23 anos e além de volante também atua como zagueiro, mas tem boa presença no ataque. Tanto que marcou esta semana o segundo gol do Chile na vitória de 2 a 0 sobre o Uruguai, em Santiago, na partida que marcou a despedida do técnico argentino Marcelo Bielsa, da seleção chilena. Ele foi revelado pelo Colo Colo, onde jogou de 2005 a 2007.
Créditos : Globo Esporte

12 de novembro de 2010

Entrevista com Mário André Monteiro


Estamos aqui com mais uma entrevista para o blog. Depois de ter entrevistado o Décio Lopes, vamos para a entrevista com Mário Monteiro.

Nosso segundo entrevistado é jornalista por formação, e atualmente trabalha na redação do IG. Além disso ele também movimenta um blog esportivo no portal IG, onde comenta e divulga notícias sobre o futebol alemão.

Mário se formou em jornalismo no fim de 2005 na faculdade São Judas Tadeu, em São Paulo e desde janeiro de 2004 trabalha no IG, portanto fazem 7 anos que ele trabalha como jornalista.

Acompanhe agora a entrevista feita com Mário Monteiro:

Lucas Mergel -> No inicio de sua carreira como jornalista, o que foi mais difícil ? E o que foi mais gratificante ?


Mário Monteiro -> O mais difícil foi começar. Meu início foi como estagiário em um portal de internet que recebe milhões de visitas por dia o iG -, então a responsabilidade de colocar uma notícia no ar era enorme, era tensão pura para não cometer qualquer erro. O mais gratificante foi o reconhecimento do meu trabalho, que culminou na minha contratação, antes mesmo de eu me formar na faculdade.


LM -> Qual é o seu maior ídolo no jornalismo, porquê ?


Mário -> No jornalismo, eu não tenho um ídolo, propriamente dito. Mas tem alguns profissionais que eu admiro.

LM -> Qual foi o melhor jogador de futebol que você já viu jogar, ao vivo?

Mário -> Romário. O baixinho era um gênio. Eu estava no jogo em que ele deu um elástico no volante Amaral e faz o gol. Corinthians x Flamengo, no Pacaembu.


LM -> Qual é o seu time do coração ?

Mário -> São Paulo Futebol Clube

LM -> Se você pudesse contratar um jogador, qual contrataria e porquê ?

Mário -> Didier Drogba, do Chelsea. Para mim, o atacante é o melhor jogador do mundo atualmente e cairia uma luva no meu time.

LM -> A seleção brasileira tem muitos jogadores com potencial para o futuro. Você concorda com essa afirmação ?

Mário -> Sim. A principal promessa, sem dúvida, é o Ganso. Neymar, se melhorar a cabeça, tem tudo para ser um craque também. Sem contar Alexandre Pato, Giuliano e os goleiros Neto e Renan. A safra atual é boa demais.


LM -> A Libertadores é a maior competição da América. Porém essa competição fica muito atrás da Champions League, competição de mesmo "tamanho" na Europa. Porquê isso acontece ? E o que deveria ser mudado aqui ?

Mário -> Porque a Conmebol é uma piada, diferente da Uefa. Aqui as coisas não são levadas a sério como na Europa. Um exemplo: lá, três cartões amarelos suspendem o jogador. Aqui, um cartão amarelo é multa de 100 dólares para o time. Isso não existe, torneio sério não pode cobrar multa para cartão e não suspender.


LM -> Qual foi a melhor seleção que você viu jogar ? E qual o time que você mais gostou de ver ?


Mário -> A melhor seleção que eu já vi foi a brasileira, de 2002, com Ronaldo e Rivaldo inspirados. E o melhor time foi o Arsenal de 2005/2006, com Henry no ataque. Era uma equipe perigosíssima e que foi vice-campeã da Champions. Era de encher os olhos ver esse time jogando.


Aqui vocês ficam com o blog dele no portal IG : http://colunistas.ig.com.br/futebolalemao/